Autor Tópico: Tour pela Sigma !!!  (Lida 1389 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Online: 22 de Março de 2019, 01:54:07
https://photorumors.com/2019/03/21/sigma-factory-tour/

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

cheferson

• Membro Ativo
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2019, 03:38:00
https://photorumors.com/2019/03/21/sigma-factory-tour/

Uma vez vi um vídeo no Youtube de um passeio pela fábrica da Sigma. Me emocionei vendo o vídeo, pela dedicação que os japoneses possuem. Senão fosse o Japão, não existiria a fotografia, todas as grandes fabricantes do passado e do presente são japonesas. Interessante ver que o fator manual é muito presente na fabricação das objetivas da Sigma... não sei se esse processo é o mesmo em todas as outras fabricantes, mas é algo realmente interessante saber que, na fotografia, as máquinas não substituíram a mão de obra humana tanto quanto outras áreas da indústria.

Marcio WH

• Membro Ativo
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2019, 10:31:26
Poderiam me informar se os vidros das  objetivas de todas as marcas é feito pela Canon?

Exceto pelo GT86, A Toyota/Lexus usa motor Yamaha (fabricante de moto), tenho certeza que ninguém aqui sabia disso...

*edit
*Completando, da Sony de 2004, todos os vidros das objetivas, era da Canon, incluido a montagem, mas claro com a Marca Sony, mas chegavam nas caixas com emblema da Canon…
« Última modificação: 23 de Março de 2019, 10:36:35 por Marcio WH »

Marcio WH

• Membro Ativo
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2019, 10:39:06
Uma vez vi um vídeo no Youtube de um passeio pela fábrica da Sigma. Me emocionei vendo o vídeo, pela dedicação que os japoneses possuem. Senão fosse o Japão, não existiria a fotografia, todas as grandes fabricantes do passado e do presente são japonesas. Interessante ver que o fator manual é muito presente na fabricação das objetivas da Sigma... não sei se esse processo é o mesmo em todas as outras fabricantes, mas é algo realmente interessante saber que, na fotografia, as máquinas não substituíram a mão de obra humana tanto quanto outras áreas da indústria.

Eles somente melhoraram e baratearam os equipamentos, assim quebrando a maioria dos concorrentes europeus e americanos.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #4 Online: 23 de Março de 2019, 15:10:23
Poderiam me informar se os vidros das  objetivas de todas as marcas é feito pela Canon?

...

Bem, já que entrou no tema, é importante explicar que chamar lente de vidro é tão errado quanto chamar acrílico de vidro. Ou chamar cristal de vidro. As objetivas possuem lentes e estas tem vários processos de fabricação que não utilizam vidros. Podem utilizar cristais, polimentos, etc..

As lentes da Canon são feitas pela Canon Japan ou Taiwan

As lentes da Nikon são feitas pela Nikon Japan, China ou Thai

As lentes Leica eram feitas pela Minolta até +-2006 e agora são Panasonic

As Zeiss são feitas pela Cosina e eram feitas Kyocera

As lentes da Hasselblad eram Fuji e agora são Nittoh

As lentes da Pentax sao feitas pela Pentax ou pelo grupo Schneider, Tokina, Hoya, Samsung

As lentes da PhaseOne são feitas pelo grupo Schenider, Tokina, Hoya, Samsung

As da Sony são feitas pela equipe/fabrica da Minolta desde +-2006 (a fábrica hoje pertence à Sony)

As lentes Fuji são feitas pela Fuji

As lentes Olympus são feitas pela Olympus

As lentes da Panasonic são feitas pela Panasonic

« Última modificação: 23 de Março de 2019, 15:26:50 por Ernesto »

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 23 de Março de 2019, 19:17:14
Depois vou ver esse vídeo com mais calma. Como trabalho em indústria de precisão (mas longe do que esses caras fazem) e amo a cultura japonesa de manufatura pela simplicidade, objetividade e qualidade, vou olhar esse vídeo com calma.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 - YN + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Marcio WH

• Membro Ativo
Resposta #6 Online: 24 de Março de 2019, 00:38:06
Bem, já que entrou no tema, é importante explicar que chamar lente de vidro é tão errado quanto chamar acrílico de vidro. Ou chamar cristal de vidro. As objetivas possuem lentes e estas tem vários processos de fabricação que não utilizam vidros. Podem utilizar cristais, polimentos, etc..

As lentes da Pentax sao feitas pela Pentax ou pelo grupo Schneider, Tokina, Hoya, Samsung

As da Sony são feitas pela equipe/fabrica da Minolta desde +-2006 (a fábrica hoje pertence à Sony)

Somente os vidros dessas objetivas, claro que as lentes montadas vai com suas respectivas fabricantes…

Cosina, pertence a Sigma, se eu não me engano e fabrica  os tubos de alumínio de todas as objetivas das marcas japonesas fabricado no Japão e grande parte de marcas estrangeiras também…

E o maior comprador dos produtos da Cosina é justamente a Canon, mas não depende da Canon, justamente por fabricar seus próprios produtos de fotografias e instrumentos de precisão usados na medicina  e ser fornecedor de outras grandes fabricantes tanto de produtos fotográficos como da área da medicina…

Já me falaram duas vezes que a Canon, que fabrica todos vidros de todas as melhores lentes do mundo, incluindo, todas citados por você…

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #7 Online: 24 de Março de 2019, 02:20:37
Somente os vidros dessas objetivas, claro que as lentes montadas vai com suas respectivas fabricantes…

Cosina, pertence a Sigma, se eu não me engano e fabrica  os tubos de alumínio de todas as objetivas das marcas japonesas fabricado no Japão e grande parte de marcas estrangeiras também…

E o maior comprador dos produtos da Cosina é justamente a Canon, mas não depende da Canon, justamente por fabricar seus próprios produtos de fotografias e instrumentos de precisão usados na medicina  e ser fornecedor de outras grandes fabricantes tanto de produtos fotográficos como da área da medicina…

Já me falaram duas vezes que a Canon, que fabrica todos vidros de todas as melhores lentes do mundo, incluindo, todas citados por você…

Ah não...Isso é papo de vendedor da Sigma. Já me vieram com essa e me enrolaram nessa há mais de 20 anos atrás.

Inicia-se chamando de vidros, "igualando" todos vários tipos de materiais diferentes empregados nas  marcas.  :ok:

A Sigma e a  Cosina não tem porte e nem qualidade para fabricar nas lentes da Canon

É só usar e comparar. A diferença dos materiais empregados na óptica é perceptível :ok:

É como defender que o BOBS (Sigma) fabrica os hambúrgueres do MC DONALD'S   :no: Ora, o MC DONALD'S é o gigante e ele não precisa de um BOBS para fazer seus hambúrgueres... e o BOBS nunca teve o mesmo padrão...é só comer e perceber  :ok:

Tão absurdo quanto dizwr wue a Coca-Cola é feita pela Pespsi e que precisa dela por não ter fabeicas suficiente... (o mais provável, por mais absurdo que fosse, seria o contrário)

« Última modificação: 24 de Março de 2019, 02:36:03 por Ernesto »

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #8 Online: 24 de Março de 2019, 13:57:45

Tá errada a info da Leica aí e muitas outras.
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #9 Online: 24 de Março de 2019, 13:58:46

Cosina é Cosina, uma gigante, faz lentes pra um monte de gente. Cosina não é da Canon.
-------------------
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Marcio WH

• Membro Ativo
Resposta #10 Online: 24 de Março de 2019, 14:34:34
Tá errada a info da Leica aí e muitas outras.

Depende do ano…

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #11 Online: 24 de Março de 2019, 14:38:21
Depende do ano…
Não depende não, a Leica faz suas lentes desde sempre, mesmo quando lançou a CL e Leicas R em parceria com a Minolta as lentes sempre foram Leica.

Agora, tem um lance de branding com a Panasonic, q VLux é câmera Panasonic todinha, mas a ótica não.
-------------------
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Marcio WH

• Membro Ativo
Resposta #12 Online: 24 de Março de 2019, 14:38:33
Cosina é Cosina, uma gigante, faz lentes pra um monte de gente. Cosina não é da Canon.

Somente disse que a Canon é a maior cliente da Cosina, mas que a Cosina sobriveria tranquilo sem a Canon.

O que quero saber se os vidros das Zeis, Nikkor, Sigma Art, Tamron e outras grandes marcas é feito pela Canon, somente isso…

Marcio WH

• Membro Ativo
Resposta #13 Online: 24 de Março de 2019, 14:39:50
Não depende não, a Leica faz suas lentes desde sempre, mesmo quando lançou a CL e Leicas R em parceria com a Minolta as lentes sempre foram Leica.

Agora, tem um lance de branding com a Panasonic, q VLux é câmera Panasonic todinha, mas a ótica não.

E os vidros?

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #14 Online: 24 de Março de 2019, 14:39:53
Somente disse que a Canon é a maior cliente da Cosina, mas que a Cosina sobriveria tranquilo sem a Canon.

O que quero saber se os vidros das Zeis, Nikkor, Sigma Art, Tamron e outras grandes marcas é feito pela Canon, somente isso…
A Cosina e a Canon até onde sei fazem seus próprios vidros..

Sigma eu não sei dizer, Nikkor acredito que também.
-------------------
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978