Autor Tópico: D850 ou Z7  (Lida 6507 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #45 Online: 13 de Março de 2019, 16:24:06
Tem TV 4k que não é 4K??? explica ai...
Não fui claro... kkkk
Quis dizer que mesmo ainda hoje os conteúdos dificilmente estão em 1080 de boa qualidade e é raro ter conteúdos 4K, eu não abro mão de ter uma TV 4K pois daqui uns anos 4K será algo comum/padrão.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 13 de Março de 2019, 16:25:42
O negocio é Bluetooth / WiFi / 5G, não vai mais precisar de cartão no slot removível.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 13 de Março de 2019, 16:26:04
Não fui claro... kkkk
Quis dizer que mesmo ainda hoje os conteúdos dificilmente estão em 1080 de boa qualidade e é raro ter conteúdos 4K, eu não abro mão de ter uma TV 4K pois daqui uns anos 4K será algo comum/padrão.
:ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #48 Online: 13 de Março de 2019, 16:30:20
:ok:
Só pros meus filhos que eu peguei uma TV 1080p (Não SmartTV) de uma marca mais barata na Black Friday (acho que paguei 170 dólares por uma de 43") pra eles jogarem Nintendo Switch e assistir YouTube por um AndroidTV que eu já tinha. Imagina a câmera que não vou comprar para o meu filho quando ele pedir!?  >:D >:D >:D
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #49 Online: 13 de Março de 2019, 17:23:15
sim  :ok:

observe quantas vezes a memória interna do celular do cara falhou??? Vem com 64GB que não falha.

Mas o cartãozinho micro SD do slot externo...  :ponder:


Essa é uma questão interessante, como base podemos pegar um SSD padrão. O MTBF médio é em milhões de horas (o que deve dar mais de 150 anos), o TBW é na casa de centenas ou até milhares (o que deve dar uns 15 anos de uso extremo). No fim vamos trocar de computador e drive muito antes dele realmente chegar ao seu limite. O não uso de uma tecnologia está muito mais relacionada ao lucro da industria do que a confiabilidade. Um cartão SD de alta performance custa o mesmo que um SSD para o consumidor final, mas pode ser quebrado mais facilmente e por isso os fotógrafos são neuróticos com backup e tem vários :assobi:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #50 Online: 13 de Março de 2019, 17:33:37
Essa é uma questão interessante, como base podemos pegar um SSD padrão. O MTBF médio é em milhões de horas (o que deve dar mais de 150 anos), o TBW é na casa de centenas ou até milhares (o que deve dar uns 15 anos de uso extremo). No fim vamos trocar de computador e drive muito antes dele realmente chegar ao seu limite. O não uso de uma tecnologia está muito mais relacionada ao lucro da industria do que a confiabilidade. Um cartão SD de alta performance custa o mesmo que um SSD para o consumidor final, mas pode ser quebrado mais facilmente e por isso os fotógrafos são neuróticos com backup e tem vários :assobi:
Só como exemplo, comprei um SSD de 120 GB da Kingston por uns 20 dólares (https://www.amazon.com/gp/product/B01N6JQS8C/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1)

e os últimos cartões SD (peguei o mais top) que comprei de 64 GB UHS-I paguei 22 dólares.
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1282965-REG/sandisk_sdsdxxg_064g_gn4in_extremepro_sdhc_64gb.html

Claro que tem o fator "miniturização" da memória que torna ela mais cara mas trazer uma memória sólida instada direto na câmera é uma boa ideia. Basta saber quais razões técnicas, estratégias ou comerciais estão por trás dos fabricantes de câmera de não terem aplicado ainda.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales