Autor Tópico: Estou Preso no Rio...  (Lida 13086 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #45 Online: 09 de Março de 2019, 09:46:13
Também não entendi a menção de Israel... Passei alguns dias em Jerusalem e não senti nenhuma insegurança, até andei sozinho de madrugada na rua voltando de barzinho...  :ponder:

O que eu quis dizer eh que muitos brasileiros (familiares e amigos) me chamaram de louco por ir morar em Israel. Para eles que sempre so ouviam falar de Israel quando ha algum atentado ou guerra, pensam que Israel se resume a isso, um campo de guerra, o que nao eh verdade. O mesmo fenomeno acontece com pessoas que nao saem de casa e ficam so assistindo programas policiais e noticiarios diarios que dao foco a questao da violencia, e assim, tem uma percepcao que a cidade onde moram eh muito mais perigosa do que de fato eh.

Em qualquer lugar de Israel eh tranquilo andar a noite ou qualquer horario do dia. Em Tel Aviv as ruas de madrugada sao tao movimentadas quanto duranze o dia.  No meio da semana as pessoas estao de madrugada andando na praia, indo comprar pao, etc. Mas meus avos estavam achando que eu estava em um lugar altamente perigoso, pq eh o que viram na TV.


Israel se parece muito mais com Europa do que com o Brasil.
Por curiosidade fui conferir a taxa de homicídio por lá: 2.4 por 100 mil.. no Brasil em 2017 tivemos 28,5 para cada 100 mil...

Realmente, muito parecido...

A taxa de homicidio no Brasil eh maior do que qualquer pais em guerra Ate a Siria eh mais seguro do que o Brasil. Violencia hurbana tende a causar mais homicidios do que guerras.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #46 Online: 09 de Março de 2019, 10:16:25
[...]

As pessoas tem medo de mudanças e não aceitam que as coisas mudaram (para pior) e fingem, na maioria das vezes inconscientemente, que está tudo bem. Continuam fazendo as mesmas coisas, como se nada tivesse mudado de uns 10, 12 anos para cá. Há sim um fuzil apontado para tua cara em cada esquina, quer você veja ou não e estão falando de furto de carteira. Parece que a realidade é somente na TV. Por isso que quando acontece falam assim: "vemos no noticiário, mas nunca achamos que vai acontecer conosco".
Parece que precisa acontecer com a pessoa para ela acreditar. Não adianta acontecer na família do vizinho ou com o colega do trabalho. A pessoa não quer ver e pronto.

[...]

O mau entendido continua entao vou explicar mais uma vez:

Nao esta sendo negado que a violencia aumentou, que ha perigo em andar na rua, etc. Muito menos estou insinuando que nunca ira acontecer conosco o que acontece na TV. Muito pelo contrario, eu ja disse duas vezes e ate dei exemplo que se a pessoa nao se precaver, nao tiver ciencia do perigo, ela acaba se dando mal mesmo.

O que foi dito por mim ate entao, eh que por mais que haja perigo, a sensacao de inseguranca sera maior do que de fato eh se vc se foca apenas nesse aspecto.

Mas vc tem razao das pessoas continuarem fazendo a mesma coisa. Ate mesmo em comunidades no meio do fogo cruzado, com pessoas morrendo com balas de canhao caindo de surpreza  destruindo um quarteirao inteira com um unico tiro, as pessoas continuam seguindo fazendo as mesmas coisas como faziam quando tudo era seguro. As pessoas fazem isso para conseguirem sobreviverem o trauma psicologico da situacao que se encontram.

Tem gente que se tranca em casa para ter certeza que nao vai levar uma bala perdida, nao sera sequestrado, nao sera roubado, e a consequencia psicologica degrada a mente da pessoa deixando sequelas. Ao sair de casa vc tem o risco de 1 em 1000 pessoas levar uma bala perdida, em ser assaltado, em ser sequestrado, em ser atropelado, etc, mas elas conseguem levar a vida com mais saniedade mental e consequente melhor saude fisica.

O indice de acidentes e mortes nas estradas brasileiras eh altissimo, mata mais pessoas do que crime organizado e guerras em muitos lugares. Tem algumas poucas pessoas que nao entram em um carro jamais, como se fosse garantia que iraomorrer em um acidente, no entando a maioria das pessoas estao comprando  seus carros e sempre saindo para ir viajar, trabalhar, fazer compras. Elas estao correndo um risco alto, mas estao dando continuidade em suas vidas.

