Autor Tópico: A interesseira só quer permuta  (Lida 6142 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #30 Online: 05 de Abril de 2019, 22:42:28
Na moral, sabe quem são minhas melhores permutas?

Floriculturas, decorações, buffets, assessoras, e pasmem: As tiazinhas das secretarias das igrejas!

São elas quem cuidam das agendas das igrejas, manolos, rsrsrs.

Para meus eventos, ser amigo dessas senhorinhas é melhor que ser amigo dos padres!

O casal vai marcar a data, e a tiazinha já manda: "Já fecharam fotógrafo? Conheço esse aqui, muito bacana, preço justo, faz muito evento auqi na paróquia!"

Só aí foi meia venda, rsrs

Minhas amigas que fazem gestante e newborn dão comissão pras secretárias dos ginecologistas e obstetras. Sucesso garantido, muito bom mesmo!

Grande parte dessas meninas blogueirinhas ou famosinhas do insta tá massageando o ego e quer usar a gente pra isso.

Permutas como a que o Leonobox citou são ótimas, fazem portfólio tanto para o fotógrafo quanto para a modelo. Mas é só.



Dica de ouro anotada aqui, obrigado!

E concordo 100% com o que disse: sou amigo de uma blogueira que faz parceria-mailing com dezenas de empresas; o instagram dela tem mais de 250.000 seguidores; e ela ganha para isso. Todavia, pode surgir alguma boa oportunidade para o fotógrafo? Claro que pode. Mas o alcance é, em geral, limitadíssimo, por vários fatores: 1) O "sucesso" do fotógrafo é secundário; 2) Esse nicho está mais preocupado com o ego do que com quem faz a foto.

Concordo contigo que a propaganda boca-a-boca ainda é melhor meio pra se atrair bons clientes.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #31 Online: 05 de Abril de 2019, 22:44:39
Tópico ficou interessante.

Queria saber o que vocês acham sobre, ou se já fizeram, solicitar um ensaio fotográfico à um(a) modelo para fazer portfolio, em troca das fotos do ensaio.

Acho que pra testar uma lente nova, por exemplo, é válido. Mas eu não necessariamente preciso fazer isso com "blogueirinha famosa no Instagram". Posso pegar um amigo(a), parente, ou mesmo dar um ensaio bõnus para um cliente que já fez ensaio comigo. Acho uma boa idéia inclusive rs comigo funciona bem.


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #32 Online: 06 de Abril de 2019, 17:13:53
phmn

- Sabe qual é o problema? é que geralmente a gente não consegue transformar esses seguidores em clientes. Eles seguem por um tempo e depois deixam de seguir.

cheferson

Exatamente, é tanto que tem alguns que eles tentam divulgar o nosso trabalho de uma forma que nem apareça muito nosso nome, as vezes só marcam na foto, se quisessem mesmo nos divulgar colocaria na descrição que o engajamento é muito maior.

Mike Castro

Falou tudo, gostei da idéia ai viu? ou até ver essa questão ai, me interesso nos batizados kkk

LeandroR

Quando não está rolando uns ensaios e eu quero que meu portifólio dê uma renovada, eu abordo pelo instagram de trabalho as meninas e pergunto se aceitariam em fazer um ensaio e tal.. todas aceitam kkk mas no ano , eu faço uns 5 no máximo eu acho.. e olhe lá kk