Autor Tópico: A interesseira só quer permuta  (Lida 6138 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Março de 2019, 16:51:46
Nao vejo problema algum em ter uma conversa honesta e fazer permuta, apesar de nao achar a melhor coisa do mundo.
Mas quando fiz, nao tinha feito um contrato. A gratuidade da permuta nao foi nada. Vi minhas fotos na pasta de outro fotografo. Entao... Algumas vezes a sua boa intencao pode servir para se sentir usado. 
 




vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 29 de Março de 2019, 19:01:57
2x.... disse tudo  :ok:

esse tópico tá mais pra papo furado do que pra arte fotográfica...

...continuo sem entender o motivo do tópico no local em que foi aberto...

Se você não gosta, pode solicitar o trancamento.
Ou simplesmente não participar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #17 Online: 29 de Março de 2019, 19:23:03
Tem que saber lidar numa boa, é super normal hj, e não só com fotografia, é uma geração permuta hj... eu recebo varias todos os dias, "Léo, se estiver precisando de modelo eu fico a disposição... vc faz permuta?..." e por ai vai, eu acho normal, respondo numa boa agradecendo e caso role alguma coisa eu entro em contato, e as vezes preciso mesmo, faz parte  :ok:

3X

Simples assim...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 30 de Março de 2019, 01:31:59
2x...

não vejo problema algum, principalmente quando se trata de alguma pessoa que tem requisitos de possível propaganda ou promoção do seu trabalho.

não entendi o motivo do tópico, mas enfim....

Há um mundo de "blogueirinhos de Instagram" que querem isso, prometem divulgação e até divulgam. Mas essa divulgação é, em grande maioria dos casos, ineficiente porque o Instagram é uma rede onde pessoas passam segundos olhando uma foto e já pulam pra outra. Raramente pessoas desse tipo fariam uma promoção do seu trabalho, de maneira que te traga resultados positivos, ou seja, clientes novos satisfeitos e dinheiro-lucro em caixa.


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #19 Online: 01 de Abril de 2019, 15:35:06
Duvido que se não fosse uma Danielle Noce, Lu ferreira ou qualquer outra blogueira famosa da internet você não ia amar arrumar uma permuta.  :ponder:

Tem pessoas que vivem de internet (E vivem bem pra caramba), que são capazes de em uma única postagem fazer você mais do que triplicar seus ganhos.

Se grandes empresas como "coca cola" "renner" " L'oreal" pagam para essas pessoas, porque você não faria em forma de permuta?

Aliás, muito se engana que as pessoas que seguem essas blogueiras passam pela foto rápida e não dá em nada. Alguém realmente acha que uma empresa do tamanho da "TAM" pagaria uma viagem internacional, de 1 Mês, com tudo pago para essas "bloguerinhas" se não soubessem que vai ter retorno?

Vamos pensar um pouco né...


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #20 Online: 01 de Abril de 2019, 17:45:28
Duvido que se não fosse uma Danielle Noce, Lu ferreira ou qualquer outra blogueira famosa da internet você não ia amar arrumar uma permuta.  :ponder:

Isso é muito relativo, não é por que é bloguerinha ou pop que vai dar algum retorno, tem que ver o publico alvo... ja fiz "permuta" para perfil certificado com mais de 12milhões de seguidores e não vendi um único trabalho vindo de lá... em compensação ja fui divulgado na camaradagem por insta local (que não é reconhecido em todo território nacional, mas é muito reconhecido no seu estado) com nem 100mil seguidores que me fez fechar algumas coisas...

Mas de modo geral é como ja mencionei, receber bem, agradecer, e caso seja interessante pra vc tb não tem mal algum em tentar, se não, bola pra frente :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #21 Online: 01 de Abril de 2019, 20:21:08
Duvido que se não fosse uma Danielle Noce, Lu ferreira ou qualquer outra blogueira famosa da internet você não ia amar arrumar uma permuta.  :ponder:

Tem pessoas que vivem de internet (E vivem bem pra caramba), que são capazes de em uma única postagem fazer você mais do que triplicar seus ganhos.

Se grandes empresas como "coca cola" "renner" " L'oreal" pagam para essas pessoas, porque você não faria em forma de permuta?

Aliás, muito se engana que as pessoas que seguem essas blogueiras passam pela foto rápida e não dá em nada. Alguém realmente acha que uma empresa do tamanho da "TAM" pagaria uma viagem internacional, de 1 Mês, com tudo pago para essas "bloguerinhas" se não soubessem que vai ter retorno?

Vamos pensar um pouco né...


Isso até pode acontecer, mas números podem significar muita coisa ou nada. O principal objetivo desses blogueiros não é divulgar o seu trabalho e sim o deles para as empresas parceiras deles. Até hoje nunca vi um fotógrafo fechar dezenas de trabalhos por fazer permuta para esse tipo de rede social. Todavia, não sou trouxa de saber e que isso pode realmente acontecer.

Como disse o colega tudo depende do nicho. Pra mim é mais importante vender o que faço do que ter milhares de curtidas no Instagram, sem ou com pouco retorno.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Abril de 2019, 21:57:05
Na moral, sabe quem são minhas melhores permutas?

Floriculturas, decorações, buffets, assessoras, e pasmem: As tiazinhas das secretarias das igrejas!

São elas quem cuidam das agendas das igrejas, manolos, rsrsrs.

Para meus eventos, ser amigo dessas senhorinhas é melhor que ser amigo dos padres!

O casal vai marcar a data, e a tiazinha já manda: "Já fecharam fotógrafo? Conheço esse aqui, muito bacana, preço justo, faz muito evento auqi na paróquia!"

Só aí foi meia venda, rsrs

Minhas amigas que fazem gestante e newborn dão comissão pras secretárias dos ginecologistas e obstetras. Sucesso garantido, muito bom mesmo!

Grande parte dessas meninas blogueirinhas ou famosinhas do insta tá massageando o ego e quer usar a gente pra isso.

Permutas como a que o Leonobox citou são ótimas, fazem portfólio tanto para o fotógrafo quanto para a modelo. Mas é só.



romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #23 Online: 02 de Abril de 2019, 23:08:57
Gente eu só queria saber como essas pessoas que estão interessadas em fazer parcerias abordam vocês nas redes sociais. Foi isso, e o leonobox explicou direito dizendo como ela chega e o que ele fala para pessoa que está só querendo parceria. Foi isso que eu queria saber. Entenderam?


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Abril de 2019, 23:56:03
Pessoal, se houver uma interesseira de Sampa me indica pois quero fazer retrato e num tô conseguindo ninguém. Até pago o lanche....


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 03 de Abril de 2019, 09:11:34
Na moral, sabe quem são minhas melhores permutas?

Floriculturas, decorações, buffets, assessoras, e pasmem: As tiazinhas das secretarias das igrejas!

São elas quem cuidam das agendas das igrejas, manolos, rsrsrs.

Para meus eventos, ser amigo dessas senhorinhas é melhor que ser amigo dos padres!

O casal vai marcar a data, e a tiazinha já manda: "Já fecharam fotógrafo? Conheço esse aqui, muito bacana, preço justo, faz muito evento auqi na paróquia!"

Só aí foi meia venda, rsrs

Minhas amigas que fazem gestante e newborn dão comissão pras secretárias dos ginecologistas e obstetras. Sucesso garantido, muito bom mesmo!

Grande parte dessas meninas blogueirinhas ou famosinhas do insta tá massageando o ego e quer usar a gente pra isso.

Permutas como a que o Leonobox citou são ótimas, fazem portfólio tanto para o fotógrafo quanto para a modelo. Mas é só.

falou tudo...  :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 03 de Abril de 2019, 09:12:19
Pessoal, se houver uma interesseira de Sampa me indica pois quero fazer retrato e num tô conseguindo ninguém. Até pago o lanche....

caraca olha o outro lado da moeda aí...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 03 de Abril de 2019, 13:39:39
caraca olha o outro lado da moeda aí...

Que beleza a volta que o tópico deu  :)


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #28 Online: 03 de Abril de 2019, 15:55:53
Eu sempre recebo pedido de permuta. Normalmente são agências que querem fotos em troca de crédito. De forma educada agradeço e digo que não trabalho dessa forma mas que posso enviar um orçamento caso queiram. Até hoje só uma pediu o orçamento...... E fechou! Então, tudo pode ser uma oportunidade de negócio. Não quer fazer é só falar, mas não precisa apelar. Guarde o rancor para o telemarketing das operadoras de celular. Kkkkkkk
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #29 Online: 03 de Abril de 2019, 16:43:25
Tópico ficou interessante.

Queria saber o que vocês acham sobre, ou se já fizeram, solicitar um ensaio fotográfico à um(a) modelo para fazer portfolio, em troca das fotos do ensaio.