Autor Tópico: Eye AF a caminho nas Z6/Z7  (Lida 16126 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 12 de Julho de 2019, 10:35:58


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 12 de Julho de 2019, 11:17:21
https://nikonrumors.com/2019/07/11/nikon-nikkor-z-24-70mm-f-2-8-s-lens-tested-at-dxomark.aspx/

Nikon lançou a melhor 24-70 do mercado
"In this review, we have compared the Nikkor Z 24-70mm f/2.8 S to its closest rivals. Remember that the lenses are intended to be used on different camera systems and mounts, so the comparisons are not strictly applicable."

Conhecimento importa mais que equipamento.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 12 de Julho de 2019, 14:03:05
Lente ruin.... 
« Última modificação: 12 de Julho de 2019, 14:05:08 por Leonardo Tonin »


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #93 Online: 15 de Julho de 2019, 07:48:50
"In this review, we have compared the Nikkor Z 24-70mm f/2.8 S to its closest rivals. Remember that the lenses are intended to be used on different camera systems and mounts, so the comparisons are not strictly applicable."



Só me ficou uma dúvida... o número de Aberração Cromática ali, qto maior o numero é melhor ou pior?


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #94 Online: 15 de Julho de 2019, 07:50:46
Vangelism me enganou de novo...  :hysterical:


Ou seja, o Z e o R continuam invictos, com as piores lentes do mercado CaNikon ...  :shock: (segundo o DxO)


 :doh: :hysterical: :aua:

É o bocão muito largo...vamos diminuí-lo daqui há 10 anos  :assobi:

Vão descobrir porque o falecido japonês que o projetou em 1959, escolheu este tamanho  :aua:

Pode explicar melhor Ernesto? Acho que não entendi a tirada.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #95 Online: 15 de Julho de 2019, 10:15:30
Só me ficou uma dúvida... o número de Aberração Cromática ali, qto maior o numero é melhor ou pior?
Quanto menor, melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #96 Online: 15 de Julho de 2019, 10:50:38
Quanto menor, melhor.

Será? Se for assim a 24-70 f/2.8E ED VR da Nikon é horrível então comparada a Z 24-70 f/4S?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #97 Online: 15 de Julho de 2019, 12:21:27
Será? Se for assim a 24-70 f/2.8E ED VR da Nikon é horrível então comparada a Z 24-70 f/4S?

Sim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #98 Online: 27 de Novembro de 2019, 07:32:15
... bom dia moçada.

Alguém usando a Z6 ou Z7 com o último firmware 2.10? Sabem me dizer se melhorou sistemas de foco?

Tô pesquisando câmeras!

Abraços


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #99 Online: 27 de Novembro de 2019, 08:09:45
Maioria que fala tão mal assim do foco  é porque viu muito youtuber.  :assobi:
A 2.0 com o Eye AF deu diferença, agora com essa atualização não vi muita diferença , mas tb não usei tanto para foco com sujeito em movimento rápidos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #100 Online: 27 de Novembro de 2019, 10:37:18
... bom dia moçada.

Alguém usando a Z6 ou Z7 com o último firmware 2.10? Sabem me dizer se melhorou sistemas de foco?

Tô pesquisando câmeras!

Abraços
É usável... Para fotografar fotos posadas, funciona bem. O problema é se quiser fotografar alguém em movimento mais rápido ou lugares de baixa luminosidade.

Se fosse há uns 2 anos atrás, a Nikon estaria com o melhor sistema de foco de Mirrorless mas hoje está atrás de Canon e Sony.

Não significa que é ruim, mas deveria ser melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 27 de Novembro de 2019, 11:19:18
... bom dia moçada.

Alguém usando a Z6 ou Z7 com o último firmware 2.10? Sabem me dizer se melhorou sistemas de foco?

Tô pesquisando câmeras!

Abraços
Em minha opinião a galera deveria relaxar com isso, existe todo um terrorismo praticado nas redes sociais que pressiona os usuários.

Toda essa conversa que se vê por ai é simplesmente por causa do Eye AF; o Eye AF é algo que pode ser útil para fotografar uma pessoa, se forem duas ou mais que isso, ai vc terá que se preocupar com a disposição do grupo, com a abertura e como fazer para todo mundo ficar em foco, neste caso, muito provavelmente vai ficar mais fácil se vc escolher outros modos de foco, porque aqui o Eye AF pode atrapalhar.

Além disso, o Eye AF da Nikon certamente fará excelentes retratos posados, a nikon não vai errar o foco. Essa dita essa vantagem que as outras marcas tem em relação à Nikon é apenas em relação ao tracking do olho de pessoas em movimento e a distancia, situação que uma boa parte dos fotógrafos talvez aconteça em apenas 5% de seus cliques.

Se vc gosta de Nikon e quer entrar para o mundo da Mirrorless, vai em frente, esteja certo que Z6 ou Z7 vão fazer praticamente tudo o que a sua DSLR faz e um pouco mais.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2019, 11:19:52 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.