Autor Tópico: A postagem do cliente  (Lida 1332 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.467
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 07 de Março de 2019, 08:13:54
Simples: eu gero duas versões da imagem. Uma sempre em qualidade máxima, pra cliente poder revelar, e outra específica pra redes sociais. Exportar ambas as versões é bem fácil no Lightroom.

E ai você entrega as duas para o cliente e explica para ele postar a específica para redes sociais? E ele posta correto?


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.533
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #16 Online: 07 de Março de 2019, 10:24:21
Simples: eu gero duas versões da imagem. Uma sempre em qualidade máxima, pra cliente poder revelar, e outra específica pra redes sociais. Exportar ambas as versões é bem fácil no Lightroom.

Sempre fiz assim e na entrega isso e explicado. Tb o nome do arquivo finaliza em Baixa Resolução e Alta Resolução. O arquivo em Alta Resolução ele nem consegue postar.


tayanabx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #17 Online: 07 de Março de 2019, 11:36:49
Sempre fiz assim e na entrega isso e explicado. Tb o nome do arquivo finaliza em Baixa Resolução e Alta Resolução. O arquivo em Alta Resolução ele nem consegue postar.


Gostei da ideia, vou fazer esse teste. Você entrega pelo google drive?


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.533
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #18 Online: 07 de Março de 2019, 15:44:31

Gostei da ideia, vou fazer esse teste. Você entrega pelo google drive?

Tambem...ou pelo Dropbox...Pen Drive, DVD...como ele preferir...se quiser mando ate pombo correio.  :D
« Última modificação: 07 de Março de 2019, 15:49:21 por Marcelo Rezende »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.413
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 07 de Março de 2019, 17:28:36
[...]se quiser mando ate pombo correio.  :D
ta ai um servico diferenciado.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.533
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #20 Online: 07 de Março de 2019, 20:25:19
ta ai um servico diferenciado.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu quis dizer que o meio de entrega tanto faz. Oque o cliente achar melhor para ele, pra mim estará ok

Abs!
M Rezende


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.413
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #21 Online: 08 de Março de 2019, 18:01:11
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu quis dizer que o meio de entrega tanto faz. Oque o cliente achar melhor para ele, pra mim estará ok

Abs!
M Rezende

Nao precisa explicar. Eu havia entendido.  ;)


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.533
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #22 Online: 08 de Março de 2019, 21:42:39
E ai você entrega as duas para o cliente e explica para ele postar a específica para redes sociais? E ele posta correto?

Sim, pq não o fariam?  :ponder:
 Ate pq o arquivo em alta e bem grande, se ele confundi-los tb nao vai conseguir postar facilmente

Abs
M Rezende


nandoespinosa

  • Solidário
  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • *
  • Mensagens: 2.211
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #23 Online: 09 de Março de 2019, 12:46:51
Sempre fiz assim e na entrega isso e explicado. Tb o nome do arquivo finaliza em Baixa Resolução e Alta Resolução. O arquivo em Alta Resolução ele nem consegue postar.
Idem aqui. Na real eu nomeio "facebook" e "impressão". Pra ficar bem claro.  :hysterical:
Fiz ainda um tutorial explicando o por quê de usar uma e não a outra. E explicando a forma correta pra baixar e postar através do celular e do computador.
O cliente faz o que quiser com a imagem depois de enviada. Se a pessoa quiser mesmo ver o nosso trabalho, ela vai acessar o portifólio e ver o arquivo conforme o "nosso olhar". Nunca me estressei com isso.
Só aviso o cliente quando a foto está muito destruída. Pois algumas pessoas realmente não se dão conta de que o face e o insta detonam as fotos. Acho que, se o cliente tá feliz metendo um filtro ou cortando a foto, tá tudo certo. Ele continua sendo um cliente feliz, e é isso que importa.
« Última modificação: 09 de Março de 2019, 12:47:58 por nandoespinosa »