Autor Tópico: Qual equipamento e onde comprar? Tripé de iluminação heavy duty  (Lida 8053 vezes)

jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
galera, pesquisei um pouco sobre comprar do aliexpress um tripé de iluminação entre bom-ótimo pra aguentar um  Godox SL60W e um softbox SELENS 105cm https://www.amazon.com/Selens-Centimeters-Portable-Speedring-Photography/dp/B076KBG7GJ

acontece que está bem caro (ou eu que estou pobre) rs. ta mais caro q tripé fotografico. um c-stand gira em torno de $800 mais as taxas de importação q com ctz vao vir, afinal são 8kg.

alguem manja algum lugar em q eu possa achar um tripé q aguente o tranco? uso indoor (pouco outdoor). além do lugar, alguém com experiência pode me orientar sobre qual tripé comprar? tb tenho interesse em comprar um boom pole / cross arm (sei la como chama isso) rs custo-beneficio sempre em mente

obg!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 12 de Março de 2019, 20:07:00 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 13 de Março de 2019, 07:43:02
c-stand aqui no Brasil... (troquei todos os que eu tinha por esse):

https://www.lumitecfoto.com.br/tripe-century.html

Tem a versão com Girafa tb:

https://www.lumitecfoto.com.br/girafa-century-tripe-com-braco-e-cabeca-de-efeito.html

E um custo benefício bom tb (usei alguns desses por 6 anos):

https://www.lumitecfoto.com.br/tripe-de-iluminac-o-wt-806-altura-maxima-2-60m-classic-260.html

 :ok:
« Última modificação: 13 de Março de 2019, 07:51:59 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 13 de Março de 2019, 08:01:22
C-stand está mais barato do que eu imaginava.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 13 de Março de 2019, 09:04:01
C-stand está mais barato do que eu imaginava.

Antigamente era muito mais caro, cheguei a ver a mais 1.500 aqui no Brasil (existem algumas empresas de equipamento para video que ainda vendem a esse valor), mas era fora da realidade, hj acho que esta em um preço justo... essas empresas nacionais que cobram valores surreais mesmo (falando de tripés nacionais, e não importados)...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #6 Online: 13 de Março de 2019, 12:55:30
http://www.atek.com.br/?p=categorias-43-Tripes+para+Iluminacao

http://mako.com.br/suportes.html

https://www.painelmg.com.br/tripe

http://www.greika.com.br/produtos/acessorios-para-cameras/tripes-e-monopes/iluminacao/results,6-5

vlw Lindsay! mas nos sites não tem mta informação sobre os tripés nem onde comprar, infelizmente. eu sempre tive a impressão de q a Greika só inclui o nome dela em produtos chineses importados, é isso msm? rs


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #7 Online: 13 de Março de 2019, 12:57:06
Comprei esse:

https://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-280cm-2-8m-9FT-Pro-heavy-duty-light-stand-for-fresnel-tungsten-light-TV/32450013824.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.27424c4dyACyEU

aguenta o tranco? preciso de um que aguente pelo menos 5kg. quero algo "futureproof" já

mas esse godox me parece o msm modelo que tem no site aqui abaixo por R$144  :o


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #8 Online: 13 de Março de 2019, 13:04:19
c-stand aqui no Brasil... (troquei todos os que eu tinha por esse):

https://www.lumitecfoto.com.br/tripe-century.html

Tem a versão com Girafa tb:

https://www.lumitecfoto.com.br/girafa-century-tripe-com-braco-e-cabeca-de-efeito.html

E um custo benefício bom tb (usei alguns desses por 6 anos):

https://www.lumitecfoto.com.br/tripe-de-iluminac-o-wt-806-altura-maxima-2-60m-classic-260.html

 :ok:

salvou o dia colega! mto obrigado mesmo. provavelmente vou comprar um c-stand desse, o preço está fenomenal. ainda tenho a sorte de poder buscar e nem pagar frete. absurdo de preço baixo. acho q é a primeira vez q vejo algo no Brasil mais barato do q importar (mas tb, olha o tamanho do menino  :D :D :D

esse outro tripé q vc incluiu o link, de aprox. R$150: aguenta uns 5kg em cima dele? na vdd penso em usar em cima do tripé um monolight de 1,5kg e um softbox parabolico de no max. 3kg.

