Autor Tópico: Fuji, Sony ou canon  (Lida 12337 vezes)

Taina

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Feminino
  • "A lente revela mais do que o olho pode ver".
Resposta #15 Online: 28 de Março de 2019, 13:01:19
iria de LX100 ou uma Fuji X20.


De tudo que eu vi, o que mais gostei foi mesmo da lx100, só o preço dela que não tá ajudando muito...
Vi uma x20 que TB me agradou muito.

Vendi minha câmera hoje, agora é vender a lente e inteirar a grana pra comprar o brinquedinho novo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Março de 2019, 13:11:08
Tem uma câmera chamada xf100, custa 400 usd porém só vende lá fora.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Março de 2019, 13:23:17

De tudo que eu vi, o que mais gostei foi mesmo da lx100, só o preço dela que não tá ajudando muito...
Vi uma x20 que TB me agradou muito.

Vendi minha câmera hoje, agora é vender a lente e inteirar a grana pra comprar o brinquedinho novo.

x20 eu já tive e as vezes me pego arrependido de ter vendido ela.

é uma câmera muito legal pra viagem, não é tão grande e a qualidade de foto é muito boa para uma "compacta" apesar de não caber no bolso, é fácil de transportar.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 28 de Março de 2019, 15:56:17
Meus pitacos:

LX100:

Minha favorita para viagens, e se eu tiver que levar uma coisa só. A qualidade da imagem é fantástica, principalmente se usar raw e se processar com o DxO Photolab. Duração da bateria bem razoável.

X20:

Boa câmera, ainda tenho a minha. É uma ótima opção, principalmente para quem quer usar os jpegs diretamente. É tão boa quanto a Panasonic LX7. Talvez a melhor câmera de sensor pequeno. Bateria de curta duração.

RX100-III

Meu primo tem uma. É muito legal, tem uma ótica de alto nível e é muito compacta, cabe no bolso. O problema é que o mecanismo do zoom e de proteção da lente são bem frágeis. Excelente para viagens, e tem um EVF usável, embora muito pequeno. Bateria de curta duração.

Canon G5X

Comprei essa de um amigo. Tem um EVF muito bom e é bem customizável, além de ser bem compacta. Novamente, para extrair todo o suco, tem que usar raw. No caso dela o DPP da Canon funciona muito bem. Bateria de curta duração.

Quanto as outras, tem a EOS M50, a Canon SL2, um monte de Olympus e Panasonics micro 4/3 mas não sei se é isso que você quer.

Hoje em dia compra-se muito barato essas M4/3 mas há que ter em mente o preço das lentes que a turma aqui no Brasil mete a mão, o preço normal de uma 14-42 (de kit) por aqui chega aos 600 reais !

Das Panasonic, eu tenho uma GX7 e uma GX85, que substituiram as minhas ex Olympus E-M10, E-M5 e E-PL2. Acho o foco das Pana mil vezes melhor que os das Olympus, assim como os menus muito mais organizados e lógicos.

A SL2 é uma câmera que me agrada, mas fica maior do que eu gostaria com a 18-55 STM. O bom é que tem novas no ML por volta de 2 mil reais.

Minha experiencia com Fuji deu-se principalmente com as X100, XE1, XE2, XT10 e XT1. X100 eu não recomendo, é muito cara para o que é, mais vale pegar uma XE1 ou XE2 com a lente XF 27mm pancake. Dessas Fujis mantive a XT1 e gosto bastante dela.

A melhor escolha depende muito do que você quer priorizar, principalmente com esse teto de 2 mil reais.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 29 de Março de 2019, 10:00:07
Meus pitacos:

LX100:

Minha favorita para viagens, e se eu tiver que levar uma coisa só. A qualidade da imagem é fantástica, principalmente se usar raw e se processar com o DxO Photolab. Duração da bateria bem razoável.

X20:

Boa câmera, ainda tenho a minha. É uma ótima opção, principalmente para quem quer usar os jpegs diretamente. É tão boa quanto a Panasonic LX7. Talvez a melhor câmera de sensor pequeno. Bateria de curta duração.

RX100-III

Meu primo tem uma. É muito legal, tem uma ótica de alto nível e é muito compacta, cabe no bolso. O problema é que o mecanismo do zoom e de proteção da lente são bem frágeis. Excelente para viagens, e tem um EVF usável, embora muito pequeno. Bateria de curta duração.

Canon G5X

Comprei essa de um amigo. Tem um EVF muito bom e é bem customizável, além de ser bem compacta. Novamente, para extrair todo o suco, tem que usar raw. No caso dela o DPP da Canon funciona muito bem. Bateria de curta duração.

Quanto as outras, tem a EOS M50, a Canon SL2, um monte de Olympus e Panasonics micro 4/3 mas não sei se é isso que você quer.

Hoje em dia compra-se muito barato essas M4/3 mas há que ter em mente o preço das lentes que a turma aqui no Brasil mete a mão, o preço normal de uma 14-42 (de kit) por aqui chega aos 600 reais !

Das Panasonic, eu tenho uma GX7 e uma GX85, que substituiram as minhas ex Olympus E-M10, E-M5 e E-PL2. Acho o foco das Pana mil vezes melhor que os das Olympus, assim como os menus muito mais organizados e lógicos.

A SL2 é uma câmera que me agrada, mas fica maior do que eu gostaria com a 18-55 STM. O bom é que tem novas no ML por volta de 2 mil reais.

Minha experiencia com Fuji deu-se principalmente com as X100, XE1, XE2, XT10 e XT1. X100 eu não recomendo, é muito cara para o que é, mais vale pegar uma XE1 ou XE2 com a lente XF 27mm pancake. Dessas Fujis mantive a XT1 e gosto bastante dela.

A melhor escolha depende muito do que você quer priorizar, principalmente com esse teto de 2 mil reais.
Melhor análise e dicas que essas, impossível....
 :clap: :clap:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Taina

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Feminino
  • "A lente revela mais do que o olho pode ver".
Resposta #20 Online: 05 de Abril de 2019, 14:01:49
Meus pitacos:

LX100:

Minha favorita para viagens, e se eu tiver que levar uma coisa só. A qualidade da imagem é fantástica, principalmente se usar raw e se processar com o DxO Photolab. Duração da bateria bem razoável.

X20:

Boa câmera, ainda tenho a minha. É uma ótima opção, principalmente para quem quer usar os jpegs diretamente. É tão boa quanto a Panasonic LX7. Talvez a melhor câmera de sensor pequeno. Bateria de curta duração.

RX100-III

Meu primo tem uma. É muito legal, tem uma ótica de alto nível e é muito compacta, cabe no bolso. O problema é que o mecanismo do zoom e de proteção da lente são bem frágeis. Excelente para viagens, e tem um EVF usável, embora muito pequeno. Bateria de curta duração.

Canon G5X

Comprei essa de um amigo. Tem um EVF muito bom e é bem customizável, além de ser bem compacta. Novamente, para extrair todo o suco, tem que usar raw. No caso dela o DPP da Canon funciona muito bem. Bateria de curta duração.

Quanto as outras, tem a EOS M50, a Canon SL2, um monte de Olympus e Panasonics micro 4/3 mas não sei se é isso que você quer.

Hoje em dia compra-se muito barato essas M4/3 mas há que ter em mente o preço das lentes que a turma aqui no Brasil mete a mão, o preço normal de uma 14-42 (de kit) por aqui chega aos 600 reais !

Das Panasonic, eu tenho uma GX7 e uma GX85, que substituiram as minhas ex Olympus E-M10, E-M5 e E-PL2. Acho o foco das Pana mil vezes melhor que os das Olympus, assim como os menus muito mais organizados e lógicos.

A SL2 é uma câmera que me agrada, mas fica maior do que eu gostaria com a 18-55 STM. O bom é que tem novas no ML por volta de 2 mil reais.

Minha experiencia com Fuji deu-se principalmente com as X100, XE1, XE2, XT10 e XT1. X100 eu não recomendo, é muito cara para o que é, mais vale pegar uma XE1 ou XE2 com a lente XF 27mm pancake. Dessas Fujis mantive a XT1 e gosto bastante dela.

A melhor escolha depende muito do que você quer priorizar, principalmente com esse teto de 2 mil reais.

Nossa, valeu pela análise completa! Vou ver o que consigo encontrar dentre essas opções!!
Muito obrigada a todos pela ajuda!
  :worship:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 10 de Abril de 2019, 20:06:15
E aí, TAina?? Já tomou sua decisão? O que escolheu?


Taina

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Feminino
  • "A lente revela mais do que o olho pode ver".
Resposta #22 Online: 08 de Maio de 2019, 07:54:22
E aí, TAina?? Já tomou sua decisão? O que escolheu?

Oi Helena!!

Eu decidi pela Lx100, mesmo sendo acima do que eu tinha estipulado de orçamento, então to esperando juntar mais uma graninha pra conseguir comprar. Achei melhor esperar e comprar uma que tivesse menor risco de me arrepender depois.  :D


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #23 Online: 08 de Maio de 2019, 08:23:38
Oi Helena!!

Eu decidi pela Lx100, mesmo sendo acima do que eu tinha estipulado de orçamento, então to esperando juntar mais uma graninha pra conseguir comprar. Achei melhor esperar e comprar uma que tivesse menor risco de me arrepender depois.  :D

Bela escolha :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 08 de Maio de 2019, 18:29:03
Oi Helena!!

Eu decidi pela Lx100, mesmo sendo acima do que eu tinha estipulado de orçamento, então to esperando juntar mais uma graninha pra conseguir comprar. Achei melhor esperar e comprar uma que tivesse menor risco de me arrepender depois.  :D

Que maraviiiiiiiiiiilha!!! Não vai se arrepender nem 1mm de pegar essa preciosidade. Quando estiver com ela em mãos, volta pra contar o que achou. Tenho certeza de que verei elogios infinitos, rsrs.


Taina

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Feminino
  • "A lente revela mais do que o olho pode ver".
Resposta #25 Online: 14 de Maio de 2019, 15:51:21
Que maraviiiiiiiiiiilha!!! Não vai se arrepender nem 1mm de pegar essa preciosidade. Quando estiver com ela em mãos, volta pra contar o que achou. Tenho certeza de que verei elogios infinitos, rsrs.

Voltarei, com certeza!!
Obrigada mais uma vez! :wub: