Autor Tópico: Troca: Canon 60D pela SL2, vale a pena?  (Lida 4795 vezes)

taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Março de 2019, 11:33:38
salve galera.
Sou mais um iniciante com um milhão de dúvidas, e tenho pensado bastante em fazer essa troca.
Eu trabalho com fotografias de surf e pretendo a trabalhar com edição de vídeos também (sem parar com a fotografia).

Atualmente eu uso uma Canon 60D, quando comprei, optei por comprar uma câmera usada e um pouco mais antiga do que uma Rebel mais nova. Optei a 60D por ser mais robusta, pela vida útil, por ser boa para vídeos e principalmente por ter uma velocidade de disparos contínuos maior que as da linha Rebel (e claro pq e só tinha R$1800 reais). Esse lance da velocidade é importante pra mim, pois faço bastante fotos sequenciais e preciso do momento exato da manobra, com mais expressão possível do surfista.

Tenho visto bastante avaliação positiva da SL2 como uma câmera boa para gravar vídeos. Fiz uma comparação nesse site (https://versus.com/br/canon-eos-200d-vs-canon-eos-60d) e Ela parece ser superior a 60D. Notei a diferença de 5fps da SL2 pra 5.3fps da 60D, em relação a velocidade de disparo contínuo. Imagino que a diferença não seja tão significativa.

Li também, alguns relatos que ela é uma boa câmera pra vídeo, mas nem tão boa para fotos, por que?

Gostaria mesmo de uma 80D, mas ainda não posso investir os 4mil e a SL2 eu encontro por 2mil no ML, que é o quanto eu poderia investir. Enfim, o que mais eu deveria levar em consideração para estudar essa troca, visando no meu tipo de trabalho? Essa seria uma boa troca?

fotografia de surf - @taboshots


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2019, 16:31:27