Poxa, o indice de doencas vasculares por conta de consumo de embutidos e demais industrializados refinados eh altissimo, mata mais pessoas do que violencia hurbana na maioria dos lugares, mas meu avo que morreu cheio de complicacoes por causa da ma alimentacao, vivia paranoico sem sair de sair de casa achando que ir ate a padaria comprar pao era o que uma hora mataria ele.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #47 Online: 09 de Março de 2019, 10:17:01
O que eu quis dizer eh que muitos brasileiros (familiares e amigos) me chamaram de louco por ir morar em Israel. Para eles que sempre so ouviam falar de Israel quando ha algum atentado ou guerra, pensam que Israel se resume a isso, um campo de guerra, o que nao eh verdade. O mesmo fenomeno acontece com pessoas que nao saem de casa e ficam so assistindo programas policiais e noticiarios diarios que dao foco a questao da violencia, e assim, tem uma percepcao que a cidade onde moram eh muito mais perigosa do que de fato eh.



Marcio, me referia ao comentário do Ernesto, que está comparando a situação do Rio com Israel.  :ok:



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #48 Online: 09 de Março de 2019, 10:22:37
Israel parece Europa, né ? Mas a Europa de 1943, no meio a segunda guerra, né ?  :assobi:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Olha a TV ai mais uma vez...

Palestina nao eh Israel a nao ser na denominacao fronteristica Israelense. Na pratica Palestina eh um outro territorio totalmente distinto de Israel. E isso que vc esta vendo no video acontece proximo das fronteiras. No dia a dia, por mais que haja a tencao da toca de misseis e balas entre os dois territorios, a vida segue como segue na periferia de Sao Paulo.


cascasrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #49 Online: 09 de Março de 2019, 12:33:01
Maior discussão sobre o q e onde seria ou nao seguro..
O autor lançou o desabafo e nem se manifestou mais.  Acho que seria mais válido desejar forças ao autor pra que ele continue ou vá pra onde quer ir. Kkk


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #50 Online: 09 de Março de 2019, 14:00:14


E você está achando que Jerusalém (cidade) é o Israel (país)

Igual quem acha que Copacabana (bairro) é o Rio (cidade)

O tópico fala Rio (cidade) e não Copacabana (bairro)

Jerusalém (cidade) é 1% ou menos de Israel (país)

Assim como Copacabana (bairro) é uns 2% do Rio (cidade)

Caramba, qual a dificuldade de entender isso ???  :(

É tráfigo como "se fazer de desintendido" e interpretar textos incorretamente, virou padrão da discussão de alguns

Com essa atitude não passa nem no ENEM e depois vai fazer vídeo no YouTube criticando a prova

Desculpe o desabafo mas contradizer por prazer e se "fazer de burro" só para contradizer é imaturidade.

Quer ver só terrorismo em Jerusalém ? Segue:








Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Blz Ernesto, você está certo!  :ok:
E a diferença de 14 vezes mais homicídios deve ser um erro de pesquisa, você deveria escrever para eles e alertar do erro.



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #51 Online: 09 de Março de 2019, 14:41:50
Ahhh a TV...

Olha o quanto perigoso eh a Dinamarca:

Olha o quanto eh perigoso no Canada:

Japao entao, eh impossivel de sair a noite:

You would probably not believe this, but the mafia in Japan (the Yakuza) is literally present in everyday live, and people see them in their daily lives. Their main headquarters are in Fukuoka, where you can see them everywhere. The police in Japan are actually working for the Yakuza, you’re probably not going to believe this, but it’s true, i have personally seen this myself, and i have heard the same story from multiple people before, where a yakuza would be doing something illegal right next to a cop, and he would just stand and not do anything. Police in Japan is not really a police, they are just there for the facade, the Yakuza are the real police, and a lot of people say they are keeping the crime low, which is true. Yakuza is very tightly related to the government, and during the Fukushima disaster, they are also very involved in taking homeless people and sending them to work around Fukushima. They are also involved in the sex industry, prostitution industry and entertainment industry. If you don’t bother them, they won’t bother you.

