Autor Tópico: Ensaio com Modelos  (Lida 2161 vezes)

eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #15 Online: 05 de Março de 2019, 11:32:30
Iluminação ótima, composição muito boa... mas o tratamento de pele matou as fotos. Não sei se está tendo a noção correta da gravidade dessa crítica na edição. Mas é algo para corrigir pra já!
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #16 Online: 05 de Março de 2019, 20:05:20
O tratamento nao me incomoda como os demais relatam. Ao meu ver pele ou qualquer outra coisa em uma foto nao precisa parecer natural dependendo da ideia por tras da obra, desde que nao se torne um ruido que atrapalhe ou interfira negativamente na mensagem ou proposito. A pele com aparencia prastica, artificial, "de boneca" eh ate mesmo um estilo (High glamour photo fiction).

Eu nao estou muito a fim de escrever hoje entao nao eu nao vou comentar os aspectos das fotos que gostei.

As que eu gostei nessa ordem:
7, 5, 2 e 3 (embora eu ao tenha gostado do cabelo a vulso na 3).

A 5 eu achei que o braco no primeiro plano com um tom diferente causa estranheza, que apesar de achar que ficaria melhor composicionamente tanto para a imagem quanto para o corpo se o braco estivesse para tras, penso que ha tantas quanlidade na foto que essa questao de para relevar.

As que eu nao gostei:
8, 6 e 1

a 6 eu nao gosto do enquadramento em que o rosto/olhar divide a atencao com a mao fora de foco ao qual acredito que ficaria melhor eliminando ela, pq ao meu ver eh apenas um ruido na foto, nao ajudando nem mesmo na composicao da imagem ou do corpo no meu ponto de vista, sendo um elemento visual desnecessario e distrativo ao que interessa nesa foto, o olhar.

A 1 eu nao gostei do enquadramento e composicao das maos e corporal.


A 4 para mim nem fede e nem cheira. Eu na verdade nao sei se o gesto com as maos tem alguma relevancia ou relacao com o outfit, conceito, danca ou alguma narrativa. Talvez eu nao tenha entendido a imagem entao nao tenho opinioes sobre ela.