Autor Tópico: canon 24mm 2.8 STM funciona bem no vídeo?  (Lida 5541 vezes)

costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Online: 19 de Março de 2019, 00:10:42
alguém que já usou pode dar seu feedback?
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2019, 06:23:38
Funciona muito bem se o corpo da câmera tem dual auto pixel; dai é excelente. Senão é usar o foco apenas no manual mesmo.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 397
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2019, 20:42:05
Funciona muito bem se o corpo da câmera tem dual auto pixel; dai é excelente. Senão é usar o foco apenas no manual mesmo.
Olá, boa noite. Vc já usou essa 24mm? Ela é boa mesmo em 2.8?
att
Nikon D810


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2019, 02:22:18
Olá, boa noite. Vc já usou essa 24mm? Ela é boa mesmo em 2.8?
att

Sim, é um dos melhores custo-benefício da Canon. Leve, pequena, silenciosa e nítida mesmo em 2.8 . Só serve em sensor APSC; se pretende migrar pra Fullframe, há outras opções.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2019, 07:33:04
Olá, boa noite. Vc já usou essa 24mm? Ela é boa mesmo em 2.8?
att

Já usei também a de um colega. Nela vc não precisa se preocupar com perda de nitidez em abertura máxima, achei ela excelente tanto em 2.8, 4.0, etc...
E pra vídeo, como o colega disse, é preferível que se use uma camera com Dual Pixel se for fazer AF.

Se for usar o foco manual eu já achei ela "estranha" hehe
Pode ser inexperiência minha, mas essas lentes STM (a 50, a 40, a 24, etc) tem o foco by-wire. Ou seja, vc gira o anel, ele manda um sinal eletrônico pra mover os elementos da lente. Nisso vc tem um leve delay de milissegundos, e às vezes vc sente que tem que girar muito o anel pra realmente fazer uma mudança de foco. Pra mim, isso tirou totalmente a agilidade e, de certa forma a precisão por tirar o controle da nossa mão.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2019, 21:11:13
Já usei também a de um colega. Nela vc não precisa se preocupar com perda de nitidez em abertura máxima, achei ela excelente tanto em 2.8, 4.0, etc...
E pra vídeo, como o colega disse, é preferível que se use uma camera com Dual Pixel se for fazer AF.

Se for usar o foco manual eu já achei ela "estranha" hehe
Pode ser inexperiência minha, mas essas lentes STM (a 50, a 40, a 24, etc) tem o foco by-wire. Ou seja, vc gira o anel, ele manda um sinal eletrônico pra mover os elementos da lente. Nisso vc tem um leve delay de milissegundos, e às vezes vc sente que tem que girar muito o anel pra realmente fazer uma mudança de foco. Pra mim, isso tirou totalmente a agilidade e, de certa forma a precisão por tirar o controle da nossa mão.

Essa é a razão pela qual eu prefiro o anel de foco da Plastic Fantastic do que a 50MM STM. O autofoco é melhor na STM, mas pra uso no manual eu prefiro a versão II Plastic Fantastic, apesar do anel ser muito curto o giro dele.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2019, 09:06:34
Essa é a razão pela qual eu prefiro o anel de foco da Plastic Fantastic do que a 50MM STM. O autofoco é melhor na STM, mas pra uso no manual eu prefiro a versão II Plastic Fantastic, apesar do anel ser muito curto o giro dele.

X2
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount