Autor Tópico: Nikon Coolpix P510 - Duração da Bateria EN-EL5  (Lida 6728 vezes)

Johannes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 20 de Março de 2019, 15:28:38
Comprei a Nikon P510 usada na OLX e gostaria de saber sobre a duração de sua bateria EN-EL5, fiz a carga
completa dela e consegui fazer 106 fotos, sendo que usei o visor ocular em 99%, pois dizem que o visor LCD
ajuda bastante a consumir a bateria, em contra partida usei bastante o zoom, gostaria de saber dos usuários
que tem essa câmera se esta normal esse número de 106 fotos ou se a bateria pode não ser original, obrigado
a todos!


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2019, 15:52:23
Tive uma dessa e garanto que sem usar flash dá para fazer uns 300 cliques ou mais com ela.
E mesmo a bateria original tem vida útil estabelecida em ciclos de carga. Não quer dizer que a sua não seja original, ela pode apenas estar no fim da vida útil.

Grande e forte abraço.


Johannes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2019, 15:58:10
Tive uma dessa e garanto que sem usar flash dá para fazer uns 300 cliques ou mais com ela.
E mesmo a bateria original tem vida útil estabelecida em ciclos de carga. Não quer dizer que a sua não seja original, ela pode apenas estar no fim da vida útil.

Grande e forte abraço.
Obrigado, não sei se tem algo a ver, mas na bateria esta made in japan, e que as originais são made in china, não
sei se isso procede!


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Março de 2019, 16:03:54
Não sei dizer amigo.
Mas no link tem uma imagem dela, se ajudar.
https://www.nikonusa.com/en/nikon-products/product/batteries/en-el5-rechargeable-li-ion-battery.html

Abração.


Johannes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2019, 15:50:09
Fazendo uns testes cheguei a conclusão que eu estava usando muito o Zoom, por isso estava conseguindo fazer pouco mais de 100 fotos, agora fazendo fotos sem usar muito o zoom consegui fazer 310 fotos com uma carga, então a bateria é original e esta normal!


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2019, 16:13:51
Legal.  :ok: