Autor Tópico: Nova Sigma 70-200 2.8 OS vs Canon 70-200 2.8 IS L III  (Lida 2716 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #15 Online: 01 de Março de 2019, 23:14:21
Não é a primeira vez que a Canon  lança lentes com este "design":


Canon EF 70-300mm f/4-5.6 USM L IS


Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6 USM L IS II


Canon EF 24-70mm f/2.8 USM L II

Não me consta que as lentes acima tenham apresentado problemas com entrada de água e/ou poeira  :ponder:  Estas lentes foram projetadas para o uso profissional em qualquer condição de tempo / clima / poeira. 

Para armazenamento e transporte, este design  é melhor pois economiza bastante espaço (e peso).
Eu sei... Minha 24-70 altera o tamanho. Isso é horrível no gimbal, porque ao mudar a distância focal tem que recalibrar tudo. Agora com relação a entrada de poeira eu tenho certeza! Minha 24-70 tem mais poeira que a 70-200 (detalhe.... A 70-200 é muito mais antiga). Claro que ela tem uma proteção, mas para uso profissional e intenso durante anos a diferença aparece. Um uso normal não vai dar quase diferença mesmo.
Para mim o tanho não é tão importante quanto o peso. Se ela mudasse de tamanho e pesasse 50% a menos eu ia gostar. Porque espaço eu tenho. Não tenho é coluna para aguentar 20kg de equipamentos por 16h.
« Última modificação: 01 de Março de 2019, 23:18:35 por Guto Marc »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 07 de Março de 2019, 06:25:40
O que me impressionou na 70-200 do mount R é o seu tamanho. Vocês viram o quão pequeno ela é?

Mas a diferença de tamanho, e possivelmente de preço, é muito visível. Isso porque a RF é projetada pra maior entrada de luz do que o encaixe EF. Isso na prática significa uma lente 2.8, que permite mais entrada de luz, por isso a Canon pode fazer lentes com menor tamanho e peso. Além disso é certo que irão melhorar ainda mais, o que já é muito bom -a 70-200 2.8 da Canon em todas as versões é uma lente muito nítida e bem acabada.