Autor Tópico: Eye AF a caminho nas Z6/Z7  (Lida 5292 vezes)

hribeiro

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #75 Online: 25 de Junho de 2019, 20:52:11
Com o passar do tempo todos vão chegar lá.
Os carros vão andar sozinhos de lá pra cá com o dono lendo o smartphone, imagina se as ML não vão focar direito daqui a um tempinho...  :assobi:

https://www.dpreview.com/articles/1098565282/analysis-with-new-af-firmware-nikon-s-z6-z7-just-became-more-competitive
« Última modificação: 25 de Junho de 2019, 20:54:10 por hribeiro »
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm 2.8, Nikkor 50mm 1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm 2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #76 Online: 25 de Junho de 2019, 21:20:13
Com o passar do tempo todos vão chegar lá.
Os carros vão andar sozinhos de lá pra cá com o dono lendo o smartphone, imagina se as ML não vão focar direito daqui a um tempinho...  :assobi:

https://www.dpreview.com/articles/1098565282/analysis-with-new-af-firmware-nikon-s-z6-z7-just-became-more-competitive

"Os carros vão voar
Teremos tele-transporte
Robôs andarão pelas ruas
Teremos máquinas de encolhimento de pessoas
e turismo na Lua" - (Isso foi prometido em 1950 na feira FUTURAMA dos USA, sobre a chegada do ano 2000) Aquele que lançou o Lincoln FUTURA, que virou o carro ULTRA HIGH TECH do seriado do Batman nos anos 60 (que já era movido a foguete, igual ao Chrysler Turbine, este prometido para antes mesmo dos anos 2000   :ok: :D ;)
« Última modificação: 25 de Junho de 2019, 21:24:29 por Ernesto »

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #77 Online: 25 de Junho de 2019, 22:07:04
"Os carros vão voar
Teremos tele-transporte
Robôs andarão pelas ruas
Teremos máquinas de encolhimento de pessoas
e turismo na Lua" - (Isso foi prometido em 1950 na feira FUTURAMA dos USA, sobre a chegada do ano 2000) Aquele que lançou o Lincoln FUTURA, que virou o carro ULTRA HIGH TECH do seriado do Batman nos anos 60 (que já era movido a foguete, igual ao Chrysler Turbine, este prometido para antes mesmo dos anos 2000   :ok: :D ;)

Pô Ernesto... Carros autônomos já estão andando por aí em testes.
Não estou falando de ficção. O exemplo é real.
Tecnologia para focar em ML é tirar doce de criança perto de outros tipos de tecnologia que estão sendo desenvolvidos.
Já falei várias vezes que é só questão de tempo. Mais alguns anos elas estarão focando igual às DSLR. Ou melhor.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm 2.8, Nikkor 50mm 1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm 2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #78 Online: 25 de Junho de 2019, 22:21:30
Pô Ernesto...

Já falei várias vezes que é só questão de tempo. ...

E tá demorando esse tempo, hein?  :D
« Última modificação: 25 de Junho de 2019, 22:23:57 por Ernesto »

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #79 Online: 25 de Junho de 2019, 22:39:11
E tá demorando esse tempo, hein?  :D

Quanto tempo as DSLR gastaram para chegarem ao que são hoje??  :D
Helvio

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #80 Online: 25 de Junho de 2019, 22:44:03
Quanto tempo as DSLR gastaram para chegarem ao que são hoje??  :D

Por aí você vê...

A DSLR levaram uns 50 anos mas, o marketing Mirrorless "mal saiu das fraldas" e canta vitória há, pelo menos, DOZE anos... achando que chegou "por cima"

E o marketing ML sempre repetindo a velha lenga-lenga de que falta só mais 2 anos...  :doh:

Parece aqueles butecos onde se escreve:
FIADO SÓ SEGUNDA  :doh: :hysterical:
« Última modificação: 25 de Junho de 2019, 22:49:00 por Ernesto »

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #81 Online: 27 de Junho de 2019, 09:33:50
Pô Ernesto... Carros autônomos já estão andando por aí em testes.
Não estou falando de ficção. O exemplo é real.
Tecnologia para focar em ML é tirar doce de criança perto de outros tipos de tecnologia que estão sendo desenvolvidos.
Já falei várias vezes que é só questão de tempo. Mais alguns anos elas estarão focando igual às DSLR. Ou melhor.
Meu amigo tem um Tesla e o Auto Pilot é incrível. Ele me mandou um vídeo e eu vi com esses próprios olhos aqui.

Falando em olhos, é natural que todos irão chegar lá mas.... alguns vão morrer e outros vão crescer mais nessa fase de transição.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 - YN + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #82 Online: 27 de Junho de 2019, 13:50:52
Meu amigo tem um Tesla e o Auto Pilot é incrível. Ele me mandou um vídeo e eu vi com esses próprios olhos aqui.

Falando em olhos, é natural que todos irão chegar lá mas.... alguns vão morrer e outros vão crescer mais nessa fase de transição.

Legal !!! :ok:

E como ficou essa legalização do auto pilot ?

Aqui, fizeram uma "manchete" das pessoas atropeladas e mortas pelos 2-3 acidentes com os Teslas sem motorista. Fizeram um "pânico básico", sabe ?

E como o assunto ficou  ? Houve mais acidentes ?

Aqui diziam que iam proibir o Tesla sem motorista, que algum executivo ia renunciar, etc

É sensacionalismo ou é tudo verdade ?
« Última modificação: 27 de Junho de 2019, 14:00:52 por Ernesto »

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #83 Online: 27 de Junho de 2019, 14:06:26

Aqui, fizeram uma "manchete" das pessoas atropeladas e mortas pelos 2-3 acidentes com os Teslas sem motorista. Fizeram um "pânico básico", sabe ?

Aqui diziam que iam proibir o Tesla sem motorista, que algum executivo ia renunciar, etc

Quando você voa Ernesto, você sabe que o Boeing anda no piloto automático, não sabe??  :D :D
Ou deixa de voar por esse motivo??
Helvio

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #84 Online: 27 de Junho de 2019, 14:11:48
Quando você voa Ernesto, você sabe que o Boeing anda no piloto automático, não sabe??  :D :D
Ou deixa de voar por esse motivo??

Eu sempre gostei de tecnologia de alta performance e nunca gostei de tecnologia de corte de custos  :ok:

Na engenharia, ambas tem seu espaço  :ok:

Na minha estante, não.
« Última modificação: 27 de Junho de 2019, 14:12:38 por Ernesto »

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #85 Online: 27 de Junho de 2019, 14:14:06

Eu não vi nenhum acidente com o Tesla sendo noticiado.
Teve muita divulgação os acidentes do carros autônomos do Google e da Uber.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #86 Online: 27 de Junho de 2019, 14:31:08
Eu não vi nenhum acidente com o Tesla sendo noticiado.
Teve muita divulgação os acidentes do carros autônomos do Google e da Uber.

Extato !
E qual a marca desses carros ?

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #87 Online: 27 de Junho de 2019, 14:37:42
Eu sempre gostei de tecnologia de alta performance e nunca gostei de tecnologia de corte de custos  :ok:

Mas ML não é corte de custos brother! Não vão ficar mais baratas por isso.
E tem o EVF que custa $$.
É simplificação e avanço tecnológico, é a eletrônica substituindo a mecânica. É a retirada da tralha do espelho.
Além de permitir bursts mais rápidos sem os inconvenientes do sistema reflex.

Ainda falta sumir com o obturador mecânico. Ele também vai desasparecer no futuro.
Helvio

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #88 Online: 27 de Junho de 2019, 16:16:29
Extato !
E qual a marca desses carros ?

Lexus e Toyota.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #89 Online: 27 de Junho de 2019, 18:35:56
Lexus e Toyota.

Desculpe mas, a Tesla está no "bolo"

Exemplo de acidente fatal SEM TRÂNSITO, BUG PURO, por culpa do piloto automático onde a EMPRESA TESLA SE ISENTOU e disse que o sistema é auxiliar e não é "piloto automático" e que A TESLA, NO PROCESSO JUDICIAL, INFORMOU QUE NÃO SE RESPONSABILIZA pelo fato do motorista não estar com as mãos do volante.  :eek:

Após isso, alto executivo da empresa estava por renunciar e/ou renunciou o cargo (não acompanhei mais)

Após processos, se cogitou a proibição dos Tesla no modo sem motorista, nos USA (em andamento)

a reportagem é a ABC, uma das maiores TVs dos EUA (NÃO é Facebookice)

Pode ver que estou sempre alinhado com a tecnologia  :ok: (até, aparentemente, sou o que sabe de mais detalhes do processo, aqui). E tecnologia BUGADA que mata pessoas, não é útil para mim  :ok:
« Última modificação: 27 de Junho de 2019, 18:47:17 por Ernesto »