nao sei se o c-stand é mto "over" nesse caso rs mas como vou fazer td em casa nao quero nada caindo, quebrando minha TV de OLED, destruindo meu monitor, aqui é relativamente apertado. por isso pensei no c-stand pra nao ter erro

em todo caso se esse outro tripe de R$150 for bom devo comprar um tb pois preciso pra fazer uma externa ou pra fill light / rear light em video

vlw por compartilhar!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 13 de Março de 2019, 13:26:35
Uso com AD 200 + Softbox de 60cm, o outro mais comum que tenho que fica envergando.
Esse nem balança.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Março de 2019, 14:39:23
vlw Lindsay! mas nos sites não tem mta informação sobre os tripés nem onde comprar, infelizmente. eu sempre tive a impressão de q a Greika só inclui o nome dela em produtos chineses importados, é isso msm? rs
ok, acho que vc esgta aqui perto de Sampa não é???
No site da ATEK tem todos os dados dos tripés, é venda direta ao consumidor. Tem o preço ali, eles entregam ou vc pode ir até a loja que fica perto do metro São Joaquim, tem o endereço da loja no site, tem tbm o telefone no site, liga pra eles e um vendedor vai te atender. Se vc for na loja eles tem todos esses equipamentos em exposição, vc pode comparar, testar, etc...

No caso da Mako e da Painel, basta ligar e eles te informam um revendedor perto de sua casa tbm, por telefone eles tbm podem esclarecer suas dividas técnicas. Eu tenho tripé fabricado pela Painel top de linha ha mais de 20 anos, muito bom mesmo.

Os produtos da Greika são chineses em sua maioria, ha muitos anos eles importam uma marca chamada WF, que é bem acabado, mas não sei se terá um tripé tão resistente como os da linha cinema ATEK, tenho varios greika WF aqui tbm, gosto deles porque são leves, mas não são tão parrudos como alguns modelos ATEK. Vc vai encontrar esses produtos Greika na maioria das lojas por aqui. O site é legal porque nem todas as lojas tem toda a linha de produtos deles, olhando pelo site vc pode conhecer e encontrar um modelo que seja melhor pra vc. Ligando lá eles tbm vão te informar um revendedor de um determinado modelo perto de vc!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #11 Online: 13 de Março de 2019, 22:01:45
salvou o dia colega! mto obrigado mesmo. provavelmente vou comprar um c-stand desse, o preço está fenomenal. ainda tenho a sorte de poder buscar e nem pagar frete. absurdo de preço baixo. acho q é a primeira vez q vejo algo no Brasil mais barato do q importar (mas tb, olha o tamanho do menino  :D :D :D

esse outro tripé q vc incluiu o link, de aprox. R$150: aguenta uns 5kg em cima dele? na vdd penso em usar em cima do tripé um monolight de 1,5kg e um softbox parabolico de no max. 3kg.

nao sei se o c-stand é mto "over" nesse caso rs mas como vou fazer td em casa nao quero nada caindo, quebrando minha TV de OLED, destruindo meu monitor, aqui é relativamente apertado. por isso pensei no c-stand pra nao ter erro

em todo caso se esse outro tripe de R$150 for bom devo comprar um tb pois preciso pra fazer uma externa ou pra fill light / rear light em video

vlw por compartilhar!

Imagina! de qualquer forma vale lembrar que o c-stand tb precisa de um contra peso na base dependendo da estrutura e posicionamento... mas ele não enverga... ja esses outro que passei eu não tenho ideia de quanto suporta, de quanto pesam meus equipamentos para um comparativo, o máximo que usei neles é um octa de 140cm (mas por conta do formato pode ser mais "leve" que a parabolica que vc usa)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #12 Online: 13 de Março de 2019, 22:05:47
ATEK e MAKO são bem legais, o difícil é vc pagar o mesmo valor (ou mais caro) que pagaria em um c-stand... só por isso eu não recomendo...

Um "tripé" que recomendo muito, para quem tem espaço, da ATEK, é a Grua média deles, esta com um preço muito bom, e a qualidade é boa, não se acha nada similar pelo mesmo valor, ja a grua grande deles é legal mas pelo valor ja se consegue pegar algo MUITO melhor por aqui...

atualizando... fui até ver quanto estava a grua média na Atek e aumentou... :no: ... eu comprei uma tem um mês, por R$ 609,00... agora esta R$ 770...
« Última modificação: 13 de Março de 2019, 22:11:06 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2019, 11:41:24
depois de mta demora acabei comprando um c-stand do aliexpress mesmo.

paguei $500 reais e veio um imposto de uns $250 aproximadamente

to pedindo pro vendedor um reembolso pois acho q ele declarou um valor errado

com frete ja em casa acho q é uma otima opção, ainda mais pra quem mora em locais mais distantes do Brasil

abraços!

ps. vou comprar uns tripes godox tb. mas sao bem menores. qualquer coisa posto aqui depois


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2019, 11:33:23
depois de mta demora acabei comprando um c-stand do aliexpress mesmo.
paguei $500 reais e veio um imposto de uns $250 aproximadamente

R$ 500 mais o imposto ou já com o imposto? esse foi o valor da unidade?
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).