Autor Tópico: Trocar lâmpada de modelagem por uma LED  (Lida 1393 vezes)

Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Online: 09 de Maio de 2020, 18:41:15
Olá pessoal!

Alguém sabe se é possível trocar a lâmpada de modelagem de uma tocha por uma de outro tipo mas de mesmo soquete?

Pergunto isso porque boa parte das tochas possuem soquete E27/26 para a lâmpada de modelagem (soquete mais difundido em nossas casas) e eu estava pensando em trocar essa lâmpada padrão que vem com a tocha por outra de luminosidade compatível, porém, de LED pois esquentaria menos e consumiria menos energia. Isso é possível?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2020, 13:33:15
Olá pessoal!

Alguém sabe se é possível trocar a lâmpada de modelagem de uma tocha por uma de outro tipo mas de mesmo soquete?

Pergunto isso porque boa parte das tochas possuem soquete E27/26 para a lâmpada de modelagem (soquete mais difundido em nossas casas) e eu estava pensando em trocar essa lâmpada padrão que vem com a tocha por outra de luminosidade compatível, porém, de LED pois esquentaria menos e consumiria menos energia. Isso é possível?

Nas tochas E27 é possível sim, amigo. Muitos colegas meus fazendo isso, até porque as lampadas amarelas incandescentes estão cada vez mais dificeis de achar, rsrsrs.
Além disso, esquenta que é uma tristeza.
Quando acaba as formaturas, galera quer desmontar a tralha o mais rápido possível, hahahaha, ninguém quer esperar esfriar nada...
« Última modificação: 18 de Maio de 2020, 13:33:28 por Mike Castro »


Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2020, 14:43:04
Nas tochas E27 é possível sim, amigo. Muitos colegas meus fazendo isso, até porque as lampadas amarelas incandescentes estão cada vez mais dificeis de achar, rsrsrs.
Além disso, esquenta que é uma tristeza.
Quando acaba as formaturas, galera quer desmontar a tralha o mais rápido possível, hahahaha, ninguém quer esperar esfriar nada...


Obrigado Mike! Minha ideia seria trocar por uma LED justamente por causa do calor, dependendo do modificador que for ser utilizado não dá para usar a luz de modelagem por muito tempo.

Eu acredito que a única coisa que tem que prestar atenção é colocar uma lâmpada led dimerizável.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2020, 19:40:30

Obrigado Mike! Minha ideia seria trocar por uma LED justamente por causa do calor, dependendo do modificador que for ser utilizado não dá para usar a luz de modelagem por muito tempo.

Eu acredito que a única coisa que tem que prestar atenção é colocar uma lâmpada led dimerizável.


Bem lembrado!

Eu tenho um parzinho de tocha aqui, mas a luz de modelagem não altera, então não precisei me preocupar com isso, quando troquei as 60w amarelas por LED  :ok: :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2020, 22:13:29
outro dia vi em uma loja uma lâmpada led dimerizavel pequena, só que a potencia era pequena tbm.

O ideal seria achar esse tipo de lâmpada com potencia adequada ao seu sistema.
Conhecimento importa mais que equipamento.