Autor Tópico: Estou Preso no Rio...  (Lida 2631 vezes)

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #30 Online: 06 de Março de 2019, 14:15:35
Justamente o contrário.

A gente vive aqui e tem muita gente afirmando a você que não é o apocalipse que está sendo pintado.
Cara acho que quem esta vendo o apocalipse que foi pintado é vc... e provavelmente está com medo dele "o apocalipse".

Conheço bem o Rio de Janeiro, conheço quase todas as quebradas que tem por ai, morei anos no Rio, conheço desde a época em que as favelas eram comandadas por bicheiros. Como engenheiro toquei obras na Irajá, na Pavuna, Bangu, Cascadura, Meier, Tijuca, Barra, morava na ilha do governador. Depois disso trabalhei durante 10 anos trabalhei em uma empresa nacional, e toda semana eu ia pra cidade. Ultima vez que fui foi no ano passado, levei minha família e passamos ferias ai.

O Rio está normal, entrevado como sempre foi, e igual à varias outras grandes cidades do pais. Se o cara bobear será assaltado mesmo.
« Última modificação: 06 de Março de 2019, 14:16:35 por Lindsay »
Fotografando com a memória

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #31 Online: 06 de Março de 2019, 14:24:44
Cara acho que quem esta vendo o apocalipse que foi pintado é vc... e provavelmente está com medo dele "o apocalipse".

Conheço bem o Rio de Janeiro, conheço quase todas as quebradas que tem por ai, morei anos no Rio, conheço desde a época em que as favelas eram comandadas por bicheiros. Como engenheiro toquei obras na Irajá, na Pavuna, Bangu, Cascadura, Meier, Tijuca, Barra, morava na ilha do governador. Depois disso trabalhei durante 10 anos trabalhei em uma empresa nacional, e toda semana eu ia pra cidade. Ultima vez que fui foi no ano passado, levei minha família e passamos ferias ai.

O Rio está normal, entrevado como sempre foi, e igual à varias outras grandes cidades do pais. Se o cara bobear será assaltado mesmo.
Mas é isso que estamos dizendo.
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #32 Online: 06 de Março de 2019, 15:00:56
Poxa, todos sabemos q qq cidade civilizada do mundo tem isso:

aos +-40s começa:

Relaxa, galera... quando o Bolsonaro assumir a cobra vai comer  :ok:

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
« Última modificação: 06 de Março de 2019, 15:03:35 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

adrianof14

• Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #33 Online: 06 de Março de 2019, 15:27:49

Relaxa, galera... quando o Bolsonaro assumir a cobra vai comer  :ok:

tomando como referência o que ele andou postando no twitter durante o carnaval, parece que a preocupação do presidente é outra...
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot

Ernesto

• Referência
  • Trader
Resposta #34 Online: 06 de Março de 2019, 16:42:30
tomando como referência o que ele andou postando no twitter durante o carnaval, parece que a preocupação do presidente é outra...

É que o Bolsonaro ainda não tomou posse... quando ele assumir você vai ver..

« Última modificação: 06 de Março de 2019, 16:49:13 por Ernesto »

leonobox

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
    • Ensaios.tumblr.com
Resposta #35 Online: 06 de Março de 2019, 23:51:54
Bom, acho que todo cuidado é pouco seja onde for, mas que a galera da uma exagerada da (tenho um grande amigo que só de pensar em ir no Centro levar a câmera p concertar ja entra em pânico), lógico que tem lugares que de fato se for vai acontecer algo, mas não da pra generalizar... sobre São Paulo desde que comecei a fotografar (10 anos) sempre andei com câmera na mão no Centro de SP e nunca aconteceu nada, não foram algumas vezes, foram centenas de vezes, até de madrugada... Sobre o Nordesde quando fui pra Salvador a galera colocou um pânico, não aconteceu nada, mas até no Hotel quando eu ia pedir um Uber o pessoal falava pra não esperar na porta que se não eu ia ser assaltado... ja quando fui pra Aracaju achei demais, super tranquilo... n da pra generalizar...

