Autor Tópico: Fotografar em baixa velocidade  (Lida 6147 vezes)

Tiago CP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #15 Online: 11 de Março de 2019, 08:07:44
Olha , em absoluto quero ser grosseiro MAS voce está com EXCESSO de preciosismo nesse serviço....

O contratante do serviço é extremamente exigente, e não tiro a razão deles, é um produto onde o cliente precisa ver os detalhes. Vou fazer outros testes essa semana, mas usando o liveview no PC, nota-se a vibração do piso (MDF sobre metalon, rsrsr).
Canon EOS Rebel SL2 / 200D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Março de 2019, 08:17:02
Ah, mais uma coisa, câmera no tripé, estabilizador desligado, ok?
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 11 de Março de 2019, 08:34:29
granulometria...?


GEOLOGIA
especificação dos diâmetros do material que compõe o solo ou os depósitos sedimentares.
 :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #18 Online: 11 de Março de 2019, 09:35:14
O contratante do serviço é extremamente exigente, e não tiro a razão deles, é um produto onde o cliente precisa ver os detalhes. Vou fazer outros testes essa semana, mas usando o liveview no PC, nota-se a vibração do piso (MDF sobre metalon, rsrsr).

Soluções já foram apresentadas, mas se o contratante e tao exigente, tb deve ser capaz de entender que o local onde o chão vibra não e adequado. E na proxima vez vc ja leva uma luz melhor  ;)

Bom trabalho ai !!!

M Rezende


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Março de 2019, 13:57:18
podem até dizer que sou chato, mas não entendo algumas perguntas.

o pessoal tem a maior boa vontade de orientar o que deve ser feito, o procedimento correto que funciona e mesmo assim se cai em não querer fazer o certo e TENTAR fazer o errado dar certo...  :ponder: :ponder: :ponder:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Março de 2019, 13:57:40
Soluções já foram apresentadas, mas se o contratante e tao exigente, tb deve ser capaz de entender que o local onde o chão vibra não e adequado. E na proxima vez vc ja leva uma luz melhor  ;)

Bom trabalho ai !!!

M Rezende

2x
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #21 Online: 12 de Março de 2019, 09:59:03
Não existe tripé estabilizado. Cabeça de tripé hidráulica não tem nada a ver com estabilização.
Aumente a potencia da luz, pq se vc tem uma mesa com fundo infinito e só consegue essa velocidade 1/20 sua luz é uma porcaria de fraca.
Aumente o ISO, não consigo entender porque vc não quer aumentar o ISO, a não ser que sua câmera não tenha regulagem  de do ISO.

Se vc não quer fazer nada disso fica impossível, compre um gimbal que é uma espécie de estabilizador, mas esta seria uma solução absurda.
Muito parecido com o q eu escreveria. Onde assino? :ok:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #22 Online: 12 de Março de 2019, 10:09:06
Tá uma mania de luz contínua... Até uso, mas para um efeito artístico específico. Mas de resto, uma porcaria. Muitos compram pq acham q flash é complicado e depois ficam padecendo. Mas acho até q merecem padecer mesmo...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #23 Online: 12 de Março de 2019, 12:36:09
Luz contínua não é ruim, o problema é que devido a popularidade da fotografia em si e a busca pelo "faça vc mesmo", as empresas, não especializadas em fotografia, aproveitaram o gancho e soltaram uma demanda de produtos para atender essa busca (que não querem gastar muito e acham que luz contínua é mais fácil que flash), como aqueles spot p lâmpada com softobox, entre outros... até da pra se usar dependendo da situação, afinal de contas, da pra se fotografar até com luz de vela, por que não com um kit desses, mas não quer dizer que sejam realmente apropriados para o trabalho... mas se comprar um set bacana mesmo de luz contínua (que pode sair muito mais caro que usando tochas) da pra se trabalhar sim (considerando suas características), e com muita qualidade.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Tiago CP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #24 Online: 13 de Março de 2019, 15:13:19
podem até dizer que sou chato, mas não entendo algumas perguntas.

