Autor Tópico: Sony A7 vs Nikon Z6 - Teste de foco e comentários sobre usabilidade  (Lida 1179 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Está em inglês mas mesmo quem não entende nada da língua, pode assistir o teste prático e ver os resultados.


Além do teste óbvio de testar o foco contínuo e seu tracking, eles comentam sobre usabilidade, ergonomia e algumas trocas de experiências.
O dono da Sony é um ex-Canon. O dono da Nikon é usuário profissional da Nikon com D850 e D500. Vale a pena ler.

Ele prometeu no final do vídeo a fazer um comparativo entre D500/D5/A9 no workshop que ele terá daqui algumas semanas onde tem dois alunos com D5 e A9.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2019, 16:31:21
Eu não vi ainda e quero apostar antes de ver.

Eu aposto que a Sony dá um pau nesta Nikon

Motivo: Foco Híbrido (Sony) vs Foco Contraste (Nikon)


Agora vou assistir e vamos ver... :D



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Não chega a ser um pau. Tem diferença? Tem sim mas eu esperava algo pior. Já fiz essa brincadeira com meu filho quando tinha a D700 e usava a 24-120 ou a própria 24-70, ele vinha correndo em minha direção e não dava 60% de acerto de foco. Claro que era uma situação extrema onde a criança vem bem rápida e tudo mais.... De qualquer maneira, a Sony está um passo a frente. Queria ver esse mesmo teste comparando a A7 e EOS R.
O outro teste que já tinha comentado lá em cima e o cara irá fazer será colocar A9 vs D500 e D5 (duas das melhores câmeras em foco no mercado).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales