Enquete

Qual recurso você priorizaria sobre outros na hora de desenvolver ou comprar uma câmera?

Dois slots de cartão
2 (6.1%)
Ergonomia de DSLR (grip grande e profundo, além de botões grandes e joystick)
5 (15.2%)
Eye AF
3 (9.1%)
IBIS (In Body Image Stabilization)
6 (18.2%)
4K sem crop
0 (0%)
Modo Hi Resolution (tira várias fotos e merge em um só arquivo)
0 (0%)
AF em -3 EV ou mais escuro ainda
5 (15.2%)
Buffer "infinito"
0 (0%)
Tela articulada para a frente
1 (3%)
Escolher pontos de foco utilizando um pedaço da tela
7 (21.2%)
Modo burst sem blackout
0 (0%)
LCD superior
0 (0%)
Weather Sealed
2 (6.1%)
Número incomum de botões configuráveis (excesso)
1 (3%)
Cortina eletrôncia que protege o sensor quando troca de lente
1 (3%)

Votos Totais: 12

enquete encerrada: 03 de Abril de 2019, 16:25:44

Autor Tópico: [ENQUETE] Quais recursos vocês acham mais importantes nas Mirrorless  (Lida 1388 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Seguindo esse bate papo técnico de boteco sobre equipamentos, decidi organizar mais uma enquete para colocar em números muito do que a gente discute repetidamente e vários tópicos. Estou dando três opções na enquete. Coisas óbvias como ter foco, sensor, bateria e EVF decente eu nem coloquei pois parte-se do princípio que são pontos fundamentais para se ter e cada vez mais isso já não tem sido mais problema nas ML (se não chegou lá está quase lá).

Deixem seus comentários aí embaixo....  :snack: :snack: :snack:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2019, 16:27:39
Na minha ordem de importância dos meus votos
1. Ergonomia
2. IBIS
3. Poder usar a tela LCD/OLED para mudar os pontos de foco igual tem na EOS R que pode ser configurado para um quadrante ou toda a tela.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Março de 2019, 10:33:19
Pra mim ergonomia, sistema de foco com boa sensibilidade e seleção de pontos pelo PAD/LCD

Se tivesse a opção de EVF com alta resolução/refresh rate, entraria no lugar da sensibilidade, mesmo porque a maioria das câmeras já são boas nesta questão.
« Última modificação: 05 de Março de 2019, 10:34:42 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2019, 15:54:07
Como fotógrafo amador, porém viajante profissional :hysterical:, contar com equipamento selado é uma mão na roda. Você vai para a aventura sem esquentar a cabeça com água, poeira, etc.
Os demais pontos importantes para mim são IBIS e foco via touch no LCD. Mas um EVF de alta resolução é imprescindível.

Grande e forte abraço a todos.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2019, 16:41:14
Eu tenho uma velha ML somente para usar com lentes manuais. Então para mim, um dos recursos mais importantes é o Focus Peaking, que não consta na lista. Esclareço que meu uso não é profissional, apenas como hobby.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2019, 17:33:05
Mesmo pra Hobby depende...
Se for para fotografar pássaros, não atende...
Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Se forem pássaros preguiçosos como este ser que os fotografa (eu), então atende...
 :D
Mas você tem razão, Ernesto. Para fotografar pássaros (e esportes e também crianças inquietas), não atenderia mesmo. Ainda assim, para mim funciona com 80% dos objetos que fotografo (lembrando que não sou profissional).
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #6 Online: 06 de Março de 2019, 18:57:58
Tirando botões configuráveis nenhum aí é essencial pra mim. IBIS seria interessante, mas não compraria uma câmera por causa dele. Eye AF seria prático, mas não chega nem perto de ser fundamental. O resto menos ainda, por isso selecionei esses três  :ponder: