Autor Tópico: Eye AF a caminho nas Z6/Z7  (Lida 5302 vezes)

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #90 Online: 27 de Junho de 2019, 21:16:47
Desculpe mas, a Tesla está no "bolo"

Exemplo de acidente fatal SEM TRÂNSITO, BUG PURO, por culpa do piloto automático onde a EMPRESA TESLA SE ISENTOU e disse que o sistema é auxiliar e não é "piloto automático" e que A TESLA, NO PROCESSO JUDICIAL, INFORMOU QUE NÃO SE RESPONSABILIZA pelo fato do motorista não estar com as mãos do volante.  :eek:

Após isso, alto executivo da empresa estava por renunciar e/ou renunciou o cargo (não acompanhei mais)

Após processos, se cogitou a proibição dos Tesla no modo sem motorista, nos USA (em andamento)

a reportagem é a ABC, uma das maiores TVs dos EUA (NÃO é Facebookice)

Pode ver que estou sempre alinhado com a tecnologia  :ok: (até, aparentemente, sou o que sabe de mais detalhes do processo, aqui). E tecnologia BUGADA que mata pessoas, não é útil para mim  :ok:

Que bolo?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #91 Online: 27 de Junho de 2019, 21:18:43

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #92 Online: 27 de Junho de 2019, 21:24:52
Mas ML não é corte de custos brother! Não vão ficar mais baratas por isso.
E tem o EVF que custa $$.
É simplificação e avanço tecnológico, é a eletrônica substituindo a mecânica. É a retirada da tralha do espelho.
Além de permitir bursts mais rápidos sem os inconvenientes do sistema reflex.

Ainda falta sumir com o obturador mecânico. Ele também vai desasparecer no futuro.

Quando eu estudei eletrônica, eu tinha essa visão da eletrônica substituindo tudo  :ok:

Muitos de nós, "da eletrônica" temos  :ok:

Até na música, minha geração, só aceitava 100% eletrônica

É normal

Eu tinha aversão da engenharia mecânica

Mas, depois de uns 8 anos, eu fui estudar e genharia mecânica

E percebi o outro lado da moeda  :ok: e as limitações da eletrônicav :ok:

É complexo explicar mas, é nisso que eu me baseio:

A cooperação das duas engenharias é sempre superior ao uso de uma delas isoladamente  :ok:

Isoladamente ambas tem limitações que podem passar desapercebidas pelo profissional de apenas delas :ok:

É por isso que a migração, há DOZE anos, não ocorre e o "pessoal da eletrônica" não consegue explicar/entender o porquê
« Última modificação: 27 de Junho de 2019, 21:30:40 por Ernesto »

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #93 Online: 28 de Junho de 2019, 15:54:24
Acrescentando exemplo prático dos limites da eletrônica que eu, como muitos amantes dela, sempre nos recusávamos a aceitar... nos anos 80...

Nos 80, amar tecnologia era amar áudio.

E a indústria japonesa prometida substituir e reproduzir completamente o piano tradicional (por exemplo)

Eu testei em 1993, o piano Roland eletrônico. (Antiga Casa Tomazi, R. Dr  Mario Ferraz)

Era incrivelmente interessante e sempre prometeram que, em 2-3 anos, eles reproduziriam o piano tradicional... "imagine como estaremos no ano 2000 !!" - diziam os vendedores...

Em 2017, voltei, após décadas, a testar os Yamaha, Roland, Kawaii, Casio e tudo que havia de piano digital...

A conclusão ?
Fiado na próxima segunda. :doh: Em 2-3 anos chegaremos lá...  :aua:

O discurso é o mesmo de 1993...  :doh:

A eletrônica tem limites e até hoje, um piano digital, não soa nem perto de um piano tradicional... :(

A eletrônica tem limites e estes limites devem salvar câmeras como a D850 da onda ML
« Última modificação: 28 de Junho de 2019, 16:02:25 por Ernesto »

Evandrost

• Conhecendo
  • *
Resposta #94 Online: 30 de Junho de 2019, 05:32:24
Acrescentando exemplo prático dos limites da eletrônica que eu, como muitos amantes dela, sempre nos recusávamos a aceitar... nos anos 80...

Nos 80, amar tecnologia era amar áudio.

