Autor Tópico: T5 para Entrevistas  (Lida 5151 vezes)

ricardox.jpeg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 19 de Novembro de 2018, 18:07:20
Boa tarde, eu gostaria de saber se a Canon T5 é adequada para fazer uma entrevista, se ela aguenta pelo menos uma meia hora de vídeo, com intervalo, claro, pois estou precisando fazer um trabalho pra essa semana pois estou com essa dúvida, e estou com receio de não ser uma boa escolha ela pra vídeo, referente ao áudio que também já é outro problema não ter entrada para microfone, já estou providenciando um gravador.

Gostaria de gravar em 1080p á 24fps

Agradeço desde já!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2018, 23:43:00
Boa tarde, eu gostaria de saber se a Canon T5 é adequada para fazer uma entrevista, se ela aguenta pelo menos uma meia hora de vídeo, com intervalo, claro, pois estou precisando fazer um trabalho pra essa semana pois estou com essa dúvida, e estou com receio de não ser uma boa escolha ela pra vídeo, referente ao áudio que também já é outro problema não ter entrada para microfone, já estou providenciando um gravador.

Gostaria de gravar em 1080p á 24fps

Agradeço desde já!

A T5 tem uma boa qualidade de imagem. Toda DSLR grava no máximo 29 minutos e alguns segundos de vídeo. Isso se deve basicamente a dois motivos:

1) Evitar aquecimento do processador da câmera;

2) Impedir que clientes de cinema migrem 100% para DSLR, visto que essa restrição de tempo não se aplica a câmeras de vídeo para cinema. Mas convenhamos, estamos falando de outro patamar de equipamento.

Sobre a sua pergunta a T5 grava vídeos em 1080 Full HD a 30 ou 60 FPS.

Tenha cartões de memória reserva pra poder gravar, pois Full HD consome bom espaço.

Ah e a T5 não tem foco automático e contínuo pra vídeos. Vai ter que usar foco manual; falow.


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2019, 12:01:05
As linhas Rebels sem o "i" não são especificas para video, mas não quer dizer que não dê para fazer videos, a T5i seria mais adequada, mas a gente entende que é um pouco mais cara que a T5. Se tiver uma iluminação boa e puder controlar bem a entrevista, não vai ter muito problema, comprar uma lente 50mm 1.8 talvez seria algo bem legal, deixa um look bonito deixando em 1.8, pois o foco fica no seu entrevistado. Sabendo usar uma iluminação legal e gravar o audio com um microfone de lapela, mesmo que seja no celular, ja deixa o trabalho profissional.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2019, 15:01:51
Boa tarde, eu gostaria de saber se a Canon T5 é adequada para fazer uma entrevista, se ela aguenta pelo menos uma meia hora de vídeo, com intervalo, claro, pois estou precisando fazer um trabalho pra essa semana pois estou com essa dúvida, e estou com receio de não ser uma boa escolha ela pra vídeo, referente ao áudio que também já é outro problema não ter entrada para microfone, já estou providenciando um gravador.

Gostaria de gravar em 1080p á 24fps

Agradeço desde já!
Oi Ricardo, bem vindo ao forum!!!

T5 ou T5i??? De qq fora sua câmera vai fazer o trabalho sim, única atenção que recomendo é tomar cuidado com o foco, escolha uma profundidade de campo maior, sobe o ISO se necessário.
Conhecimento importa mais que equipamento.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 397
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2019, 19:34:54
A T5 vale se estiver num preço bom. Com 2k vc compra uma Sl2, com Dual Pixel já.....
Nikon D810


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2019, 10:26:58
A T5 vale se estiver num preço bom. Com 2k vc compra uma Sl2, com Dual Pixel já.....
Verdade, ja vi t5i por menos de 2k usada, as vezes vale mais a pena comprar um equipamento melhor usado do que um mais fraco novo, depende muito de você, se você pretende ficar muito tempo com essa câmera, talvez um equipamento novo seja melhor, mas se você pretende crescer e se dedicar muito, o usado é mais jogo, pois logo logo você vai ter grana pra dar um upgrade pra trocar por uma 60D ou uma 5D ou até mesmo uma Sony