Autor Tópico: LR - atualização MAR/19 - Aprimoramento de detalhes funciona?  (Lida 1189 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Oi galera... Apesar de colocar os dois pés atrás, quando se trata de atualizações do LR Classic e do PS, resolvi verificar o que seria a tal ferramenta de aprimoramento de detalhes anunciada pela Adobe...

Passo abaixo a minha impressão.
É uma ferramenta à parte da guia Revelação (Develop) - o que já é ponto contra pra mim, que tenho um fluxo de edição e tratamento intensos (muitos arquivos em pouco tempo).
É lenta
Funciona bem somente com habilitação da aceleração da GPU (eu costumo trabalhar com a GPU desativada no LR pra ter ela somente pros recursos do PS).
Não notei diferença significativa no arquivo final - com ou sem a tal aprimoração.
Será que eu não soube usar. Ou estou sento exigente demais. A realidade é que, pra mim, mais uma vez será um recurso que ficará lá só pra bonito, pois não fará parte do meu dia-a-dia.
Segue os arquivos pra vocês verem:





Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2019, 13:37:45
A diferença que vi pela internet eu consigo usando outros editores, como o iridient. Então nem animei com isso aí, ainda mais por ser bem lento.

Hoje eu testei pra ver como era, não rolou, ficou uma imagem bizarra cheia de quadrados. Não sei o que aconteceu, mas pode ter sido falha no meu Lr que recentemente bugou de uma maneira que não posso utilizar a versão 5 do processo de calibração senão a imagem fica extremamente ruidosa e com cores estranhas em ISO alto (estou usando a versão 4, anterior).