o pessoal tem a maior boa vontade de orientar o que deve ser feito, o procedimento correto que funciona e mesmo assim se cai em não querer fazer o certo e TENTAR fazer o errado dar certo...  :ponder: :ponder: :ponder:

Amigo, eu tenho certeza de que vão me criticar pela resposta, mas vou dar mesmo assim, e não estou respondendo apenas pra você, nem tentando ser grosseiro nem nada, apenas muito objetivo. Ninguém é obrigado a participar ou responder em um fórum, mas se o fizer, entenda que quem postou a pergunta quer auxílio para alguma dúvida, e talvez não simplesmente aceitar soluções prontas que serviram para você em outras situações diferentes. Se fosse óbvio, eu nem perguntaria. Se fosse possível fotografar em 1/200, eu fotografaria. Se estou dizendo que estou tentando em 1/20, deve ter um motivo pra isso. Se digo que prefiro não aumentar o ISO, também deve ter um motivo pra isso. Desculpem, mas eu concordo totalmente com o contratante, se ele quer uma foto perfeita, ou o fotógrafo aceita isso e faz como o cliente quer ou então diga que não está preparado para tal exigência. Chega uma hora que essas respostas dizendo que "ah, não dá...", "ah, ele que traga luz ideal", "ele que se vire" passam uma impressão de falta de profissionalismo. Se eu tiver que comprar um sistema hidráulico, mandar fazer, enfim, correr atrás de uma solução, o problema é meu, não da empresa que quer o serviço. Imaginem o cara chegar para fotografar um desfile de moda e dizer que não consegue porque as modelos são muito altas... acha que vão ficar com peninha do fotógrafo? Agradeço aos que deram ideias construtivas e fiquem à vontade para dizer que estou sendo chato, mala, perfeccionista...
Canon EOS Rebel SL2 / 200D


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #25 Online: 13 de Março de 2019, 15:30:04
Bom.... que tal usar controle remoto ou programa de disparo (acho que chama Canon Utility) conectando a camera ao notebook. Dá prá acompanhar a visualização pelo monitor. Aí vc configura os parametros e dispara sem contato fisico com a camera. Mas se a vibração afeta a camera, também não vibra no produto?
Obs.: dicas de um amador, sem malhação, tá!
« Última modificação: 13 de Março de 2019, 15:33:52 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Tiago CP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #26 Online: 13 de Março de 2019, 15:47:35
Bom.... que tal usar controle remoto ou programa de disparo (acho que chama Canon Utility) conectando a camera ao notebook. Dá prá acompanhar a visualização pelo monitor. Aí vc configura os parametros e dispara sem contato fisico com a camera. Mas se a vibração afeta a camera, também não vibra no produto?
Obs.: dicas de um amador, sem malhação, tá!

Amigo, como eu disse, dicas construtivas são muito bem vindas sempre. Já estou usando o controle remoto mesmo, mas não pelo soft da Canon. Eu uso o Iconasys, um soft que faz algo parecido com o Canon Utility. Cara, sabe que você me deu um ótima ideia? A mesa onde o fundo infinito está posicionada é bem pesada, deve vibrar muito menos. Acho que consigo posicionar o tripé sobre a mesa, e não sobre o piso, se acontecer alguma vibração, além de ser menor, provavelmente será igual entre o objeto, mesa e tripé.
 :clap:
Canon EOS Rebel SL2 / 200D


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 13 de Março de 2019, 16:11:38
 :shock: :shock: :shock:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #28 Online: 13 de Março de 2019, 16:49:10
Desculpa amigo. Sei que não é a tua dúvida. Mas qual equipamento você está usando, que tem que deixar o ISO em 200?
Se for qualquer equipamento mediano não vai ter diferença perceptível de ruído 200 p/ 800 no arquivo final. Pelo menos não por causa do ISO.
Se tuas fotos estão saindo tremidas, mesmo no tripé. A única forma é usar velocidade mais rápida que 1/60.

Tem um exemplo aí pra gente ver?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 13 de Março de 2019, 16:59:23
ou o fotógrafo aceita isso e faz como o cliente quer ou então diga que não está preparado para tal exigência.

Você claramente deveria ter dito que não estava preparado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs