Autor Tópico: Pelo na parte interna do Pentaprisma e Despolido manchado.  (Lida 5589 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Março de 2019, 19:13:26
Conversei na Namba por Facebook, me passou orçamento do despolido em R$90 e comentei deste pelo e eles vão averiguar qdo levar para ver o despolido, se ele esta no sensor ou atrás, se estiver atrás eles não fazem limpeza só a troca do sensor e o custo de R$2000. Ficará com pelo.. rsrs
Eu não me lembro de um caso onde o pelo fosse atrás do sensor, não compreendo como poderia ser isso. Se vc está vendo o pelo na foto imagino que seja na frente do sensor mesmo, passível de limpeza.
É legal vc não mexer no despolido, é bem delicado, tem que pegar com uma pinça, trabalho feito em um ambiente limpo, melhor não correr o risco de estragar o novo...
Conhecimento importa mais que equipamento.


isa2306

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #16 Online: 06 de Março de 2019, 22:41:49
Eu não me lembro de um caso onde o pelo fosse atrás do sensor, não compreendo como poderia ser isso. Se vc está vendo o pelo na foto imagino que seja na frente do sensor mesmo, passível de limpeza.
É legal vc não mexer no despolido, é bem delicado, tem que pegar com uma pinça, trabalho feito em um ambiente limpo, melhor não correr o risco de estragar o novo...

Eu vou levar na Namba pra eles fazerem isso, então eu apenas deduzo, pois no CPS da Canon fizeram a limpeza e não conseguiram tirar, ou na limpeza eles não limparam o sensor.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Março de 2019, 23:12:25
vc não enxerga nada olhando o despolido? teoricamente daria pra ver um pontinho. Eu tive um ponto de fungo no despolido da minha antiga 5D3, encomendei da Namba por uns 120 reais e chegou aqui e fui em uma assistência de curitiba e o cara nem cobrou nada pra instalar.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #18 Online: 06 de Março de 2019, 23:34:20
Eu vou levar na Namba pra eles fazerem isso, então eu apenas deduzo, pois no CPS da Canon fizeram a limpeza e não conseguiram tirar, ou na limpeza eles não limparam o sensor.

Foi um daqueles serviços gratuitos que eles oferecem para clientes da marca? Se for acho que eles não limpam o sensor...  :ponder:


isa2306

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #19 Online: 07 de Março de 2019, 20:32:01
vc não enxerga nada olhando o despolido? teoricamente daria pra ver um pontinho. Eu tive um ponto de fungo no despolido da minha antiga 5D3, encomendei da Namba por uns 120 reais e chegou aqui e fui em uma assistência de curitiba e o cara nem cobrou nada pra instalar.

Meu despolido esta uma sujeira que só, mas não sai na foto. Em comentários anteriores eu coloquei a foto do sensor achei o pelo. rs. Qto ao preço me passaram valor de R$90 já colocado por eles, serviço cortesia.
« Última modificação: 07 de Março de 2019, 20:34:04 por isa2306 »


isa2306

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #20 Online: 07 de Março de 2019, 20:32:56
Foi um daqueles serviços gratuitos que eles oferecem para clientes da marca? Se for acho que eles não limpam o sensor...  :ponder:

Para todas as categorias a limpeza é grátis, o que muda e a quantidade de limpeza.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 08 de Março de 2019, 10:56:45
Depois ainda recomendam a Namba kkkkkkkkkkkkkk

Olha a facada que querem aplicar na pessoa!! Absurdo!

O pior caso possível aí é que o pelo esteja entre o filtro low pass ou IR e o sensor, só a assistência abrir e limpar.


http://dslrmodifications.com/rebelmod450d4.html

Na esquerda é o filtro removido do sensor.

Recomendo que leve na Optsom que consertou uma 5D minha.
Eu achei que estava com fungo no sensor mas foi apenas no filtro, eles poderiam aplicar esse golpe de trocar o sensor mas foram honestos trocando apenas o filtro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Março de 2019, 11:04:30
Depois ainda recomendam a Namba kkkkkkkkkkkkkk

Olha a facada que querem aplicar na pessoa!! Absurdo!

O pior caso possível aí é que o pelo esteja entre o filtro low pass ou IR e o sensor, só a assistência abrir e limpar.


http://dslrmodifications.com/rebelmod450d4.html

Na esquerda é o filtro removido do sensor.

Recomendo que leve na Optsom que consertou uma 5D minha.
Eu achei que estava com fungo no sensor mas foi apenas no filtro, eles poderiam aplicar esse golpe de trocar o sensor mas foram honestos trocando apenas o filtro.
Kkkkkkkkkkkk, Optison??? Pelamor de Deus...  :eek:
Não recomendo a optison pra ninguém, depois que pisaram feio comigo duas vezes eu nunca mais levo nada ali...
E já pisaram com amigos tbm, uma das piores assistências da região.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 08 de Março de 2019, 11:08:16
Kkkkkkkkkkkk, Optison??? Pelamor de Deus...  :eek:
Não recomendo a optison pra ninguém, depois que pisaram feio comigo duas vezes eu nunca mais levo nada ali...
E já pisaram com amigos tbm, uma das piores assistências da região.

