Autor Tópico: Dúvidas sobre festas!  (Lida 1110 vezes)

Figuinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 22 de Janeiro de 2007, 23:31:29
Ae galera,
Alguém aqui conhece um bom curso de fotos para eventos sociais como festas de 15 anos e coisas assim?
Gostaria de fazer pois já aceitei uma proposta de fazer fotos de uma festa em setembro então tenho até lá para ser um cara bom nisso!!!


1ºpergunta: Quanto eu posso cobrar para fotografar a festa?
2ºpergunta: Preciso só de um flash? No meu caso a camera é Canon qual o melhor flash?
3ºpergunta: Difusor?


E não esqueçam de falar sobre cursos....e se caso não é necessário, o que preciso fazer?


Abs,
 


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2007, 02:21:02
Não manjo do assunto não, mas tem o do senac... Sempre vejo falarem bem.


Figuinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2007, 10:09:54
mas sabe se tem cursos específico?
Pq da ultima vez só vi curso básico ^^


samuel lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
    • http://www.samuel.coresdobrasil.com
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2007, 22:32:18
Figuinho, da uma olhada nos preços que estao sendo praticados por outros profissionais para ter uma base. A National Geografica tem um curso de fotografia muito bom, voce pode baixar na net. Com relaçao ao flash, ve qual modelo e o pra sua maquina, ele pode ser dedicado. O difusor e sempre bom, se tiver teto branco e baixo vc pode usar o flash rebatido. Faça uns testes antes no local. Tem um topico muito bom em ARTIGOS aqui no forum direcionado a casamento, da uma lida que vale a pena. Lembre-se que fotografar eventos e de grande responsabilidade e realmente voce tem que estar bem preparado, datas nao se repetem, voce esta registrando emoçao e sonhos das pessoas qualquer problema pode te gerar um processo! prepare-se e sucesso! :thmbup:  
Samuel Lima
CANON 350D REBEL XT
18-55 f2,8 sigma/50mm f1,8 canon/90-300 f3,5-5,6 canon
BH MG


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2007, 02:30:07
Acho que curso vai ser difícil de achar e não acredito que possa dar o mais importante para a empreitada que o espera : > experiência.
Partindo do princípio que vc saiba os conceitos básicos de regulagens e seus efeitos, sugiro que vc treine bastante fotografando festas de graça e tente ver bastante fotos de eventos parecidos (fotos de book também ajudam, já vc fatalmente terá de fazer este tipo da aniversariante) para já ir percebendo enquadramento e luz.
Espero que vc tenha uma SLR Digital, pois assim vc terá facilidade de treinar e fazer testes e caso oserviço seja feito com uma SLR Digital sugiro fotografar em RAW por oferecer muito mais flexibilidade e qualidade de correção.

Um flash dá para se virar bem e use para difusor apenas uma cartolina branca presa atrás da cabeça do flash, com um elástico, e que fique com um bom pedaço acima dela.
Vc terá um excelente rebatedor e difusor.
O uso do flash exige alguns cuidados para evitar sombra forte atrás da pessoa fotografada e principalmente em fotos feitas na vertical.
Potência e posição variam bastante com o que vc quer fazer e o local.
Como pode perceber existem muitas variáveis e só a prática vai te dar o conhecimento e segurança necessária. Um curso dificilmente vai poder te oferecer isso.
Então, treine, treine e treine. Faça testes, testes e mais testes.
Até setembro vc tem tempo de sobra para aprender sozinho.
Se for do Rio eu posso até te ajudar com algumas orientações e informações sobre problemas neste tipo de fotos. Qualquer coisa é só falar.
Abraço e boa sorte.

Acabei de ver que vc é do Rio e é qual seu equipamento e também vi suas fotos.
Se as fotos foram feitas nos modos de prioridade ou manual vc aparentemente já sabe bem sobre fotografia e não vai se difícil fazer o trabalho seguindo o que eu falei aí em cima.
De qualquer forma se quiser conversar pessoalmente é só falar.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2007, 02:48:47 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.