Sobre o Rio eu ja fui diversas vezes (vou agora novamente para um WS no fim de Março) e nunca tive problemas, confesso que nunca sai pra fotografar na rua, normalmente de dia estou trabalhando e a noite saio pra curtir a noite, mas nunca tive problemas...
« Última modificação: 06 de Março de 2019, 23:53:46 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
16 e 19 de Março - São Paulo - SP
24 de Março - Rio de Janeiro - RJ
13 de Abril - Belo Horizonte - MG
Abril - data a definir - Goiânia - GO

C R O I X

• Referência
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #36 Online: 07 de Março de 2019, 13:28:04
Somos mais impressionados pelos noticiários do que pelo que de fato acontece nas ruas.

Eu saio sempre pra fotografar na rua e nesse tempo todo, ainda não me aconteceu nada.

Acho que temos que nos precaver como com tudo nessa vida, vivemos no Brasil, não na Suíça.

Ha 15 anos atras, minha prima quando foi ao Brasil visitar uma amiga de infancia que mora nos Jardins, essa amiga dela disse que ele nunca pegou metro na vida, pq o metro segundo ela eh muito perigoso e certamente vc acaba sendo roubado, sequestrado ou sexualmente violentado se entrar em uma estacao de metro. E disse a minha priga para nunca andar de transporte publico mas somente de carro.  8-)

Hoje ha uma sensacao de maior criminalidade na Alemanha, principalmente em que as vitimas sao as criancas. Mas estatisticamente ha muito menos crimes do que na epoca da infancia de nossos pais e avos. A sensacao de inseguranca vem na verdade das constantes noticias nos jornais, TV e radio que antigamente era menos destacado.

Essa paranoia criada pela influencia de noticiarios acontece ate na Suica. Ou em qualquer lugar. Eu as vezes saio para fotografar na regiao considerada a mais perigosa da cidade. Tenho amigos que ficam com receio mas apesar dos pesares e dos olhares, nunca me aconteceu nada.

Em Sao Paulo meus avos assistiam Cidade Alerta, que so passa noticias de tragedias, crimes e mortes que acontece diariamente na cidade e um locutor que narra as noticias como se o mundo estivesse acabado de entrar no juizo final. Meus avos se cagavam de medo de andar pelo bairro, mas eu que estava sempre na rua nunca fui assaltado ou tive qualquer problema em Sao Paulo. Conhecendo ou o bairro vc sabe como chamar menos atencao.

A unica vez que fui assaltado na vida foi em no lugar onde eu menos esperava. No centro de Joao Pessoa no meio de uma multidao esperando o onibus. Por algum motivo, talvez pq perceberam que eu era de fora, me escolheram para assaltar. A minha sorte que era apenas uns muleques querendo qualquer coisa. Como eu so tinha 10 reais na carteira foi o que dei. E foram embora.
« Última modificação: 07 de Março de 2019, 13:28:35 por C R O I X »

Roberto Dellano

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #37 Online: 07 de Março de 2019, 23:16:45
Em Sao Paulo meus avos assistiam Cidade Alerta....

Jesus... To velho! Eu assistia essa P****

:shock:

spositom

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #38 Online: 08 de Março de 2019, 01:12:32
Jesus... To velho! Eu assistia essa P****

:shock:

Brinca não  :( :(

Vi 90% dos filmes "clássicos" da Netflix no cinema  :eek: :aua: :eek: :aua:

Ernesto

• Referência
  • Trader
Resposta #39 Online: 08 de Março de 2019, 02:19:40
Brinca não  :( :(

Vi 90% dos filmes "clássicos" da Netflix no cinema  :eek: :aua: :eek: :aua:

Você está feliz... um monte dos que eu vi, nem se encontram no Netflix  :( ...

E tb não acho um monte das músicas que gosto no Spotify...  :( :(

« Última modificação: 08 de Março de 2019, 02:20:33 por Ernesto »

Rick99

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • Amador
Resposta #40 Online: 08 de Março de 2019, 13:16:34
[...]
Por algum motivo, talvez pq perceberam que eu era de fora, me escolheram para assaltar. A minha sorte que era apenas uns muleques querendo qualquer coisa. Como eu so tinha 10 reais na carteira foi o que dei. E foram embora.

