Autor Tópico: Qual câmera é melhor ?  (Lida 1485 vezes)

Eduu246

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 07 de Março de 2019, 21:43:10
Eu sei que as duas são ruins, mas meu orçamento é 0 e eu estou iniciando. Enfim, qual é a melhor Canon sx170is ou Nikon D3100 ?  :ponder:


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2019, 23:29:40
Eu sei que as duas são ruins, mas meu orçamento é 0 e eu estou iniciando. Enfim, qual é a melhor Canon sx170is ou Nikon D3100 ?  :ponder:
.....

Voce começou mal .
Se estas iniciando e achas uma nikon 3100 ruim , nem deveria começar então , pois NÃO É o valor , o preço de mercado da camera que faz o fotografo .
Reconsidere os seus objetivos , reveja seu orçamento e conceitos e comece de novo .
Um abraço.
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2019, 12:05:33
Puts.... alguns comentários:

1. Fotografia é hobby caro. Não ter dinheiro para começar é pedir para passar vontade e se endividar.
2. As câmeras que você perguntou são de categorias totalmente diferentes. Uma é uma compacta de sensor pequeno e mais portátil. A outra é DSLR com sensor maior mas com tamanho maior e também requer um certo conhecimento adquirido para começar a tirar fotos melhores.

Mas respondendo sua pergunta: entre as duas, sem sombra de dúvidas a D3100. Eu comecei com essa câmera há 8 anos atrás.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 08 de Março de 2019, 13:55:04
1. Fotografia é hobby caro. Não ter dinheiro para começar é pedir para passar vontade e se endividar.

Discordo. Qualquer camera de celular ja serve para hobby, e so passa vontade e gasta dinheiro quem quer ter o que nao precisa para fins mais de colecao do que para fins de pratica fotografica.

A melhor camera eh sempre a que vc tem em mao e melhor se adapta. O resto eh inseguranca.