E a indústria japonesa prometida substituir e reproduzir completamente o piano tradicional (por exemplo)

Eu testei em 1993, o piano Roland eletrônico. (Antiga Casa Tomazi, R. Dr  Mario Ferraz)

Era incrivelmente interessante e sempre prometeram que, em 2-3 anos, eles reproduziriam o piano tradicional... "imagine como estaremos no ano 2000 !!" - diziam os vendedores...

Em 2017, voltei, após décadas, a testar os Yamaha, Roland, Kawaii, Casio e tudo que havia de piano digital...

A conclusão ?
Fiado na próxima segunda. :doh: Em 2-3 anos chegaremos lá...  :aua:

O discurso é o mesmo de 1993...  :doh:

A eletrônica tem limites e até hoje, um piano digital, não soa nem perto de um piano tradicional... :(

A eletrônica tem limites e estes limites devem salvar câmeras como a D850 da onda ML
Fiz um aniversário de 15 anos hoje com a canon R e a canon RP, nunca mais quero pegar na mão uma dslr, usei em 100% do tempo servo e rastreamento do rosto e olho, na canon o rastreamento do olho funciona em até 2 metros, acima disso funciona somente o rastreamento de rosto, quando tem varios rostos em planos diferentes a câmera te da a opção de escolher pelo touch ou de escolher apertando as setas para o lado que aparecem no ponto de foco que está pulando para os outros rostos.
E fora a coisa magnífica que é você ligar o flash na câmera e ela te dar uma aproximação antes da foto de como vai ficar a foto com o flash, desligando o flash o visor fica com a imagem escura como se fosse fazer a foto sem flash, nenhuma câmera que tive fazia isto, adeus DSLR.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #95 Online: 30 de Junho de 2019, 09:42:36
Fiz um aniversário de 15 anos hoje com a canon R e a canon RP, nunca mais quero pegar na mão uma dslr, usei em 100% do tempo servo e rastreamento do rosto e olho, na canon o rastreamento do olho funciona em até 2 metros, acima disso funciona somente o rastreamento de rosto, quando tem varios rostos em planos diferentes a câmera te da a opção de escolher pelo touch ou de escolher apertando as setas para o lado que aparecem no ponto de foco que está pulando para os outros rostos.
E fora a coisa magnífica que é você ligar o flash na câmera e ela te dar uma aproximação antes da foto de como vai ficar a foto com o flash, desligando o flash o visor fica com a imagem escura como se fosse fazer a foto sem flash, nenhuma câmera que tive fazia isto, adeus DSLR.

Caminho sem volta, imagine essa facilidade num ensaio.

Profissionais querem o máximo possível de automação para executar seu trabalho com eficiência.

Amadores é que podem se dar o luxo de ficar nessa terapia de fazer da forma mais trabalhosa possível.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #96 Online: 30 de Junho de 2019, 10:55:35

Não sei como é na R, mas na Fuji XT2, onde o eye-af ainda não é tão top quanto da XT3, quando ele não consegue, joga pra face detect, quando não consegue (raro), joga pra foco normal.

Acho muito fácil, ontem eu estava fotografando e resolvi fazer um click casual de um amigo, na hora que virei a câmera pra ele, ela já ativou tudo e cravou a foto, uma beleza.

Não podemos ter medo das novas tecnologias,  tem gente cobrindo Copa América de Fuji com todas essas tecnologias aí e está adorando pelo que conversei.
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

evandrostocco

• Novato(a)
Resposta #97 Online: 30 de Junho de 2019, 11:53:09
Não sei como é na R, mas na Fuji XT2, onde o eye-af ainda não é tão top quanto da XT3, quando ele não consegue, joga pra face detect, quando não consegue (raro), joga pra foco normal.

Acho muito fácil, ontem eu estava fotografando e resolvi fazer um click casual de um amigo, na hora que virei a câmera pra ele, ela já ativou tudo e cravou a foto, uma beleza.

Não podemos ter medo das novas tecnologias,  tem gente cobrindo Copa América de Fuji com todas essas tecnologias aí e está adorando pelo que conversei.
É um fenomeno, fora que o ISO até 12.800 tranquilamente usável, vale muito o investimento

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #98 Online: 30 de Junho de 2019, 13:40:18

Muito legal !

Essa do Flash é incrível mesmo  :ok:

Leica S2, PhaseOne XF e Hasselblad H já estão ficando com cara de "amadoras"

O pessoal do estúdio deve trocar tudo em, no máximo, 2-3 anos.

Simular o flash com o ângulo de inclinação e rebatido com filtros de cor, junto com as unidades rermotas, será sensacional

Muito legal !!!

Não sei se tem mais câmeras fazendo isso, mas, é muito legal mesmo  :ok:
« Última modificação: 30 de Junho de 2019, 13:55:53 por Ernesto »

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #99 Online: 01 de Julho de 2019, 09:04:01
Voltando a falar de Eye AF das Z6/Z7....
Fiz um casamento paquistanês de 3 noites que terminou essa madrugada. Tem uma coisa que a Z tem que gostaria que a Sony tivesse em um próximo firmware ou na Sony A7IV: possibilidade de escolher/pingar entre os diferentes olhos.
Eu coloquei o sistema de foco de uma ML com esse evento. Achei virtudes e achei muitos defeitos que às vezes não são defeitos. Mas isso vai lá pro tópico da Sony.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 - YN + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Evandrost

• Conhecendo
  • *
Resposta #100 Online: 01 de Julho de 2019, 09:16:43
Fiz um casamento paquistanês de 3 noites que terminou essa madrugada. Tem uma coisa que a Z tem que gostaria que a Sony tivesse em um próximo firmware ou na Sony A7IV: possibilidade de escolher/pingar entre os diferentes olhos.
Eu coloquei o sistema de foco de uma ML com esse evento. Achei virtudes e achei muitos defeitos que às vezes não são defeitos. Mas isso vai lá pro tópico da Sony.
Está função do olho a canon tem quando se está próximo ou em caso de balada é no rosto, muito bom

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #101 Online: 01 de Julho de 2019, 09:35:21

Isso a Fuji faz no Eye-af dela, bem prático mesmo.
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #102 Online: 01 de Julho de 2019, 10:35:04
Está função do olho a canon tem quando se está próximo ou em caso de balada é no rosto, muito bom

Essas minhas duas últimas semanas fotografei muito.... 7 dias de 2 eventos diferentes: summer camp de crianças e um casamento (buffet e duas sessões de ensaio).
Isso só fez afirmar mais ainda que o Eye AF é muito muito muito muito bom para retratos posados. Não há nada melhor que isso pois traz uma precisão de foco e nitidez impecáveis com liberdade de composição MAS (sempre tem um mas) tive uma série de ocasiões que ele atrapalhou muito e perdi fotos por causa dele e isso está fazendo parte da minha curva de aprendizado com essa tecnologia. São condições onde você tem várias pessoas em diferentes alinhamentos, formações e/ou planos diferentes. Aí não tem o que fazer. Tem que desabilitar ele, tirar dos modos wide (por exemplo) e ir no bom e velho ponto único e selecionar pelo joystick.
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #103 Online: 01 de Julho de 2019, 13:21:39
Essas minhas duas últimas semanas fotografei muito.... 7 dias de 2 eventos diferentes: summer camp de crianças e um casamento (buffet e duas sessões de ensaio).
Isso só fez afirmar mais ainda que o Eye AF é muito muito muito muito bom para retratos posados. Não há nada melhor que isso pois traz uma precisão de foco e nitidez impecáveis com liberdade de composição MAS (sempre tem um mas) tive uma série de ocasiões que ele atrapalhou muito e perdi fotos por causa dele e isso está fazendo parte da minha curva de aprendizado com essa tecnologia. São condições onde você tem várias pessoas em diferentes alinhamentos, formações e/ou planos diferentes. Aí não tem o que fazer. Tem que desabilitar ele, tirar dos modos wide (por exemplo) e ir no bom e velho ponto único e selecionar pelo joystick.

Muito boa a sua análise. :ok:

Era a minha maior dúvida na Sony.

Então o resultado é o mesmo que eu observei aqui  :ok:

Obrigado  :ok: Essa informação me ajudou muito para saber que o sistema Sony é próximo (senão igual) ao que eu possuo

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #104 Online: 01 de Julho de 2019, 16:10:47
Muito boa a sua análise. :ok:

Era a minha maior dúvida na Sony.

Então o resultado é o mesmo que eu observei aqui  :ok:

Obrigado  :ok: Essa informação me ajudou muito para saber que o sistema Sony é próximo (senão igual) ao que eu possuo
Eu ainda estou explorando o sistema. Ontem foi o primeiro dia que sai do básico (Wide + Face/Eye Detection On). Me parece que usando o modo certo a diferença é significativa. Como ainda não baixei as fotos não posso falar exatamente como me saí.

Mas eu acho que a Sony A9 II tem tudo para superar de vez a D6 e 1DX III.