Seria interessante descrever o problema que você teve com eles.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 08 de Março de 2019, 12:32:14
Seria interessante descrever o problema que você teve com eles.
Não gosto de ficar  fritando fornecedor gratuitamente, mas já que perguntou, e resumindo, levei câmera uma câmera para limpeza do sensor e eles queriam trocar o obturador e o botão disparador. Na época uma 40D que não tinha sequer 50 mil disparos. Não deixei, e reclamei pelo absurdo o cara super mau educado comigo. Depois ainda tentei, levei uma lente que tinha um elemento interno descolado, a lente ficou uma merda, estragou o foco nitidez, tive que levar na Namba para eles consertarem. Vários amigos já relataram problemas com a Optison, que era uma especie de empresa queridinha dos fotógrafos de antigamente, mas na era do digital a qualidade ali caiu bastante. Tenho curiosidade de saber quantos técnicos ali estão atualizados com cursos promovidos pela fabrica da Canon. A cada ano são vários lançamentos de equipamento o cara tem que fazer o curso especifico para ir se atualizando, quantos ali fazem isso???

Com a Namba já é bem diferente. Sim, muitas vezes pode ser mais caro um serviço na Namba, mas isso é porque eles são credenciados oficialmente pela Canon, e para conseguir isso eles tem que fazer todos os atendimentos dentro dos protocolos e exigências determinadas pela Canon. A Namba não faz puxadinho, ela não pode fazer serviço meia boca. Mas ela resolve e ainda da garantia do serviço. São super honestos, já me fizeram trabalhos de simples resolução de graça. Já deixei lente com defeito eletrônico que eles não conseguiram identificar, eles devolveram o produto e não cobraram nada.

Sinceramente, eu não gosto da Optson, e numca mais levo meus equipamentos ali.

Recomendo a colega do tópico levar na Namba se achar que ficou caro, então leva na Portssar, e ai toma a decisão, minha opinião.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 08 de Março de 2019, 14:10:17
Pra ver como são as coisas, meu atendimento foi todo por e-mail, enviei a camera por sedex, atendimento sem reclamações e consertaram apenas o que precisava.

Voltando ao orçamento dado ao autor do tópico, não vejo honestidade em sugerir a troca de um sensor por causa de um pelozinho que pode esta no filtro do sensor.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


isa2306

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #26 Online: 08 de Março de 2019, 15:23:31
Gente, calma!

Na Namba eu conversei por Facebook, e eles não falaram que eu tinha que trocar o sensor, só falaram que não faziam o serviço de limpeza caso o "pelo" estivesse atrás, pois poderia sujar mais, só faziam a troca, e o custo seria de R$2000, achei super honesto, e eu ainda não sei se o "pelo" esta atrás ou na frente, eles qdo eu for trocar o despolido farão pra mim a inspeção e me falarão.

Não houve desonestidade nenhuma, apenas foram sinceros e eu gostei bastante das explicações, e do tratamento dado apenas por mensagem.

No caso claro, pensaria numa segunda assistência para isso, pois é inviável a troca do sensor, melhor comprar outra câmera, ou seguir feliz com ela e o pelo, que só aparece em F22.

Agora minha "critica" vai para CPS da Canon, pois se o pelo se encontrar na parte da frente e a Namba retirar, resumindo não limparam o sensor, simples.

Que de acordo com site da Canon, eles fazem sim a limpeza do sensor em qualquer categoria paga, grátis ou não!
https://www.canon.com.br/traga-seu-equipamento
« Última modificação: 08 de Março de 2019, 15:38:18 por isa2306 »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 08 de Março de 2019, 16:12:47

Agora minha "critica" vai para CPS da Canon, pois se o pelo se encontrar na parte da frente e a Namba retirar, resumindo não limparam o sensor, simples.

Que de acordo com site da Canon, eles fazem sim a limpeza do sensor em qualquer categoria paga, grátis ou não!
https://www.canon.com.br/traga-seu-equipamento
vdd se for isso mesmo, e os caras do CPS não perceberam.... poderia chamar de "um triste atendimento"...
Conhecimento importa mais que equipamento.


isa2306

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #28 Online: 12 de Março de 2019, 12:41:29
Galera!

Vcs tem certeza que esta Portssar é boa, olha a msg que me enviaram, em resposta ao despolido.

Print: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/portssar-jpg, eles me perguntaram o que seria despolido.
Não consigo colocar imagem como vangelismm.
« Última modificação: 12 de Março de 2019, 12:43:53 por isa2306 »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 12 de Março de 2019, 13:13:48

Agora minha "critica" vai para CPS da Canon, pois se o pelo se encontrar na parte da frente e a Namba retirar, resumindo não limparam o sensor, simples.



Com um simples cotonete ou uma bomba fuc-fuc você mesma pode ver se o pelo sai e tirar essa duvida.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs