Autor Tópico: Opinião sobre tripés da linha Benro SystemGo (GA268T) (ou Manfrotto 055?)  (Lida 1276 vezes)

mmmmarina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Oi, pessoal! Queria a opinião de vocês sobre dois tripés: Manfrotto x Benro.

Estou me preparando para realizar uma animação em stop-motion, o que vai demandar um tripé que aguente segurar minha câmera por talvez até 30h seguidas na mesma posição. Ter coluna reversível é essencial para algumas cenas. Meu equipamento: Fuji XT2 + Lente Nikon "vintage" 55mm micro + talvez um slider de 2kg + talvez troque qualquer cabeça daqui a uns meses por uma Manfrotto 410 Junior, totalizando quase 5kg.

Então vi que muitos profissionais da área recomendam pra isso o Manfrotto MT055XPRO3, que me custaria na faixa de R$1300 sem a cabeça.
As especificações: Tripé de alumínio, 1,70m máximo com coluna aberta, 1,40m sem coluna aberta, 30 cm de coluna reversível, aguenta 9kg, 3 seções, pesa 2,5 kg.

Só que o AliExpress tá pra entrar em promoção, e conseguiria pegar lá um Benro GA268T com a cabeça B2 por uns R$650. (Rezando pra não pagar imposto.)
As especificações: Tripé de alumínio, 1,65m máximo com coluna aberta, 1,37m sem coluna aberta, 27,5 cm de coluna reversível, aguenta 16kg, 4 seções, pesa 2,16kg.

Então a dúvida é: vocês acham que esse Benro me ofereceria durabilidade e resistência equivalentes ao Manfrotto? Será que confio nele com minha câmera pendurada de cabeça pra baixo por dias a fio?

Obrigada!!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2019, 23:10:15
Usei A versão anterior desse benro, basicamente idêntico, a mesma cabeça. Experimentei o manfrotto e tenho convicção q o sistema de reversão do Benro é bem superior. Tanto na facilidade da reversão, regulagens e posições. Tenho o Benro parecido sem reversão. Excelente tripe. Um conhecido esta querendo me vender o Benro igual ao q vc cita, não sei se ja vendeu, e fiquei me coçando para comprar, mas tenho q priorizar outras coisas no momento e já tenho o Benro parecido e um manfrotto. Fica com o Benro q vc não vai se arrepender, muito ao contrário: vai ficar feliz todas as vezes q ver ele e usar. Hoje se for comprar tripé vou primeiro nos Benros...
« Última modificação: 22 de Março de 2019, 23:12:53 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2019, 23:17:34
Em tempo: tem um vídeo no YouTube q um gringo compara este Benro com este manfrotto e o resultado do comparativo deixa claro q o Benro é superior. Espero ter ajudado.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.