Autor Tópico: D850 ou Z7  (Lida 6512 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 11 de Março de 2019, 14:45:39
Dependendo do objetivo eu aguardaria um pouco a linha Z ter mais consistência e um portfólio maior de lentes :ok:


Eu já me decidi que vou migrar para ML. Só não sei quando porque não é nem o fator ergonomia que me impede (porque agora Canon e Nikon apresentaram soluções que me agradaram) mas sim sentir confiança no sistema foco.

A confiança no sistema de foco está muito mais relacionada ao conhecimento e experiencia do usuário com o próprio equipamento do que ao hardware em sí. Se você sabe o que tem em mãos e como ele se comporta em determinada situação você consegue fazer a foto que quiser :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 11 de Março de 2019, 15:07:22
Dependendo do objetivo eu aguardaria um pouco a linha Z ter mais consistência e um portfólio maior de lentes :ok:


A confiança no sistema de foco está muito mais relacionada ao conhecimento e experiencia do usuário com o próprio equipamento do que ao hardware em sí. Se você sabe o que tem em mãos e como ele se comporta em determinada situação você consegue fazer a foto que quiser :ok:
É óbvio que se você sabe que aquele conjunto leva x de tempo para focar e funciona melhor em uma situação que outra você já vai consciente dos prós e contras. Mas eu, por exemplo, não faria um downgrade que eu julgasse significativo no foco mesmo com outros ganhos que são interessantes como exposição em tempo real e estabilizador de imagem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Março de 2019, 16:12:00
Olá pessoal!

Se vocês fossem começar hoje um sistema Nikon do zero que fosse full frame e com resolução alta, iriam de D850 ou de Z7?

Iria de D750 (ou uma possível D760 quem sabe sairá esse ano com 36MP?)

mas fiquei curioso, qual seria o seu uso?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2019, 09:06:04
Revirando o q ?

Comprar uma Z hoje, pensando em 2027, não ten nada a ver...

Em 2027, essas Zs todas serão lixo eletrônico perto das Z mk 5, Z mk 8, rtx... e ninguém contesta isso. Até as lentes já estarão en versão 2, versão 3...


 :snack:

Calma Arnesto... era só uma tiradinha.... não leve a sério! rsrsrs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #19 Online: 12 de Março de 2019, 09:13:41
Não tá longe das Nikons Z nesse aspecto. Igualmente horrível pelo que andei vendo.

Em aspecto de ergonomia, ainda acho a Canon imbatível, a pegada que ela tem nas mãos é outro nível. Sobre a sua pergunta, pro meu gosto pessoal, pegaria a D850 - tive a oportunidade de testar e que câmera hein! Talvez se seu uso incluir vídeos, a Z7 possa ser uma melhor opção pelas mirrorless terem o sensor com autofoco em 100% do sensor, já que o ponto fraco da D850 é que justamente o autofoco dela em vídeo é uma porcaria,mas pra foto segue sendo uma câmera imbatível!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 12 de Março de 2019, 09:17:09
Em aspecto de ergonomia, ainda acho a Canon imbatível, a pegada que ela tem nas mãos é outro nível. Sobre a sua pergunta, pro meu gosto pessoal, pegaria a D850 - tive a oportunidade de testar e que câmera hein! Talvez se seu uso incluir vídeos, a Z7 possa ser uma melhor opção pelas mirrorless terem o sensor com autofoco em 100% do sensor, já que o ponto fraco da D850 é que justamente o autofoco dela em vídeo é uma porcaria,mas pra foto segue sendo uma câmera imbatível!
A Z7 tem um bom vídeo mas se vídeo for uma opção mais séria ou o nível de qualidade exigido for maior, a sugestão é a Z6 pelo sensor menor que tem um 4K ou 1080p de mais qualidade devido a menor compressão na imagem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 12 de Março de 2019, 23:29:38
Iria de D750 (ou uma possível D760 quem sabe sairá esse ano com 36MP?)