Então, talvez tenha sido um dos motivos para o gerente ter me alertado. De longe as pessoas percebiam que eu não morava lá, e sabem que turistas costumam levar uma certa quantia de dinheiro para os passeios...

C R O I X

• Referência
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #41 Online: 08 de Março de 2019, 14:07:57
Então, talvez tenha sido um dos motivos para o gerente ter me alertado. De longe as pessoas percebiam que eu não morava lá, e sabem que turistas costumam levar uma certa quantia de dinheiro para os passeios...

Muito provavelmente.
Mas veja que em Casa Blanca disseram a mim e meu irmao para jamais sair do hotel a noite pq as ruas ficam cheios de trombadinhas procurando pessoas para assaltar. Meu irmao que nao gosta de ficar sem se exercitar, resolveu sair a noite para um playground a noite para fazer as barras e paraletas dele. Um monte de criancas ficaram em volta dele para assistir o que ele fazia, imitar ele e fazer brincadeiras, e alguns adultos tambem, o que no inicio deixou meu irmao apreensivo mas no final ele vou que era tranquilo e ninguem tentou roubar ele.

No entanto no meio do dia, na entrada de um restaurante em Marrakesh, eu senti a mao de uma idosa passando atras de mim no bolso da minha jaqueta, mas eu ja estava atento a isso, o bolso estava vazio apesar de parecer cheio por causa de um outro bolso em cima que tem botao e fica a frente da jaqueta e nao na lateral. Fora isso, ao qual eu ja estava precavido, nada mais aconteceu.

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #42 Online: 08 de Março de 2019, 14:12:40
Muito provavelmente.
Mas veja que em Casa Blanca disseram a mim e meu irmao para jamais sair do hotel a noite pq as ruas ficam cheios de trombadinhas procurando pessoas para assaltar. Meu irmao que nao gosta de ficar sem se exercitar, resolveu sair a noite para um playground a noite para fazer as barras e paraletas dele. Um monte de criancas ficaram em volta dele para assistir o que ele fazia, imitar ele e fazer brincadeiras, e alguns adultos tambem, o que no inicio deixou meu irmao apreensivo mas no final ele vou que era tranquilo e ninguem tentou roubar ele.

No entanto no meio do dia, na entrada de um restaurante em Marrakesh, eu senti a mao de uma idosa passando atras de mim no bolso da minha jaqueta, mas eu ja estava atento a isso, o bolso estava vazio apesar de parecer cheio por causa de um outro bolso em cima que tem botao e fica a frente da jaqueta e nao na lateral. Fora isso, ao qual eu ja estava precavido, nada mais aconteceu.
Roubaram minha mulher num restaurante excelente em Lima e em Santiago eu fui roubado no metrô.

Duas vezes celulares e duas vezes pick pocket.
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Ernesto

• Referência
  • Trader
Resposta #43 Online: 08 de Março de 2019, 18:43:04
Eu fiz umas reportagens no Rio.

Não só "em Copa", não só em Ipanema, não só no Leblon, não só "na Barra" e não só no Jardim Botânico.

Mas no Recreio, em Jacarepaguá, na Tijuca, na Maré, no Alemão, no Vidigal, na Rocinha, na Cidade de Deus, no Bonsucesso, em Deodoro, no Flamengo, no Botafogo, no Sambódromo, na Penha, em Ramos... na Candelária... etc..

A sensação é uma mistura de Angola com Israel...

É o povo do asfalto e a faixa de gaza (jargões locais do Rio)

Enfim, como o Vangelism já disse para mim muitas vezes.. a negação do fato faz parte da psique humana... precisamos dela para suportar...

« Última modificação: 08 de Março de 2019, 18:53:33 por Ernesto »

C R O I X

• Referência
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #44 Online: 08 de Março de 2019, 18:46:37
Roubaram minha mulher num restaurante excelente em Lima e em Santiago eu fui roubado no metrô.

Duas vezes celulares e duas vezes pick pocket.

Se ficar dando mole eh assaltado ate em um lugar tranquilo de Joao Pessoa, tal como eu fui.