Autor Tópico: Fuji, Sony ou canon  (Lida 12339 vezes)

Taina

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Feminino
  • "A lente revela mais do que o olho pode ver".
Online: 07 de Março de 2019, 14:11:11
Boa tarde!!

Se puderem me ajudar...

Deixei de trabalhar com fotografia e estou me desfazendo do meu equipamento. Quero uma câmera mais leve que seja mais fácil de carregar e com boa qualidade pra continuar fotografando meus filhos e os eventos / viagens deles. Que tenha boa abertura e controles manuais. E se não for pedir muito, conexão WiFi.  :D . Tenho pesquisado bastante, mas não consigo me decidir... Pensei na seria g da cânon, pq meu equipamento era cânon, então tenho familiaridade, mas li muita coisa legal da rx100 e TB me encantei com as fuji...  :D
Meu orçamento é até no máximo R$ 2000

Muito obrigada!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2019, 16:46:20
Aí você citou câmeras bem diferentes em qualidade e até tamanho :ponder:

As RX100 são interessantes, bem pequenas e possuem um EVF embutido. Qualidade ok para o tamanho do sensor que possuem, só vai penar um pouco para fotos noturnas mesmo, de resto cumpre bem o trabalho.

Nunca usei as G da Canon, alguém pode te dar mais detalhes, mas dá praticamente na mesma que as RX100 em questão de qualidade. Elas não possuem EVF, se não me engano, e são levemente maiores.

Não sei quais equipamentos usava para trabalho, mas é provável que as Fuji te entreguem algo similar ou até melhor. A série X-E# ou X100# é a que pode te oferecer menor tamanho, no caso a primeira possui lente intercambiável e a segunda lente fixa de 23mm f/2. Com seu orçamento você deve conseguir apenas uma X-E1 com uma 27mm f/2.8 :ok:


Taina

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Feminino
  • "A lente revela mais do que o olho pode ver".
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2019, 16:59:59
Aí você citou câmeras bem diferentes em qualidade e até tamanho :ponder:

As RX100 são interessantes, bem pequenas e possuem um EVF embutido. Qualidade ok para o tamanho do sensor que possuem, só vai penar um pouco para fotos noturnas mesmo, de resto cumpre bem o trabalho.

Nunca usei as G da Canon, alguém pode te dar mais detalhes, mas dá praticamente na mesma que as RX100 em questão de qualidade. Elas não possuem EVF, se não me engano, e são levemente maiores.

Não sei quais equipamentos usava para trabalho, mas é provável que as Fuji te entreguem algo similar ou até melhor. A série X-E# ou X100# é a que pode te oferecer menor tamanho, no caso a primeira possui lente intercambiável e a segunda lente fixa de 23mm f/2. Com seu orçamento você deve conseguir apenas uma X-E1 com uma 27mm f/2.8 :ok:


Obrigada Lucas!

Eu usava uma cânon 60D. Minhas lentes eram 50 1.8, 35 2.0, 55-250 e uma Tamron 17-55 2.8.

Obrigada mais uma vez!  :ok:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2019, 17:05:27
Você encontra Sony Nex usadas por preços baratos. Vale muito a pena. O sensor da Nex é muito bom e a câmera compacta.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2019, 18:25:40
Fora do BR tem muita coisa legal em promoção, por ex, se vc deseja trocar lentes:

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1444716-REG/panasonic_lumix_dmc_gx85_mirrorless_micro.html



Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Março de 2019, 18:45:53
Se vai comprar lá fora...


Taina

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Feminino
  • "A lente revela mais do que o olho pode ver".
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2019, 20:55:47
Obrigada gente! Infelizmente não vou comprar no exterior... Vou tentar a sorte pra achar uma câmera com preço razoável por aqui mesmo.
Assim que decidir volto pra contar pra vcs!
Obrigada! 8-)


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 23 de Março de 2019, 05:18:00
Obrigada gente! Infelizmente não vou comprar no exterior... Vou tentar a sorte pra achar uma câmera com preço razoável por aqui mesmo.
Assim que decidir volto pra contar pra vcs!
Obrigada! 8-)

Paguei 600 reais numa Nex F3, que baita investimento, câmera top pra passeios.


Taina

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Feminino
  • "A lente revela mais do que o olho pode ver".
Resposta #8 Online: 25 de Março de 2019, 09:22:37
Paguei 600 reais numa Nex F3, que baita investimento, câmera top pra passeios.

Sério??? Puxa, vou pesquisar.
Mas ainda dependo da venda da minha outra câmera pra comprar a próxima...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 25 de Março de 2019, 14:17:46
Para mim as melhores opções são Panasonic LX100 que tem “zoom” e sensor M4/3 ou a Fuji X100S.
Agora definir qual o limite de compacto é o ponto chave. Cada um sabe as suas necessidades.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Taina

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Feminino
  • "A lente revela mais do que o olho pode ver".
Resposta #10 Online: 26 de Março de 2019, 08:38:30
Para mim as melhores opções são Panasonic LX100 que tem “zoom” e sensor M4/3 ou a Fuji X100S.
Agora definir qual o limite de compacto é o ponto chave. Cada um sabe as suas necessidades.

Thales, o tamanho da câmera em sí nem é o maior dos problemas, o que pega pra mim são as lentes, muita coisa pra carregar e tomar conta, quando se tem que focar de olho em duas crianças pequenas ao mesmo tempo...  :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 26 de Março de 2019, 08:52:52
Thales, o tamanho da câmera em sí nem é o maior dos problemas, o que pega pra mim são as lentes, muita coisa pra carregar e tomar conta, quando se tem que focar de olho em duas crianças pequenas ao mesmo tempo...  :D
Minha sugestão é uma LX100 ou mesmo uma SL1 ou SL2 com lente do kit.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Março de 2019, 13:12:17
Minha sugestão é uma LX100 ...

iria de LX100 ou uma Fuji X20.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 26 de Março de 2019, 16:13:26
Engraçado como a Panasonic desistiu de fazer uma atualização mais top na LX100. Mesmo assim, 4 anos após seu lançamento, ainda vale a pena.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Março de 2019, 17:12:30
Engraçado como a Panasonic desistiu de fazer uma atualização mais top na LX100. Mesmo assim, 4 anos após seu lançamento, ainda vale a pena.

Panasonic tá esquisita em muitos setores...

pega o caso da linha branca de eletrodomésticos, fez uma geladeira top a uns 5 anos atrás que nem a Brastemp tinha igual... e ainda está com a geladeira igual... enquanto a Brastemp já tem modelo melhor.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.