Outro relato:

First, the yakuza are everywhere in Japan. But they’re generally not the sinister presence you may equate with other, more violent organized crime groups. They’re very, well, Japanese about it. That is they don’t cause trouble for other people and they don’t step outside of their bounds as demarcated by society. But god help you if you think that makes them harmless.

They are also extremely well connected. Including with the police. This may seem strange but the Yakuza are often able to settle disputes or troublemakers much more effectively and with far less paperwork than the police can. Although for a price.


https://www.quora.com/Are-yakuza-still-powerful-today-in-Japan



Resumo: Nao existe lugar seguro nesse mundo. Jamais saia de casa, nunca saia de ferias e nem pense em ir ate a padaria, outro dia um homem foi sequestrado em frente a padaria. Poderia ser vc.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #52 Online: 09 de Março de 2019, 14:57:43
:hysterical: :hysterical:

Relaxa  :ok:

O Croix é contra qq comentario..

até os que concordam com ele...sempre foi assim  :hysterical:

Você foi defendê-lo e ele ficou contra você  :doh: :hysterical:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Mas vc curte um sensacionalismo e paranoia... Ja serve para ser apresentador do Cidade Alerta.
Vc poderia apontar exatamente o que eu estou sendo contra ele?

Alias, eu nao estou sendo contra ninguem. Para mim isso eh apenas um bate papo e nao um bate boca.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #53 Online: 09 de Março de 2019, 18:22:13
:D :D :ok: Ok, ok  :D

Tb já falamos o suficiente da "terra dos crentes sanguinários". Nunca imaginei que um lugar tão cheio de areia, explosivos e sangue levantaria tanta negação dos pelegrinos

A negação ficou claramente provada a quem quiser conferir

Aos psicológicos, efeito negação é isso.  :ok:

----


Voltemos a "nossa" cidade do Rio de Janeiro  :ok:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Eu e o Douglas que ja estivemos la ja conferimos. Eu ja morei la. E as estatisticas confirmam o nosso relato. Logo so tem uma pessoa com negacao aqui, vc.

Como eu ja expliquei antes, ninguem aqui esta negando que haja um alto indice de perigo e violencia no Rio.

Vc esta tentando provocar conflito, fez acusacao falsa me jogando contra o Douglas e agora se esquiva pq nao tem como provar o que vc acusa. E vc sempre faz isso, acusacoes falsas e promocao de conflitos.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #54 Online: 09 de Março de 2019, 18:37:48
Então, se você quer seguir falando da Terra dos Crentes Explosivos, abre um tópico ! Que tal ?



Aqui o tópico é sobre a cidade Rio de Janeiro, ok ?




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Foge cagao...

Niilismo e retorica eristica eh a sua linguagem. Vc nao sabe se comunicar de outra meneira.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #55 Online: 09 de Março de 2019, 19:02:54
Então, caguinho.... aqui o tópico é sobre a cidade do Rio de Janeiro..

E volta pra essa terra que parece a Europa de 1943... faz um selfie no meio das Muié-Bomba e coloca aqui  :ok:

Não se preocupe, depois da explosão, a gente junta com a foto do jornal e coloca na sala do ANTES x DEPOIS  :ok:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Isso se chama Uso intencional da mutatio controversiae. Ja foram 3 posts seu e nenhum deles trouxe a parte que comprova a sua acusacao. Eu nao quero falar sobre nada, so quero que mostre a parte que vc diz de eu ter me voltado contra o Douglas. Vai continuar fugindo?

Vc se comporta como um mentiroso compulsivo e todo assunto vc usa dialetica eristica como uso intencional de premissas falsas, peticao de principio oculta, adhominem, encolerizar o adversario, falsa proclamacao de vitoria, Anulacao do paradoxo, entre outras, sempre previsivel em sua participacao.

Eu so dei um exemplo sobre a questao da sensacao de inseguranca influenciado pela midia. Quem veio discutir sobre Israel, trazendo videos e acusacoes falsas foi vc. Se nao quiser falar sobre Israel eh so parar de falar.



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #56 Online: 09 de Março de 2019, 19:11:50
Então, Mr. Liar Liar...

Aqui o tópico é sobre a cidade do Rio de Janeiro... :ok:

Não é sobre a Terra "Santa" e explosiva.

Nada contra, colega.  :ok:

Abre um tópico sobre o banho de sangue em nome de Deus  :ok: 

Mas aqui, não tumultue mais o tópico. Este tópico é sobre a cidade do Rio de Janeiro  :ok:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Quem esta falando de Israel?

Uso intencional da mutatio controversiae. Qual sera a proxima dialetica eristica?


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #57 Online: 09 de Março de 2019, 19:18:17
Entao, Mr. mutatio latus sensus

Aqui o tópico é sobre a cidade do Rio de Janeiro.

A cidade do Rio de Janeiro é aquela que fica na América do Sul, em um país chamado Brasiln :ok:

O tópico é sobre ela e não sobre Israel.

Nada contra, abre um tópico sobre Israel e exponha sua crença lá.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Uso intencional da mutatio controversiae.

Quem esta falando de Israel?
Cade a parte que eu fiu contra o Douglas?



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #58 Online: 09 de Março de 2019, 19:30:15
Loop.


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Exato.

Cade a parte que eu fui contra o Douglas?

Editado: O nick correto eh LeandroR e nao Douglas.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #59 Online: 10 de Março de 2019, 05:36:37
O Croix é contra qq comentario..

até os que concordam com ele...sempre foi assim  :hysterical:

Você foi defendê-lo e ele ficou contra você  :doh: :hysterical:

Cade a parte que eu fui contra o LeandroR?






e que eu disse o que não disse de um país sei lá de onde...

Quem escreveu esses posts abaixo entao?


Israel parece Europa, né ? Mas a Europa de 1943, no meio a segunda guerra, né ?  :assobi:







Sent from my Hasselblad using Tapatalk


E você está achando que Jerusalém (cidade) é o Israel (país)

Igual quem acha que Copacabana (bairro) é o Rio (cidade)

O tópico fala Rio (cidade) e não Copacabana (bairro)

Jerusalém (cidade) é 1% ou menos de Israel (país)

Assim como Copacabana (bairro) é uns 2% do Rio (cidade)

Caramba, qual a dificuldade de entender isso ???  :(

É tráfigo como "se fazer de desintendido" e interpretar textos incorretamente, virou padrão da discussão de alguns

Com essa atitude não passa nem no ENEM e depois vai fazer vídeo no YouTube criticando a prova

Desculpe o desabafo mas contradizer por prazer e se "fazer de burro" só para contradizer é imaturidade.

Quer ver só terrorismo em Jerusalém ? Segue:









Sent from my Hasselblad using Tapatalk

:D :D :ok: Ok, ok  :D

Tb já falamos o suficiente da "terra dos crentes sanguinários". Nunca imaginei que um lugar tão cheio de areia, explosivos e sangue levantaria tanta negação dos pelegrinos

A negação ficou claramente provada a quem quiser conferir

Aos psicológicos, efeito negação é isso.  :ok:

----


Voltemos a "nossa" cidade do Rio de Janeiro  :ok:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Então, se você quer seguir falando da Terra "Santa" e do banho de sangue de uma guerra que vai pra 71 anos, das mulheres explosivas nas feiras livres,  dos ônibus escolares explodindo, dos  moleques esfaqueadores de 13 anos de idade... e de mais tudo que você acha que não existe... abre um tópico ! Que tal ?



Aqui o tópico é sobre a cidade Rio de Janeiro, ok ?




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Então, caguinho.... aqui o tópico é sobre a cidade do Rio de Janeiro..

Mas, volta pra lá, faz um selfie no meio das Muié-Bomba e, depois da explosão, juntaremos com a foto do jornal e colocaremos na sala do ANTES x DEPOIS  :ok:

Você vai ficar famoso  :wub:





Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Então, Mr. Liar Liar...

Aqui o tópico é sobre a cidade do Rio de Janeiro... :ok:

Não é sobre a Terra "Santa" e explosiva.

Abre um tópico sobre o banho de sangue em nome de Deus, e quem quiser te ouvir, segue lá :ok: 

Mas aqui, não tumultue mais o tópico. Este tópico é sobre a cidade do Rio de Janeiro  :ok:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Entao, Mr. mutatio latus sensus

Aqui o tópico é sobre a cidade do Rio de Janeiro.

A cidade do Rio de Janeiro é aquela que fica na América do Sul, em um país chamado Brasil :ok: (qq coisa procura Brasil, com "Z" no seu Google)

O tópico é sobre ela e não sobre Israel.

Nada contra, abre um tópico sobre Israel e exponha sua crença lá.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk