Autor Tópico: Estou Preso no Rio...  (Lida 12992 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Online: 04 de Março de 2019, 17:52:18
Não tem como andar mais pelo Rio, só estresse .. Os bandidos estão passeando a vontade. O noticiário não mostra nada... Além dos bandidos tem os "simpatizantes" , os sem educação e agressivos q tem uma lógica própria d agir e sempre aptos para criar confusão. Quase tudo tomado pelo tráfico e o q sobra é bagunça institucional. Como sair de casa com família ou equipamento fotográfico com tanta incerteza com relação a sua segurança? Eu estou preso, no sentido quase literal, dentro d casa. Estava em Minas tranquilo mas minha esposa e filho não quiseram ir e eu tive d voltar para não deixar eles sozinhos no carnaval, já q praticamente todos os parentes e muitos vizinhos saíram fora desse lixão institucional,social q virou o Rio. Cada vez q saio as ruas é só mefda q vejo... Posso até encontrar algum lugar maus ou menos para ir, mas o problema será ir e voltar... Estou desesperado... Não creio mais em solução para o Rio. Acho q chegou num ponto sem retorno, salvo medidas Muito duras de estado de exceção, mas ninguém vai ter coragem d bancar isso. Semana q vem volto pra Minas e agora disposto a construir até um kitnet para não ter mais q voltar.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2019, 18:58:32
Tô falando, acabara d fazer um arrastão "leve" aqui perto d casa, na transolimpica.....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2019, 19:28:49
Incrível, mas parece que nesse ano de 2019 muitos milhares de cariocas vieram para São Paulo curtir o carnaval, já que no RJ está bem barra pesada.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2019, 20:44:11
Sempre tive o sonho de conhecer o rio. Lá para meados dos anos 2000 quando estava quase me formando e ia me casa, tinha sonhos e planos de visitar, ainda mais quando soube que teria copa e olimpíadas. No fim das contas nunca criei coragem por causa do medo da insegurança (e olha que estava sempre por SP e Campinas que não andam tão seguras assim).

O pessoal aqui nos EUA fica intrigado porque eu não conheço o Rio e por quais razões não fui visitar. Ultimamente não tenho os incentivado a visitar o país por conta da questão de segurança e mobilidade.

Quando cheguei em GRU tive uma experiência tão ruim para conseguir alugar carro e me locomover que fico pensando que o nosso país não tem condições para ser uma potência turística. Agora imagina com todo esse medo nas ruas e em uma cidade como o Rio?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cascasrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 05 de Março de 2019, 12:09:03
Grande abraço!

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2019, 12:42:28
Hummm...

Tá tudo de boas aqui pelo Ipanema. Dá até pra tomar uma cervejinha enquanto fotografa pelas ruas...
« Última modificação: 05 de Março de 2019, 12:43:28 por cfcsosa »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #6 Online: 05 de Março de 2019, 18:15:41
Hummm...

Tá tudo de boas aqui pelo Ipanema. Dá até pra tomar uma cervejinha enquanto fotografa pelas ruas...

Em Appomattox também deve ter gente tomando cervejinha e fotografando. Ali no Chapadão tem gente tomando cervejinha e curtindo funk. Na Somália, em algum dos muitos bares, tem piratas tomando umas bebidinhas. Acredite, até alguém q está prestes a ser executado pode estar tomando uma cervejinha. Precisa q eu desenhe ou conseguiu entender?   Estou  tentando entender pq q vc escreveu isso  :ponder:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #7 Online: 05 de Março de 2019, 19:19:28
Sou de SP, minha esposa do RJ. Eu adoro o Rio, puta lugar cheio de belezas! Uma galera legar pra caramba! Sempre gostei de estar ai. Sempre fui de ficar esperto, ligado em qq lugar que eu esteja, isso me da um tensão 24hs mas tb me deixa mais seguro. Enfim, sou fã do RIO!

Sinceramente, não acredito que o RJ esteja pior que SP e muitos outros estados / cidades.
Acredito que RJ e SP tem um destaque maior na mídia, pelo menos na mídia do sudeste (oque faz sentido, afinal estamos aqui  :hysterical:) sendo assim ficamos sem saber detalhes do que acontece em outros estados. Eu não teria coragem de passear alegremente por Brasilia (tirando o plano Piloto), de andar com minha câmera pela linda Florianópolis, o Nordeste...todo abandonado por décadas...enfim. O interior de SP esta dominado pelas drogas e pela violência
Aqui em SP grupos estão roubando livremente nos blocos e as pessoas em volta não reagem, se afastam, quase que como dando aval aos bandidos, super triste! Sinceramente não creio que o Rio seja pior, ESTAMOS TODOS F..EM QQ LUGAR nesse pobre Brasil

De uma volta amanha pela Praia e tente relaxar amigo!

