Autor Tópico: Firmware 5.0 para Sony A9 liberado!  (Lida 4850 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 25 de Março de 2019, 19:40:32
Ernersto, entendo sua crítica mas quando que Canon e Nikon se preocuparam com constantes Firmwares para melhorar a performance de seus produtos? Me lembro da primeira EOS M receber um firmware para melhorar o foco e a Nikon vai lançar agora para a Z mas, tirando isso, nunca foram grandes updates de software.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2019, 22:17:41
Interessante que o firmware adicionou novas funções. Na minha Canon não recebo nada......
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 26 de Março de 2019, 07:40:21
Fenomenal o bird tracking, melhor AF do mercado sem dúvidas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 26 de Março de 2019, 08:55:27
Eu acredito muito que a próxima geração deles irá atacar o único grande ponto falho do sistema: ergonomia.
Entenda-se ergonomia como sendo não só o design do corpo e posicionamento dos dials mas também a interface de uso que é muito criticada por eles.

Lembrando que a Sony e a Fuji levaram 3 gerações para chegar em um nível decente (profissionalmente falando) de câmera. A Canon e Nikon mandaram bem nas suas primeiras gerações mas acho que ainda vai mais 1 ou talvez duas para chegar de igual para igual com a Sony.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Março de 2019, 09:10:33
Sinceramente esperava mais desse bird tracking, me deu agonia ver o foco buscando o chão longe da ave quando ela pousou, aves voando longe como no vídeo, até o 3D da nikon funciona "bem". Achei que iriam mostrar o rastreio pelo olho dos animais, que estava sendo falado um tempo atrás.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Março de 2019, 10:53:36
EyeAF ?



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

eagleAF?  8-)
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Março de 2019, 15:39:42
BIRD eye tracking???

Wild animal tracking???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 26 de Março de 2019, 16:12:20
BIRD eye tracking???

Wild animal tracking???
Essas tecnologias novas trazem uma discussão que acontece em vários setores, inclusive na fotografia. Quando os modos automáticos se aperfeiçoaram como o Auto ISO, TTL e AWB, por exemplo, os mais saudosistas continuavam a torcer o nariz: "mas tem que fotografar só no manual, tem que se ter controle de tudo"... é como se você deixasse de ser fotógrafo raiz quando usa sistemas semi automáticos.
Concordo que é o melhor jeito de aprender e fixar todos os conceitos mas depois de usar muito o Auto ISO e agora que testei e gostei o Eye AF, parei para pensar e refletir que, vale muito mais a pena eu investir meu tempo do momento do click pensando na composição, do que seguir na receitinha padrão de operação da máquina para obter o click.
Quem não quiser usar ok, mas é legal ver a tecnologia (entenda-se A.I.) chegando a cada ano mais forte. Sabemos que uma FF ou câmeras cropadas mais "profissionais" não são para quem está chegando agora nesse ramo como hobby mas são justamente recursos como esse que irão no futuro garantir quem fica e quem sai do mercado. É só olhar marcas como Ericson e Nokia que foram para o caminho errado há 10 anos atrás e hoje praticamente são nostalgias nesse mercado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Março de 2019, 16:16:51
Essas tecnologias novas trazem uma discussão que acontece em vários setores, inclusive na fotografia. Quando os modos automáticos se aperfeiçoaram como o Auto ISO, TTL e AWB, por exemplo, os mais saudosistas continuavam a torcer o nariz: "mas tem que fotografar só no manual, tem que se ter controle de tudo"... é como se você deixasse de ser fotógrafo raiz quando usa sistemas semi automáticos.
Concordo que é o melhor jeito de aprender e fixar todos os conceitos mas depois de usar muito o Auto ISO e agora que testei e gostei o Eye AF, parei para pensar e refletir que, vale muito mais a pena eu investir meu tempo do momento do click pensando na composição, do que seguir na receitinha padrão de operação da máquina para obter o click.
Quem não quiser usar ok, mas é legal ver a tecnologia (entenda-se A.I.) chegando a cada ano mais forte. Sabemos que uma FF ou câmeras cropadas mais "profissionais" não são para quem está chegando agora nesse ramo como hobby mas são justamente recursos como esse que irão no futuro garantir quem fica e quem sai do mercado. É só olhar marcas como Ericson e Nokia que foram para o caminho errado há 10 anos atrás e hoje praticamente são nostalgias nesse mercado.
sim sim vdd!!!  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 26 de Março de 2019, 16:19:27
sim sim vdd!!!  :ok:
Aí eu queria fazer uma confissão.... por um momento eu me senti tão mal usando a Sony A7III. Parecia que eu estava naqueles jogos de PC dos anos 90 quando você tinha os códigos e trapaceava.
O que eu quero dizer é que usando o Eye Af parece que estou no nível de dificuldade bem mais fácil do jogo...  :D :D
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Março de 2019, 17:16:11
Só que antes, o equipamento que não focava direito era considerado ultrapassado

Hoje o equipamento que não foca direito é considerado moderno...  :shock:


 :ponder:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 26 de Março de 2019, 22:52:37
Aí eu queria fazer uma confissão.... por um momento eu me senti tão mal usando a Sony A7III. Parecia que eu estava naqueles jogos de PC dos anos 90 quando você tinha os códigos e trapaceava.
O que eu quero dizer é que usando o Eye Af parece que estou no nível de dificuldade bem mais fácil do jogo...  :D :D

Fotografia é composição e luz, diretor de fotografia nem opera câmera.
Qualquer outra variável é um mero obstaculo técnico para atingir o seu objetivo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #14 Online: 27 de Março de 2019, 13:04:49
"The new Sony A9 5.0 firmware has been tested by Tony Northrup. He now states the A9 AF tracking is better on the Sony A9 than on the Nikon D5. Mirrorless finally did beat DSLR in their last bastion."
Que comece o mi-mi-mi. Kkkkk
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada