Autor Tópico: Sony A7 vs Nikon Z6 - Teste de foco e comentários sobre usabilidade  (Lida 323 vezes)

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Está em inglês mas mesmo quem não entende nada da língua, pode assistir o teste prático e ver os resultados.

Além do teste óbvio de testar o foco contínuo e seu tracking, eles comentam sobre usabilidade, ergonomia e algumas trocas de experiências.
O dono da Sony é um ex-Canon. O dono da Nikon é usuário profissional da Nikon com D850 e D500. Vale a pena ler.

Ele prometeu no final do vídeo a fazer um comparativo entre D500/D5/A9 no workshop que ele terá daqui algumas semanas onde tem dois alunos com D5 e A9.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 - YN + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2019, 16:14:48
Eu não vi ainda e quero apostar antes de ver.

Eu aposto que a Sony dá um pau nesta Nikon

Motivo: Foco Híbrido (Sony) vs Foco Contraste (Nikon)

Agora vou assistir e vamos ver... :D

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2019, 16:31:21
Eu não vi ainda e quero apostar antes de ver.

Eu aposto que a Sony dá um pau nesta Nikon

Motivo: Foco Híbrido (Sony) vs Foco Contraste (Nikon)

Agora vou assistir e vamos ver... :D

Não chega a ser um pau. Tem diferença? Tem sim mas eu esperava algo pior. Já fiz essa brincadeira com meu filho quando tinha a D700 e usava a 24-120 ou a própria 24-70, ele vinha correndo em minha direção e não dava 60% de acerto de foco. Claro que era uma situação extrema onde a criança vem bem rápida e tudo mais.... De qualquer maneira, a Sony está um passo a frente. Queria ver esse mesmo teste comparando a A7 e EOS R.
O outro teste que já tinha comentado lá em cima e o cara irá fazer será colocar A9 vs D500 e D5 (duas das melhores câmeras em foco no mercado).
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 - YN + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2019, 19:58:07
Não chega a ser um pau. Tem diferença? Tem sim mas eu esperava algo pior. Já fiz essa brincadeira com meu filho quando tinha a D700 e usava a 24-120 ou a própria 24-70, ele vinha correndo em minha direção e não dava 60% de acerto de foco. Claro que era uma situação extrema onde a criança vem bem rápida e tudo mais.... De qualquer maneira, a Sony está um passo a frente. Queria ver esse mesmo teste comparando a A7 e EOS R.
O outro teste que já tinha comentado lá em cima e o cara irá fazer será colocar A9 vs D500 e D5 (duas das melhores câmeras em foco no mercado).

Este teste que você fez é.o que esmaga quase toda câmera. A D5 e D500 acertam 100%

Elas tem sensores dedicados para isto. O ML tem que ficar colocando microsensores entre os pixels. Não tem como eles captarem luz da mesma maneira e, por serem microscópicos, eles tem que trabalhar em conjunto porque são tão pequenos que não "vêem" uma área suficiente da imagem. São apenas micropoxels !!!

« Última modificação: 15 de Março de 2019, 20:03:20 por Ernesto »