Autor Tópico: Eye AF a caminho nas Z6/Z7  (Lida 8072 vezes)

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #120 Online: 15 de Julho de 2019, 10:15:30
Só me ficou uma dúvida... o número de Aberração Cromática ali, qto maior o numero é melhor ou pior?
Quanto menor, melhor.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

lopescardoso

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #121 Online: 15 de Julho de 2019, 10:50:38
Quanto menor, melhor.

Será? Se for assim a 24-70 f/2.8E ED VR da Nikon é horrível então comparada a Z 24-70 f/4S?

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #122 Online: 15 de Julho de 2019, 12:21:27
Será? Se for assim a 24-70 f/2.8E ED VR da Nikon é horrível então comparada a Z 24-70 f/4S?

Sim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

TiagoDegaspari

• Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #123 Online: 27 de Novembro de 2019, 07:32:15
... bom dia moçada.

Alguém usando a Z6 ou Z7 com o último firmware 2.10? Sabem me dizer se melhorou sistemas de foco?

Tô pesquisando câmeras!

Abraços

Marcel A.

• Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Marcel
Resposta #124 Online: 27 de Novembro de 2019, 08:09:45
Maioria que fala tão mal assim do foco  é porque viu muito youtuber.  :assobi:
A 2.0 com o Eye AF deu diferença, agora com essa atualização não vi muita diferença , mas tb não usei tanto para foco com sujeito em movimento rápidos.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #125 Online: 27 de Novembro de 2019, 10:37:18
... bom dia moçada.

Alguém usando a Z6 ou Z7 com o último firmware 2.10? Sabem me dizer se melhorou sistemas de foco?

Tô pesquisando câmeras!

Abraços
É usável... Para fotografar fotos posadas, funciona bem. O problema é se quiser fotografar alguém em movimento mais rápido ou lugares de baixa luminosidade.

Se fosse há uns 2 anos atrás, a Nikon estaria com o melhor sistema de foco de Mirrorless mas hoje está atrás de Canon e Sony.

Não significa que é ruim, mas deveria ser melhor.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Lindsay

• Trade Count: (19)
  • Referência
Resposta #126 Online: 27 de Novembro de 2019, 11:19:18
... bom dia moçada.

Tô pesquisando câmeras!

Abraços
Em minha opinião a galera deveria relaxar com isso, existe todo um terrorismo praticado nas redes sociais que pressiona os usuários.

Toda essa conversa que se vê por ai é simplesmente por causa do Eye AF; o Eye AF é algo que pode ser útil para fotografar uma pessoa, se forem duas ou mais que isso, ai vc terá que se preocupar com a disposição do grupo, com a abertura e como fazer para todo mundo ficar em foco, neste caso, muito provavelmente vai ficar mais fácil se vc escolher outros modos de foco, porque aqui o Eye AF pode atrapalhar.

Além disso, o Eye AF da Nikon certamente fará excelentes retratos posados, a nikon não vai errar o foco. Essa dita essa vantagem que as outras marcas tem em relação à Nikon é apenas em relação ao tracking do olho de pessoas em movimento e a distancia, situação que uma boa parte dos fotógrafos talvez aconteça em apenas 5% de seus cliques.

Se vc gosta de Nikon e quer entrar para o mundo da Mirrorless, vai em frente, esteja certo que Z6 ou Z7 vão fazer praticamente tudo o que a sua DSLR faz e um pouco mais.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2019, 11:19:52 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.