Autor Tópico: FOTOGRAFANDO AVES  (Lida 2862 vezes)

lauren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 19 de Março de 2019, 19:47:47
Oi pessoal!

Atualmente tenho uma semiprofissional canon SX60 HS.

Meu cunhado vai para China daqui um mês e quero que ele compre uma câmera pra mim.
Trabalho com levantamento de aves e sempre gostei de usar a compacta pelo peso e facilidade, sempre me atendeu ao que preciso.
Porém quero aperfeiçoar as fotografias e penso em comprar uma DSLR e lente. Mas não faço ideia de qual melhor equipamento (principalmente a lente) para o valor que posso gastar (max. R$3 mil - lembrando que vou comprar na China).

Podem me dar dicas de lente e corpo para fotografar aves?

Também pensei na possibilidade de ir pra outra compacta (NIKON P900)


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2019, 21:08:04
Bem-vinda, Lauren!!! Infelizmente neste seu orçamento não cabem os equipamentos que vc quer para sua necessidade. A China não é o melhor lugar para se comprar equipamentos fotográficos de qualidade, quando muito uma ou outra lente e flashs. Eu pensaria realmente em uma destas superzoons, como a NIkon P900 que vc cita.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2019, 21:12:16
Oi pessoal!

Atualmente tenho uma semiprofissional canon SX60 HS.

Meu cunhado vai para China daqui um mês e quero que ele compre uma câmera pra mim.
Trabalho com levantamento de aves e sempre gostei de usar a compacta pelo peso e facilidade, sempre me atendeu ao que preciso.
Porém quero aperfeiçoar as fotografias e penso em comprar uma DSLR e lente. Mas não faço ideia de qual melhor equipamento (principalmente a lente) para o valor que posso gastar (max. R$3 mil - lembrando que vou comprar na China).

Podem me dar dicas de lente e corpo para fotografar aves?

Também pensei na possibilidade de ir pra outra compacta (NIKON P900)

Eu acredito que uma boa opção seria uma Sigma ou Tamron 150-600 pelo grande alcance. Já o corpo da câmera , você escolhe, Canon ou Nikon, mas daria preferência pra uma APSC. O único inconveniente seria o peso pois a 150-600 é uma tele pesada. A grande vantagem seria o imenso salto na qualidade de imagem em relação às câmeras superzoom. É uma decisão que cabe a você.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2019, 21:57:07
Oi pessoal!

Atualmente tenho uma semiprofissional canon SX60 HS.

Meu cunhado vai para China daqui um mês e quero que ele compre uma câmera pra mim.
Trabalho com levantamento de aves e sempre gostei de usar a compacta pelo peso e facilidade, sempre me atendeu ao que preciso.
Porém quero aperfeiçoar as fotografias e penso em comprar uma DSLR e lente. Mas não faço ideia de qual melhor equipamento (principalmente a lente) para o valor que posso gastar (max. R$3 mil - lembrando que vou comprar na China).

Podem me dar dicas de lente e corpo para fotografar aves?

Também pensei na possibilidade de ir pra outra compacta (NIKON P900)

Lauren seu orçamento é curto, mas fuja destas superzoom, são apenas celulares com uma lente tele ruim :ok:

Com seu orçamento eu diria para você investir em uma Canon T6i, T7i ou similar e uma 55-250mm STM. Vai te dar uma boa introdução no mundo da fotografia com tele com qualidade, mais pra frente você pode investir em lentes mais longas


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.889
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2019, 22:10:17
Se o objetivo é fotografar pássaros é difícil bater o custo benefício da Nikon P900 ... Excelente câmera para esse fim: compacta, leve, tem um alcance sensacional.

Em termos de qualidade claro que perde para uma DSLR, mas compensa muito na portabilidade, peso e preço.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 20 de Março de 2019, 09:38:17
Oi pessoal!

Atualmente tenho uma semiprofissional canon SX60 HS.

Meu cunhado vai para China daqui um mês e quero que ele compre uma câmera pra mim.
Trabalho com levantamento de aves e sempre gostei de usar a compacta pelo peso e facilidade, sempre me atendeu ao que preciso.
Porém quero aperfeiçoar as fotografias e penso em comprar uma DSLR e lente. Mas não faço ideia de qual melhor equipamento (principalmente a lente) para o valor que posso gastar (max. R$3 mil - lembrando que vou comprar na China).
Podem me dar dicas de lente e corpo para fotografar aves?
Também pensei na possibilidade de ir pra outra compacta (NIKON P900)
Gostaria de ver suas fotos... você tem flickr? Eu também tenho uma SX60hs, por isso eu te pergunto o que você quer dizer com aperfeiçoar suas fotografias, é para imprimir? suas fotos não estão saindo boas? Pergunto só para poder entender a situação... Vejo muitos fotógrafos com excelentes equipamentos dslr e teles fotografando aves para postar no facebook em baixa resolução, nem imprimem as fotos, então eu sempre olho com cuidado para essa questão, para ver se realmente vale um investimento.
Depois dê uma olhada no instagram desse camarada (ele usa uma P900): https://www.instagram.com/my_little_sensor/
Algumas fotos minhas (Eu imprimo as minhas fotos em até 80x60 sem problemas, não tentei impressões maiores pois não vi necessidade):

Minas 2018 by Erick Marques, no Flickr

18-08-2018 by Erick Marques, no Flickr

IMG_4223psweb by Erick Marques, no Flickr

JB 07-07-18 by Erick Marques, no Flickr



lauren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 20 de Março de 2019, 11:04:45
Gostaria de ver suas fotos... você tem flickr? Eu também tenho uma SX60hs, por isso eu te pergunto o que você quer dizer com aperfeiçoar suas fotografias, é para imprimir? suas fotos não estão saindo boas? Pergunto só para poder entender a situação... Vejo muitos fotógrafos com excelentes equipamentos dslr e teles fotografando aves para postar no facebook em baixa resolução, nem imprimem as fotos, então eu sempre olho com cuidado para essa questão, para ver se realmente vale um investimento.
Depois dê uma olhada no instagram desse camarada (ele usa uma P900): https://www.instagram.com/my_little_sensor/
Algumas fotos minhas (Eu imprimo as minhas fotos em até 80x60 sem problemas, não tentei impressões maiores pois não vi necessidade):

Minas 2018 by Erick Marques, no Flickr

18-08-2018 by Erick Marques, no Flickr

IMG_4223psweb by Erick Marques, no Flickr

JB 07-07-18 by Erick Marques, no Flickr



oi erickdlm

Tenho sim é: https://www.flickr.com/photos/105498916@N07/
Acabo apenas postando elas lá e não realizo quase nada de tratamento nas fotos. Alias vc usa algum programa?


Trabalho com aves em licenciamento ambiental. Com isso a câmera fica quase uma manhã inteira pendurada no meu pescoço (preciso comprar uma alça em x). Então acaba me cansando. Por isso gosto tanto da minha compacta, pois me atende para fazer os relatórios e identificação dos bichos.

Meu desejo em comprar outra é por dois motivos: primeiro minha canon SX60 está se desligando toda hora, pois molhei ela ao cair num rio. hehehhe...  :D segundo queria aproveitar para aprimorar minhas fotos e por isso pensei numa profissional.
Mas estou tentada em comprar uma P900.

Suas fotos e do seu amigo são lindas. PARABÉNS!  :clap:

Obrigada pelo comentário.
« Última modificação: 20 de Março de 2019, 11:08:51 por lauren »


lauren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2019, 11:08:11
Se o objetivo é fotografar pássaros é difícil bater o custo benefício da Nikon P900 ... Excelente câmera para esse fim: compacta, leve, tem um alcance sensacional.

Em termos de qualidade claro que perde para uma DSLR, mas compensa muito na portabilidade, peso e preço.

Estou pensando nela....principal é a leveza e zoom. Quem sabe quando eu juntar mais dinheiro eu compre uma mais sofisticada.

Obrigada pelo comentário.


lauren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 20 de Março de 2019, 11:11:42
Lauren seu orçamento é curto, mas fuja destas superzoom, são apenas celulares com uma lente tele ruim :ok:

Com seu orçamento eu diria para você investir em uma Canon T6i, T7i ou similar e uma 55-250mm STM. Vai te dar uma boa introdução no mundo da fotografia com tele com qualidade, mais pra frente você pode investir em lentes mais longas

Oi

obrigada pelo comentário!

Acho que uma dessas eu consigo comprar...
E quem sabe mais pra frente eu compre uma mais sofisticada.
Vou pedir pro meu cunhado ver os preços quando ele estiver na China e ir me atualizando.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Março de 2019, 17:56:40
O maior problema de câmera super zoom é o foco, ele fica naquele "teque" "teque", e não foca oque você quer.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #10 Online: 20 de Março de 2019, 21:36:40
oi erickdlm

Tenho sim é: https://www.flickr.com/photos/105498916@N07/
Acabo apenas postando elas lá e não realizo quase nada de tratamento nas fotos. Alias vc usa algum programa?


Trabalho com aves em licenciamento ambiental. Com isso a câmera fica quase uma manhã inteira pendurada no meu pescoço (preciso comprar uma alça em x). Então acaba me cansando. Por isso gosto tanto da minha compacta, pois me atende para fazer os relatórios e identificação dos bichos.

Meu desejo em comprar outra é por dois motivos: primeiro minha canon SX60 está se desligando toda hora, pois molhei ela ao cair num rio. hehehhe...  :D segundo queria aproveitar para aprimorar minhas fotos e por isso pensei numa profissional.
Mas estou tentada em comprar uma P900.

Suas fotos e do seu amigo são lindas. PARABÉNS!  :clap:

Obrigada pelo comentário.
Belas fotos no seu Flickr Lauren :ok: destaque para o Urutau (um dia ainda consigo fotografar ele)


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Março de 2019, 12:45:11
Acho que pro seu caso, o melhor seria uma P900 mesmo. Se for comprar uma DSLR, qualquer tele com alcance de 300mm ou menos pode ser frustrante, pois pra aves ainda considero pouco.

Se pudesse comprar uma Sigma ou Tamron 150-600 ou uma Nikon 200-500mm (se o corpo for Nikon, é claro), aí seria uma boa. Mas são enormes, pesam bastante e fogem do seu orçamento. Então iria de P900 mesmo.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



lauren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #12 Online: 21 de Março de 2019, 20:17:20
Acho que pro seu caso, o melhor seria uma P900 mesmo. Se for comprar uma DSLR, qualquer tele com alcance de 300mm ou menos pode ser frustrante, pois pra aves ainda considero pouco.

Se pudesse comprar uma Sigma ou Tamron 150-600 ou uma Nikon 200-500mm (se o corpo for Nikon, é claro), aí seria uma boa. Mas são enormes, pesam bastante e fogem do seu orçamento. Então iria de P900 mesmo.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


Obrigada pelo comentário... estou bem afim da P900 mesmo.


lauren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #13 Online: 21 de Março de 2019, 20:22:01
Belas fotos no seu Flickr Lauren :ok: destaque para o Urutau (um dia ainda consigo fotografar ele)


Obrigada!!

Fiquei 1 metro dele... pensa na felicidade.
Fazia muito tempo que queria esse registro.