Autor Tópico: Nikon Z5/Z1 - Rumores  (Lida 2156 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 10 de Março de 2019, 06:03:00
Eis que a versão pra combater a EOS RP está vindo.

Se vier, com toda certeza, o preço da Z6 não cairá com o tempo e nem sei mais se a tal da D760 será lançada esse ano como estava sendo previsto.

https://nikoncamerarumors.com/nikon-confirmed-new-z-series-camera-coming-soon-nikon-z5/
« Última modificação: 11 de Março de 2019, 09:00:33 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Março de 2019, 16:00:35
DSLR já era, todos querem Mirrorless.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Março de 2019, 17:35:42
Essa frase tocou meu coração  :wub:

Eu particularmente, vejo que todos querem smartphones... poucas pessoas sequer sabem que existe algo chamado MirrorLess...

E a fotografia profissional jornalismo/eventos/esportes/pássaros vai se resumir a filmadoras que fazem 30fps em 8k... Ninguém mais precisa de fotos quando poderemos selecionar quadros perfeitos de vídeos

A fotografia profissional se manteve quando ela tinha mais definição que o video. Agora, não tem mais.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Celulares são Mirrorless.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 10 de Março de 2019, 18:45:31
Mercado pequeno mas que está em fase de transição que se não marcarem presença pode significar a sua extinção nesse nicho.

A RP vai ter um poder que as Rebels tiveram há 10/15 anos atrás criando público e massa para esse novo “formato” e mount.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Março de 2019, 19:37:55
Sim... é fato  :D e as filmadoras 8k/30fps também


A fotografia perde.o sentido quando a filmagem ganha a mesma resolução dela  :ok:


A primeira 4k Canon foi lançada por 15.000 USD em 2013...(anunciada em 2012)


Em menos de 5 anos...4k banalizou e qq bom celular/camera faz


Agora... o 8k/30fps é lá seus 15.000USD (não sei...) ... É só esperar ele baixar o custo e quebrar a fotografia (profissional)




Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Alguns pensamentos me corrija se estiver errado.
1- Um quadro de um vídeo 4k ou 8k não tem a mesma qualidade de uma foto.
2-  vídeo 4k de celular não tem a mesma qualidade do 4k de uma câmera, ou uma foto de 40MP de um celular não tem a mesma qualidade de uma câmera de 20 MP.

3- câmera de smartphone evoluiu bastante, mas as máquinas profissionais também evoluíram muito.

4- Em quanto existir pessoas que querem qualidade máxima possível, câmeras profissionais não vão deixar de existir.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Março de 2019, 20:02:54
Vejo um final triste para este mundo internet.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Março de 2019, 20:54:02
Sim...

Só sinto que o FullFrame não deveria continuar sendo o padrão de jornalismo/turismo.


Simplesmente porque a tecnologia nos permite usar equipamentos mais discretos (m4/3)... no entanto, acho que isso fortalecerá que certas empresas continuem nos pedindo FullFrames para trabalho...

Não quero dizer quem é melhor na qualidade final mas, eu preferia ter portabilidade.


Não me refiro claro, ao trabalho de estúdio/esportes, onde o peso/tamanho não importa...




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Já não é.

Fotojornalistas estão cada vez mais usando celulares.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 10 de Março de 2019, 22:57:18
Vazou uma foto do que seria a Z1. Mas ainda pode ser tudo fake.

Se tiver fundamento essa foto, especulo que até final de março será anunciada e lançado no final de abril.

https://nikonrumors.com/2019/03/10/is-this-the-new-entry-level-nikon-z1-mirrorless-camera.aspx/
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Março de 2019, 04:37:44
 :snack: .... ainda bem que já me aposentei e NÃO penso mais nisso , ...  :aua: ... estaria a caminho da loucura , cada dia tem um equipamento novo sendo lançado no mercado ... !     :hysterical:
« Última modificação: 11 de Março de 2019, 04:38:39 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Março de 2019, 05:25:55

Ernesto vai dormir ....  :hysterical:

Era isso mesmo meu amigo , só que as novidades apareciam uma vez por ano e olhe lá.
Uma nova lente era uma sensação danada , e levava uns 4 anos para sair uma outra . Hoje em dia tem cameras a cada final de semana e todo mes sai uma nova lente . Eu realmente fico impressionado com as novidades , MAS que em sua esmagadora maioria , não darão resultados diferentes de 5% nos lançamentos anteriores ou nos lançamentos dos demais concorrentes . Não consigo visualizar diferenças significativas entre os fabricantes , para tantos lançamentos.

Um abraço
Björn
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Março de 2019, 05:32:53

Voce tá parecendo velho ...  :assobi: ...
ou perde o sono de madrugada ou acorda cedo demais ...  :hysterical: ...
No MEU caso estou com os dois problemas  ...  >:(
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !