Autor Tópico: Dúvida sobre lentes  (Lida 3215 vezes)

georgiamuruci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Online: 14 de Março de 2019, 01:13:19
Olá! Recentemente comprei uma Canon T5i e com ela veio uma lente 50mm e outra 55-250mm.
Meu foco é trabalhar com fotografia esportivas (crossfit), a 55-250mm me ajuda bem, portanto, eu senti falta de uma lente mais aberta. Pois atualmente trabalho com midias sociais e ao fotografar determinadas coisas, a 50mm por exemplo não me ajudou muito. Daí eu gostaria de comprar uma lente com um pouco mais de amplitude, me sugeriram duas: uma é a 17-50 f/28 e a outra é a 10-18mm.
Qual delas seria melhor? E há alguma outra que me atenderia bem? Em relação a custoxbeneficio.
Obrigada!



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2019, 08:01:02
Olá! Recentemente comprei uma Canon T5i e com ela veio uma lente 50mm e outra 55-250mm.
Meu foco é trabalhar com fotografia esportivas (crossfit), a 55-250mm me ajuda bem, portanto, eu senti falta de uma lente mais aberta. Pois atualmente trabalho com midias sociais e ao fotografar determinadas coisas, a 50mm por exemplo não me ajudou muito. Daí eu gostaria de comprar uma lente com um pouco mais de amplitude, me sugeriram duas: uma é a 17-50 f/28 e a outra é a 10-18mm.
Qual delas seria melhor? E há alguma outra que me atenderia bem? Em relação a custoxbeneficio.
Obrigada!
As duas lentes que você citou são de DF bem diferentes. Não acho que dê pra compará-las.
No seu caso, eu iria de 17-50. É uma lente boa e completa o teu range pra GA.
A não ser que você fotografe em locais muito estreitos, com pouca distância entre você e o objeto da foto.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2019, 09:37:33
Se tiver um pouco de dinheiro a 17-50mm da tamron, se não tiver invista na 18-55mm STM da canon (mas tem que ser a STM) :ok:


Que coisas são essas que não rolou fotografar?


georgiamuruci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2019, 10:36:42
As duas lentes que você citou são de DF bem diferentes. Não acho que dê pra compará-las.
No seu caso, eu iria de 17-50. É uma lente boa e completa o teu range pra GA.
A não ser que você fotografe em locais muito estreitos, com pouca distância entre você e o objeto da foto.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Ah sim! Muito obrigada pela resposta! :)


georgiamuruci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2019, 11:41:24
Se tiver um pouco de dinheiro a 17-50mm da tamron, se não tiver invista na 18-55mm STM da canon (mas tem que ser a STM) :ok:


Que coisas são essas que não rolou fotografar?

Obrigada pela resposta! :)
Então, tenho um cliente que é uma loja de móveis (foi onde senti dificuldade) e os espaços são curtos em determinados produtos.
Por exemplo, pra eu fotografar um sofá, uma estante, eu preciso ficar muito distante, caso eu queira fotografa-lo de frente e muitas das vezes, eu não tenho este espaço. Daí acredito que uma lente mais aberta me ajudaria. 


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2019, 12:00:37
Meu foco é trabalhar com fotografia esportivas (crossfit)

Recomendo a Sigma 17-70 Contemporary, foco rápido e preciso, eu acho que a Tamrom 17-50 vai penar para focar pessoas fazendo crossfit.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 14 de Março de 2019, 12:07:51
De quanta $$$ pra investir estamos falando?


georgiamuruci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #7 Online: 14 de Março de 2019, 12:22:46
De quanta $$$ pra investir estamos falando?

Até 2 mil, no máximo! Quero comprar uma ''boa'' no sentido de me atender nos quesitos no qual citei acima e não precisar preocupar com outra no momento. rs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Março de 2019, 12:26:46
Bem vinda ao fórum Geórgia!!!

O ideal e vc ter as duas lentes, a grande angular será bem útil tbm.

Assim o seu set fica completo.
« Última modificação: 14 de Março de 2019, 12:27:26 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #9 Online: 14 de Março de 2019, 12:34:57
Até 2 mil, no máximo! Quero comprar uma ''boa'' no sentido de me atender nos quesitos no qual citei acima e não precisar preocupar com outra no momento. rs
Acho que tanto a Sigma 17-50 quanto a 17-70 vão te servir.. Tive uma 17-70 Contemporary, e é uma lente muito boa. Ótimo custo-benefício. E você encontra nova por 2k.


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Março de 2019, 14:44:27
Obrigada pela resposta! :)
Então, tenho um cliente que é uma loja de móveis (foi onde senti dificuldade) e os espaços são curtos em determinados produtos.
Por exemplo, pra eu fotografar um sofá, uma estante, eu preciso ficar muito distante, caso eu queira fotografa-lo de frente e muitas das vezes, eu não tenho este espaço. Daí acredito que uma lente mais aberta me ajudaria.
Para este caso específico, 10-18 te resolve o problema.
Alexandre Rodrigues


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Março de 2019, 14:49:44
Com as lentes que vc já tem, eu iria de 10-18mm.


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #12 Online: 16 de Março de 2019, 17:38:13
17-50mm 2.8, com certeza! Ambiente de crossfit costumam tem pouca iluminação!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 16 de Março de 2019, 20:49:28
Eu compraria uma 24-105 F4 usada de primeira geração. É uma lente coringa e tem uma qualidade ótica excelente, autofoco rápido e cravado e estabilizador de imagem. É grande sim, mas é uma bela aquisição, mesmo em sensor crop, dá pra trabalhar tranquilamente com ela. Custo dela em torno de 1.600 a 2.000 reais.  Pegar Sigma 17-70 ou Tamron 17-50 é bom? Claro que é. Mas se você precisa de autofoco rápido, não tem comparação lente do próprio fabricante.


georgiamuruci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #14 Online: 08 de Abril de 2019, 13:43:30
Eu compraria uma 24-105 F4 usada de primeira geração. É uma lente coringa e tem uma qualidade ótica excelente, autofoco rápido e cravado e estabilizador de imagem. É grande sim, mas é uma bela aquisição, mesmo em sensor crop, dá pra trabalhar tranquilamente com ela. Custo dela em torno de 1.600 a 2.000 reais.  Pegar Sigma 17-70 ou Tamron 17-50 é bom? Claro que é. Mas se você precisa de autofoco rápido, não tem comparação lente do próprio fabricante.

Entendi, um fotografo de Crossfit me indicou esta mesmo!
Mesmo em ambientes mais escuros ela é boa? fiquei em duvida por conta da abertura!
Mas agora que estou ''entendendo'' melhor, haha..acho que esta iria me atender muito bem! Obrigada pela resposta!