mas fiquei curioso, qual seria o seu uso?
Se a Nikon já repetir o sensor excelente da Z6 já está de bom tamanho. Eles não irão lançar 36 MP para não canibalizar a D850.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Março de 2019, 08:45:12
Se a Nikon já repetir o sensor excelente da Z6 já está de bom tamanho. Eles não irão lançar 36 MP para não canibalizar a D850.

concordo, faz mais sentido, mas ainda fico com pé atrás da Nikon...  :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 13 de Março de 2019, 09:14:35
concordo, faz mais sentido, mas ainda fico com pé atrás da Nikon...  :snack:
Por quê?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 13 de Março de 2019, 11:01:08
Por quê?

pode ser que ela vá no fluxo de quantidade de MP do que de qualidade...

manter os MP da D750 não daria um mkt uau...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 13 de Março de 2019, 11:53:34
pode ser que ela vá no fluxo de quantidade de MP do que de qualidade...

manter os MP da D750 não daria um mkt uau...
Se a Nikon for esperta, ela traz os aprendizados e as coisas boas da Z6 e D850 e aplica na D760:

Da D850
Sistema de foco com 153 pontos (pouco provável)
Joystick

Da Z6
Tela touchscreen (se quiserem podem até reduzir de 2 M para 1 M de pixels)
Possibilidade de fazer o foco em live view para foto e vídeo da mesma forma que está na Z6
Vídeo 4k 30 fps 10 bit e N-Log

Se eles entregarem isso e mantiverem os dois slots de cartão, mesmo que a máquina custe mais de 2 mil dólares, vai vender bem pois nem todo mundo ainda quer ir para ML e a Z6 tem um problema de grana que é o cartão XQD. É muito bom e deixa o buffer na Z6 praticamente infinito mas o cartão de 64 GB custa 130 dólares (preço de uma lente).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 13 de Março de 2019, 12:27:31

Se eles entregarem isso e mantiverem os dois slots de cartão, mesmo que a máquina custe mais de 2 mil dólares, vai vender bem pois nem todo mundo ainda quer ir para ML e a Z6 tem um problema de grana que é o cartão XQD. É muito bom e deixa o buffer na Z6 praticamente infinito mas o cartão de 64 GB custa 130 dólares (preço de uma lente).
Pra quando é a atualização que vai permitir usar SD???
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 13 de Março de 2019, 13:19:13
Se a Nikon for esperta, ela traz os aprendizados e as coisas boas da Z6 e D850 e aplica na D760:

Da D850
Sistema de foco com 153 pontos (pouco provável)
Joystick

Da Z6
Tela touchscreen (se quiserem podem até reduzir de 2 M para 1 M de pixels)
Possibilidade de fazer o foco em live view para foto e vídeo da mesma forma que está na Z6
Vídeo 4k 30 fps 10 bit e N-Log

Se eles entregarem isso e mantiverem os dois slots de cartão, mesmo que a máquina custe mais de 2 mil dólares, vai vender bem pois nem todo mundo ainda quer ir para ML e a Z6 tem um problema de grana que é o cartão XQD. É muito bom e deixa o buffer na Z6 praticamente infinito mas o cartão de 64 GB custa 130 dólares (preço de uma lente).

com essa descrição sua ia ser realmente uma máquina e tanto...  :wub:

o essencial pra mim também seria manter os 2 slots SD ou 1XQD +1 SD.

com um sistema de foco melhor com touch focus ia ser o bicho!
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 13 de Março de 2019, 14:52:09
voces enlouqueceram.  na boa.   







 


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Março de 2019, 15:09:50
....
Na época eu disse que isso seria improvável (porque uso XDQ e sei as diferenças)... e umas pessoas ficaram bravas comigo,  dizendo que eu queria saber mais que eles...  :assobi:
....

eu me lembro desse episódio...  :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.