Autor Tópico: Usando a Sony A7III por 1 dia (Hands-on Review)  (Lida 5108 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 23 de Março de 2019, 19:06:53
Gosto da Tamrom. Tive a 17-50 e depois a 28-75 2.8 na Fuji S3 Pro (por sinal um dos melhores sensores que já tive!). Mas a construção dela sempre foi o ponto fraco. Eles melhoraram mas ainda ficam atrás da Tokina, que parece uma lente feita de um tanque soviético de tão robusta. Kkkkkk
Essa versão para Sony ainda não testei e estou curioso para ver. Agora conta.... O que achou? Deixa a sua opinião sobre o conjunto que fiquei curioso.
Oticamente fiquei impressionado com o que essa lente apresenta. O sensor não foge muito do que a D610 já me proporcionava mas me parece que o ISO é melhor de 1 a 2 stops.
Sobre a ergonomia eu achei que ia ser pior mas gostei muitos dos botões customizáveis. Não melhorei o que já estava pois a câmera era emprestada e eu não queria ficar zoando mas ontem cedo eu tinha ido na Best Buy e mexi em uma A7III e em uma Z6. Ambas eu fiquei uns 20 min em cada fuçando e fazendo customizações.

Agora o que eu mais gostei mesmo foi o eye AF. Abre várias possibilidades para mim pois casa bem com meu estilo de fotografia. Gostei também do buffer. Mesmo com um cartão UHS-I fotografando em Mid eu acho que deve ter dado uns 10s até o buffer começar a ficar cheio.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 23 de Março de 2019, 19:08:21
Você faz a conversão com compactação, certo? A Sony tem a opção de raw compactado. De repente pode ser mais vantagem. Teria que testar para ver qual retém mais informações
Sei lá. Tenho usado DNG há alguns anos. Nos arquivos da minha ex D700, D7200 e mesmo na D610 a compactação no tamanho final do arquivo nunca foi tanta.

Não cheguei a manipular os arquivos RAW (.ARW) da Sony sem conversão para ver como fica.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 23 de Março de 2019, 19:11:59
Sobre ergonomia, esse meu colega comprou dois tipos de grip. Um foi o genérico da Vello que tem o mesmo design da Sony (é bem grande - gordinho).


O outro foi um outro tipo que fica bem show de bola e o dedinho fica bem acomodado. Foi esse que usei.




Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 23 de Março de 2019, 19:14:55
Como podem ver na foto acima essa lente da Tamron puxa o estilo das novas levas da Tamron que são espetaculares.

Vamos ver quem reparou nas fotos do meu filho mas aconteceu exatamente o que vários relatos dizem: quando se usa óculos e usa Eye AF o foco não fica na pupila e sim na armação do óculos ou entre o óculos e o olho. Nesse caso, não fica tão evidente pelos 75 mm e f/2.8 mas provavelmente dependendo da combinação que gera DoF mais curto, isso pode ser um problema. Mas aí tem que usar outro método de foco.

Acho que quase todas as fotos que fiz com retratos eu acabei indo para o AF-C e Eye AF. Tentei usar a detecção de rostos mas a tentação de apertar o outro botão que vai direto no olho foi maior.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #19 Online: 23 de Março de 2019, 19:27:34
Eu tenho a a6000 que uso em viagens e tenho o grip Vello para ela. Mas quase não uso porque acaba justamente com a portabilidade dela. Uso quando vou usar mais em vídeo porque aí a bateria dura mais e não frita (a a6000 esquenta muito em vídeo!)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #20 Online: 23 de Março de 2019, 20:41:03
Como podem ver na foto acima essa lente da Tamron puxa o estilo das novas levas da Tamron que são espetaculares.

Vamos ver quem reparou nas fotos do meu filho mas aconteceu exatamente o que vários relatos dizem: quando se usa óculos e usa Eye AF o foco não fica na pupila e sim na armação do óculos ou entre o óculos e o olho. Nesse caso, não fica tão evidente pelos 75 mm e f/2.8 mas provavelmente dependendo da combinação que gera DoF mais curto, isso pode ser um problema. Mas aí tem que usar outro método de foco.

Acho que quase todas as fotos que fiz com retratos eu acabei indo para o AF-C e Eye AF. Tentei usar a detecção de rostos mas a tentação de apertar o outro botão que vai direto no olho foi maior.
Tales, baixa o Capture One for Sony. É de graça e a engine de conversão do raw é excelente!
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Março de 2019, 23:19:05
Eu adoro o tamanho das lentes.


ttardelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #22 Online: 24 de Março de 2019, 15:45:44
Nobre colega, descreva mais as suas opiniões ou libere um RAW para nós.
Vendi todo meu equipamento canon: 6d e kit de lentes para migrar o sistema.
Vou comprar em  maio a minha futura camera...

A Eos R está fora de questão.
A 5d mk4 é uma ótima pedida.
A A7III está à frente nas minhas escolhas.

Infelizmente só vou a NY em novembro e em junho e julho tenho muito uso para a câmera.
Gostei muito das opiniões sobre a Sony
Ex-Fotógrafo Profissional | Hoje me dedico ao Direito.
Canon 6D || 1Dx II
40mm 2.8 | 50mm 1.4 | 85mm 1.8 | 24-105 4 L
2 x YN 600 ex RT II  (Quase um mini estúdio portatil) junto com o Beauty Dish (eu sei que é modinha).
Uma modelo Eterna: minha esposa querida.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 24 de Março de 2019, 16:39:34
Nobre colega, descreva mais as suas opiniões ou libere um RAW para nós.
Vendi todo meu equipamento canon: 6d e kit de lentes para migrar o sistema.
Vou comprar em  maio a minha futura camera...

A Eos R está fora de questão.
A 5d mk4 é uma ótima pedida.
A A7III está à frente nas minhas escolhas.

Infelizmente só vou a NY em novembro e em junho e julho tenho muito uso para a câmera.
Gostei muito das opiniões sobre a Sony
Eu acho que o arquivo original ARW eu não tenho mais mas tenho os DNG que eu posso disponibilizar tranquilamente. Vou tentar colocar na nuvem hoje mas não prometo nada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 25 de Março de 2019, 13:49:25
Para quem quiser baixar os arquivos RAW (estão em DNG) é só entrar no link abaixo:

https://1drv.ms/f/s!AlHj_FwqLJcPg9x-wBTlXU6-9PJwCA
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 25 de Março de 2019, 13:50:34
Thales, não chegou a ver que tamanho ficam os arquivos com o RAW comprimido?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 25 de Março de 2019, 14:13:22
Thales, não chegou a ver que tamanho ficam os arquivos com o RAW comprimido?
Não. Vi varios relatos de que o RAW comprimido da Sony perde muita qualidade em comparação com Nikon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales