Autor Tópico: NOME, MARCA  (Lida 1617 vezes)

jeantunes2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 02 de Março de 2019, 09:56:05
Olá! Gostaria de uma opinião!

Meu nome é Jéssica Antunes, fotografo ha 2 anos como freela e agora vou abrir o meu, mas não vejo meu nome como um nome forte, nem de pronúncia sucinta.
Seria melhor criar um nome fantasia junto ao Jéssica, criar um outro nome fantasia comercial mesmo, ou esse nome está bom e eu que cismo com ele?  8-) haha


Agradeço!


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2019, 11:11:16
Eu gosto do seu nome! E tem a vantagem de não ser tao comum. Não deve ter outra fotografa  ;)

Oque vc deve levar em consideração e que se usar seu nome, meio que vc direciona o trabalho pra vc, passa a sensação de que vc e que fotografa.
Se usar um nome fantasia/comercial, tira esse elo direto a sua pessoa, deixa mais claro que pode haver uma equipe, não necessariamente vc que faz as fotos, pode ser outro profissional. TUDO ISSO EM TEORIA. 

E uma decisão importante, mas assim...são teorias  ;)

Onde vc esta?

Abs e boa sorte!
M Rezende
« Última modificação: 02 de Março de 2019, 11:13:24 por Marcelo Rezende »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2019, 14:35:56
Se usar um nome fantasia/comercial, tira esse elo direto a sua pessoa...

Não se ela usar como nome fantasia, algo que complemente, ou substitua parcial ou até mesmo completamente seu nome.
Como faz por exemplo a Arlette Pinheiro Esteves Torres, conhecida como Fernanda Montenegro.

Concordo com você referente ao nome dela, também gostei e não acho que precisa ser mudado.


jeantunes2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2019, 20:38:16
Eu gosto do seu nome! E tem a vantagem de não ser tao comum. Não deve ter outra fotografa  ;)

Oque vc deve levar em consideração e que se usar seu nome, meio que vc direciona o trabalho pra vc, passa a sensação de que vc e que fotografa.
Se usar um nome fantasia/comercial, tira esse elo direto a sua pessoa, deixa mais claro que pode haver uma equipe, não necessariamente vc que faz as fotos, pode ser outro profissional. TUDO ISSO EM TEORIA. 

E uma decisão importante, mas assim...são teorias  ;)

Onde vc esta?

Abs e boa sorte!
M Rezende


Sim! Estou levando isso em consideração tambem! Pensando à longo prazo, acredito que seria bacana pensar sobre um nome fantasia, pois eu pretendo trabalhar com equipe. E acredito que as teorias sejam veridicas rs Não teria problema em associarem meu nome, o problema é se isso atrapalhar quando eu for trabalhar com equipe.  To levando tudo isso em consideração, e muito obrigada pelo seu feedback! E fico contente em saber que eu que eu quem to cismada com meu nome haha :*Boa sorte para nós


jeantunes2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2019, 20:42:20
Não se ela usar como nome fantasia, algo que complemente, ou substitua parcial ou até mesmo completamente seu nome.
Como faz por exemplo a Arlette Pinheiro Esteves Torres, conhecida como Fernanda Montenegro.

Concordo com você referente ao nome dela, também gostei e não acho que precisa ser mudado.

Estava com essa dúvida haha tentei criar algum nome com sonoridade que encaixe com o meu, mas não saiu nada haha Vou continuar pensando mas agradeço pelo feedback e pelo que falou do nome! :*


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2019, 20:31:02

Que tal ... J Antunes Fotografia  ....  ou  ....  Studio J Antunes  .... ou  .... 
Antunes Studio e Fotografia ...  :D 
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 08 de Março de 2019, 19:29:10
Use o seu nome que esta bom ao meu ver. E se for trabalhar com equipe no futuro, pode continuar usando o seu nome, sinceramente nao vejo problema algum.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #7 Online: 08 de Março de 2019, 20:58:51
Que tal ... J Antunes Fotografia  ....  ou  ....  Studio J Antunes  .... ou  .... 
Antunes Studio e Fotografia ...  :D

Qual é o seu problema com Jéssica?  :ponder: :hysterical: