Autor Tópico: Como usar o DOF corretamente???  (Lida 1369 vezes)

bjorn

• Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
Resposta #15 Online: 12 de Março de 2019, 03:27:49

Mas ai teremos aqueles que dirão assim ....
Esse velho é doido , dessa forma não terei ... ação , rapidez , ligeireza , dinâmica nas fotos .
Ai o velho responde assim ...
Ponha sua lente na melhor qualidade otica dela ...  :ponder: ... a abertura que corresponde ao ponto medio entre 2 pontos acima da abertura maxima e 2 pontos abaixo da abertura minima .... pronto ... !
O que ficar acima disso ( mais fechado ) aumentará a profundidade de campo .
O que ficar abaixo disso ( mais aberto ) diminuirá a profundidade .

Mais facil do que tirar doce de criança  ...  :hysterical:

A P O S E N T A D O ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !

bjorn

• Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
Resposta #16 Online: 12 de Março de 2019, 03:29:58

Mas eu não sei focar manualmente ....  :aua:
Já li isso aqui no forum  ....
Deixa no AUTO TUDO então e seja feliz  ....   >:(
A P O S E N T A D O ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !

Guaracy Cardoso

• Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #17 Online: 12 de Março de 2019, 19:23:22
 :snack:
Nikon D7100 + Nikkor 300/4 e Fuji XE-1 + Fujinon 15-45

rahmati

• Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
    • Blog do Rahmati
Resposta #18 Online: 18 de Março de 2019, 14:19:56

Acho que, automaticamente, quando o fotógrafo amador "sobe de nível" em equipamento — da compacta para APS-C ou fullframe —, o encantamento com o tal do fundo desfocado é inevitável. Tem que desfocar tudo. Foi o que aconteceu comigo, claro, e, ao fazer o caminho inverso (pegar de novo uma compacta para brincar na rua) fica claro como a luz do dia que compôr a foto com tudo nítido é muito mais difícil.

Ou seja: esquecer a lente na abertura 1.8, 2, 2.8, etc, é muito fácil. É muito fácil fazer fotos "bonitas" assim. Difícil é compôr os elementos do fundo. Mostrar uma interação entre elementos, entre o assunto e a luz, passar uma mensagem — contar uma história, né?  :assobi:
- Sony NEX-F3 (Sigma 30mm f/2.8 + Sony OSS 18-55mm f/3.5-5.6)
- Canon PowerShot A3000 IS (Canon 35-140mm (equiv.) f/2.7-5.6)
- Sony HX5V (Sony G 25-250mm (equiv.) f/3.5-5.5)
- Canon SureShot 105 (Canon 38-105mm)
- Yashica Zoomate 80 (Kyocera 38-80mm f/5.9-9.4)

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
    • thalessouto.com
Resposta #19 Online: 18 de Março de 2019, 19:11:30
Acho que, automaticamente, quando o fotógrafo amador "sobe de nível" em equipamento — da compacta para APS-C ou fullframe —, o encantamento com o tal do fundo desfocado é inevitável. Tem que desfocar tudo. Foi o que aconteceu comigo, claro, e, ao fazer o caminho inverso (pegar de novo uma compacta para brincar na rua) fica claro como a luz do dia que compôr a foto com tudo nítido é muito mais difícil.

Ou seja: esquecer a lente na abertura 1.8, 2, 2.8, etc, é muito fácil. É muito fácil fazer fotos "bonitas" assim. Difícil é compôr os elementos do fundo. Mostrar uma interação entre elementos, entre o assunto e a luz, passar uma mensagem — contar uma história, né?  :assobi:
Observação precisa. É isso mesmo.
D610 + AF-S 50 1.8 G + Tamron 24-70 2.8 VC G2 + Tokina 17-35 f/4 - YN685 + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales
www.flickr.com/photos/tsouto