 :( :( :(
« Última modificação: 05 de Março de 2019, 19:19:54 por Marcelo Rezende »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Março de 2019, 21:22:57
Sou de SP, minha esposa do RJ. Eu adoro o Rio, puta lugar cheio de belezas! Uma galera legar pra caramba! Sempre gostei de estar ai. Sempre fui de ficar esperto, ligado em qq lugar que eu esteja, isso me da um tensão 24hs mas tb me deixa mais seguro. Enfim, sou fã do RIO!

Sinceramente, não acredito que o RJ esteja pior que SP e muitos outros estados / cidades.
Acredito que RJ e SP tem um destaque maior na mídia, pelo menos na mídia do sudeste (oque faz sentido, afinal estamos aqui  :hysterical:) sendo assim ficamos sem saber detalhes do que acontece em outros estados. Eu não teria coragem de passear alegremente por Brasilia (tirando o plano Piloto), de andar com minha câmera pela linda Florianópolis, o Nordeste...todo abandonado por décadas...enfim. O interior de SP esta dominado pelas drogas e pela violência
Aqui em SP grupos estão roubando livremente nos blocos e as pessoas em volta não reagem, se afastam, quase que como dando aval aos bandidos, super triste! Sinceramente não creio que o Rio seja pior, ESTAMOS TODOS F..EM QQ LUGAR nesse pobre Brasil

De uma volta amanha pela Praia e tente relaxar amigo!

 :( :( :(
É isso!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Março de 2019, 21:23:47
Em Appomattox também deve ter gente tomando cervejinha e fotografando. Ali no Chapadão tem gente tomando cervejinha e curtindo funk. Na Somália, em algum dos muitos bares, tem piratas tomando umas bebidinhas. Acredite, até alguém q está prestes a ser executado pode estar tomando uma cervejinha. Precisa q eu desenhe ou conseguiu entender?   Estou  tentando entender pq q vc escreveu isso  :ponder:
Porque você está pintando uma realidade que não é a de quem fotografa no Rio ou vem ao Rio fotografar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Março de 2019, 22:01:02
Bom, eu entendo e tenho a mesma preocupação do Luzio, realmente está muito difícil fotografar a vontade pela cidade.
Aqui em Sampa não dá, só se for em grupo. Tenho saído pouco porque é sempre difícil conciliar os horários e programas com os amigos.

Que bom seria se tivéssemos a liberdade de sair por ai, em qualquer lugar e horário para realizar os projetos e ideias.
Conhecimento importa mais que equipamento.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #11 Online: 05 de Março de 2019, 22:26:17
Hummm...

Tá tudo de boas aqui pelo Ipanema. Dá até pra tomar uma cervejinha enquanto fotografa pelas ruas...


Nesse bar tinha dose de coragem? Hahahaha
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 06 de Março de 2019, 10:47:06
Bom, eu entendo e tenho a mesma preocupação do Luzio, realmente está muito difícil fotografar a vontade pela cidade.
Aqui em Sampa não dá, só se for em grupo. Tenho saído pouco porque é sempre difícil conciliar os horários e programas com os amigos.

Que bom seria se tivéssemos a liberdade de sair por ai, em qualquer lugar e horário para realizar os projetos e ideias.
Somos mais impressionados pelos noticiários do que pelo que de fato acontece nas ruas.

Eu saio sempre pra fotografar na rua e nesse tempo todo, ainda não me aconteceu nada.

Acho que temos que nos precaver como com tudo nessa vida, vivemos no Brasil, não na Suíça.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Março de 2019, 10:47:22
Nesse bar tinha dose de coragem? Hahahaha
Tinha, tá na foto.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Março de 2019, 10:59:11
Somos mais impressionados pelos noticiários do que pelo que de fato acontece nas ruas.

Eu saio sempre pra fotografar na rua e nesse tempo todo, ainda não me aconteceu nada.

Acho que temos que nos precaver como com tudo nessa vida, vivemos no Brasil, não na Suíça.
Se vc anda livremente por qualquer lugar aí em sua cidade, recomendo, escolha por onde vai andar e muito cuidado ao sacar a câmera pra fotografar.

Aqui em samba vejo frequentemente notícias de assalto nos grupos que frequento, são casos reais.
Se vc pegar uma câmera e sair fotografando o centro, a própria polícia vem até vc para recomendar cuidado por onde anda. Se for a noite, pior ainda.
Não há mais liberdade para fotografar em qq lugar.

« Última modificação: 06 de Março de 2019, 11:00:37 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.