Autor Tópico: Olympus Workspace: novo editor avançado da Olympus  (Lida 6946 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Março de 2019, 00:44:23
Novo editor e processador de imagens avançado da Olympus que substitui o Olympus Viewer 3.
Realmente impressiona pela quantidade de recursos Pro, rapidez na organizaçao das imagens e facilidade de uso. Infinitamente melhor que o Olympus Viewer 3.
Mal instalei, mas em uso rápido fiquei bastante animado, super completo! Em tese deve proporcionar melhores resultados de processamento em raw do que os concorrentes, mas resta conferir na prática..
Exige um serial de produto Olympus para ser baixado.. Varios idiomas, incluindo ingles e espanhol, mas nao tem em portugues..


http://app.olympus-imaging.com/olympusworkspace/en/

Download:
https://support.olympus-imaging.com/owdownload/


Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2019, 00:52:30
Isso é muito interessante! Se funcionar bem é um recurso legal e elimina necessidade de pagar um software  :ok:

algum dono de Olympus pra testar e contar pra nós a experiência?
« Última modificação: 19 de Março de 2019, 00:53:06 por LeandroR »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2019, 11:09:41
Estou em viagem, louca pra editar umas fotos, mas não lembro a senha do meu Adobe CC, e o Viewer 2 por alguma razão não mostra minhas fotos quando abro. O programa abre, seleciono a foto e ela simplesmente não aprece...
vou testar esse daí. É gratuito? Basta colocar o serial da Pen F que terei acesso?


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2019, 12:26:38
Estou em viagem, louca pra editar umas fotos, mas não lembro a senha do meu Adobe CC, e o Viewer 2 por alguma razão não mostra minhas fotos quando abro. O programa abre, seleciono a foto e ela simplesmente não aprece...
vou testar esse daí. É gratuito? Basta colocar o serial da Pen F que terei acesso?


Helena, o Viewer 2 não abre pq é bem antigo e não lê os orfs da Pen F. A V3 existe há anos e tem varias versões, imagino de qdo deve ser a v2 rsrs.. O Workspace é gratuito sim, só precisa de algum serial Olympus. Usei pouco, mas por enqto estou gostando, com reservas, claro..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2019, 12:41:51
bacana mesmo!!!

Observação:

* Olympus Viewer 3 download service ends on March 31, 2019.
Conhecimento importa mais que equipamento.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2019, 12:42:45
Isso é muito interessante! Se funcionar bem é um recurso legal e elimina necessidade de pagar um software  :ok:

algum dono de Olympus pra testar e contar pra nós a experiência?


Leandro, em breve avaliação posso dizer q funciona bem, peço menos no nível das minhas exigências.. Tem os recursos padrão encontrados nos concorrentes comercias e outros otimizados com os disponiveis nas cameras da marca. O bom de tudo é q é gratuito sendo eficiente.
Claro q só deve ler os raws Olympus, mas deve editar jpgs genéricos (não conferi).
Quem tem condição técnica e conhecimento para testar com mais rigor é o AFshalders. Tomara q ele se interesse 😁
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2019, 13:41:43

Leandro, em breve avaliação posso dizer q funciona bem, peço menos no nível das minhas exigências.. Tem os recursos padrão encontrados nos concorrentes comercias e outros otimizados com os disponiveis nas cameras da marca. O bom de tudo é q é gratuito sendo eficiente.
Claro q só deve ler os raws Olympus, mas deve editar jpgs genéricos (não conferi).
Quem tem condição técnica e conhecimento para testar com mais rigor é o AFshalders. Tomara q ele se interesse 😁

Obrigado pelo relato!

Atualmente uso o lightroom para editar os raws da Nikon.. mas o sistema Olympus m43 me agrada muito e considero em um futuro trocar de sistema para oly, o fato de ter um software nativo e free é muito interessante, desde que faça o básico bem (edição básica que hj faço no lr). Ponto para a Olympus!
« Última modificação: 19 de Março de 2019, 13:42:04 por LeandroR »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2019, 15:00:24
Obrigado pelo relato!

Atualmente uso o lightroom para editar os raws da Nikon.. mas o sistema Olympus m43 me agrada muito e considero em um futuro trocar de sistema para oly, o fato de ter um software nativo e free é muito interessante, desde que faça o básico bem (edição básica que hj faço no lr). Ponto para a Olympus!
Ele tem aquelas ferramentas de ajuste local como no LR???
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2019, 15:08:59
Ele tem aquelas ferramentas de ajuste local como no LR???
Boa pergunta, também gostaria de saber.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2019, 19:03:34
Já futuquei razoavelmente, tem bastante coisas, funciona bem mas leeeeerdo pra caramba... Consegue ser mais lento que o Silkypix, arre !

Testei com a E-PM2

P.S.

Mas por ser gratuito não dá para ficar reclamendo. É usável, mas não achei a saida melhor que do Luminar por exemplo.
« Última modificação: 19 de Março de 2019, 19:14:54 por AFShalders »


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Março de 2019, 19:58:35
Ele tem aquelas ferramentas de ajuste local como no LR???


Infelizmente nao tem  :( .  É uma ferramenta de pós-processamento básica e faz ajustes globais, boa na categoria gratuita, mas abaixo dos rivais comerciais. Faltam ferramentas de seleçao localizadas, filtros graduais e radiais, layers, etc.. Acabei me entusiasmando demais na primeira vista qdo publiquei o primeiro post, mas a excessao da falta desses recursos, q uso pouco, pareceu-me  bastante eficiente e sem bugs.. Deve seguir a tradição do Viewer 3 que teve várias atualizaçoes e melhorias, vamos aguardar..


No video abaixou dá para ter uma boa noção dos recursos e funcionamento do Workspace:


Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Março de 2019, 20:05:06

Infelizmente nao tem  :( .  É uma ferramenta de pós-processamento básica e faz ajustes globais, boa na categoria gratuita, mas abaixo dos rivais comerciais. Faltam ferramentas de seleçao localizadas, filtros graduais e radiais, layers, etc.. Acabei me entusiasmando demais na primeira vista qdo publiquei o primeiro post, mas a excessao da falta desses recursos, q uso pouco, pareceu-me  bastante eficiente e sem bugs.. Deve seguir a tradição do Viewer 3 que teve várias atualizaçoes e melhorias, vamos aguardar..

:ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 21 de Março de 2019, 18:04:10

Helena, o Viewer 2 não abre pq é bem antigo e não lê os orfs da Pen F. A V3 existe há anos e tem varias versões, imagino de qdo deve ser a v2 rsrs.. O Workspace é gratuito sim, só precisa de algum serial Olympus. Usei pouco, mas por enqto estou gostando, com reservas, claro..
Maravilha. Tentarei esse.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2019, 17:29:48
Parei de usar. É lento demais e no final o resultado não é melhor do que nenhum outro programa.

Mas continua sendo válido para quem tem Olympus e não quer pagar por algo melhor.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #14 Online: 24 de Abril de 2019, 19:02:28
100x melhor que viewer! tem recursos bem interessantes como clarity, dehaze, unsharp mask... também achei lento, mas é um baita quebra galho. ainda mais para que não pode ou não tá afim de pagar por editores caros.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot