Autor Tópico: Ajuda softbox camento  (Lida 8814 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #45 Online: 18 de Abril de 2019, 08:46:42
Tem um softbox sombrinha que é perfeito para essa situação.
Mas só vejo nos videos de americanos, ainda não achei nada da China parecido.

Eu vi esse em um vídeo de dois portugueses, mas eles escondem a marca, na descrição eles dão a marca de tudo que usaram, menos do octa.



leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #46 Online: 18 de Abril de 2019, 08:46:58
Não deu pra não comentar... mas vendo o video https://youtu.be/PVLvvDYNiRM?t=289 da até medo de ver ele colocando os modificadores com o flash lá em cima na girafa (alias, pra que usar como girafa se tira a estabilidade e daria na mesma usar ela como tripé..), não sei por que ele faz isso, ja que pra tirar (como ele esta trocando toda hora pra fazer o comparativo) ele precisa descer a tocha e desengatar, e por que não aproveita pra engatar o modificador o outro enquanto esta em baixo... e estou comentando por que quem vê ele montando assim pode querer fazer igual e corre um grande risco de quebrar uma lâmpada (mesmo com a proteção pode desencaixar) ou mesmo derrubar a tocha por nada...
« Última modificação: 18 de Abril de 2019, 08:48:40 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #47 Online: 18 de Abril de 2019, 08:52:06
« Última modificação: 18 de Abril de 2019, 08:56:45 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #48 Online: 18 de Abril de 2019, 15:37:42
Os dois parecem ser bem legais! Mas nenhum dos dois é pra "desmontar montado", oq mostra no video é ele aproveitando a abertura lateral (que ajuda para segurar o modificador na hora de colocar no flash) e soltando o encaixe dele por ali, mas não que seja transportado assim, se fosse para montar ele tiraria o difusor (nesse video mostra ele montando esse modificador https://youtu.be/pk-7x232jKQ?t=404), a estrutura dele é exatamente a mesma da parabolica que eu tenho... se for pra desmontar como ele fez o Glow da pra montar e desmontar mais facilmente sem tirar o difusor, por que vc faz a montagem por fora pela base (que é da mesma forma do beauty que eu tenho, fica montado mas tem que travar vareta por vareta, mas o meu tem que fazer por dentro).

Não entendi o propósito original da abertura.

Um dos vídeos que vi o fotografo sai de um lugar para outro de carro. Ele transporta o soft montado, mas fechado usando essa abertura.

Por isso pensei que fosse esse o propósito original.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #49 Online: 18 de Abril de 2019, 18:20:26
Não entendi o propósito original da abertura.

Um dos vídeos que vi o fotografo sai de um lugar para outro de carro. Ele transporta o soft montado, mas fechado usando essa abertura.

A abertura serve para segurar o modificador na hora de encaixar na tocha e dependendo do modificador dar acesso tb a trava para poder rodar o modificador depois de encaixado, mesmo tochas sem o engate rápido tem essa abertura, e não pra desmontar mais fácil sem tirar o difusor, tanto que ele pode até soltar, mas vai ter que abrir (tirar o difusor da frente) para montar, como no video... e pode até ser que tenha algum (eu desconheço) que vc transporte ele com o difusor montado, mas nenhum desses aqui do tópico são assim...

Aqui a abertura lateral e segurando para colocar na tocha...

« Última modificação: 18 de Abril de 2019, 18:35:34 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #50 Online: 18 de Abril de 2019, 18:52:50
Alias, retificando, desconhecia, não sei se ele foi feito pra ser usado assim mesmo, mas esse Glow, até agora, é o único que vi que realmente da pra montar e desmontar sem precisar tirar o difusor, mas vamos convir que ok, da trabalho pra montar um octa, uma parabolica, tendo que colocar vareta por vareta... mas colocar e tirar um difusor é bem tranquilo...
« Última modificação: 18 de Abril de 2019, 18:56:04 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #51 Online: 22 de Abril de 2019, 11:22:38
Alguém conhece a marca Lovefoto?

Um octa de 80cm (tipo sombrinha) desta marca está a metade do preço de um Godox / Greika.

Será que presta?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784243584-softbox-sombrinha-80cm-octa-universal-flash-e-continua-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-gauss&reco_backend_type=function&reco_client=navigation_homes&reco_id=189262b6-d562-4ee1-a503-8917440c3298&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=1

EDIT: quando pergunto "Sera que presta?" é em comparação as outras marcas, e não por ser tipo sombrinha.
« Última modificação: 22 de Abril de 2019, 11:25:28 por Roberto Dellano »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #52 Online: 06 de Maio de 2019, 00:17:01
Alguém conhece a marca Lovefoto?

Um octa de 80cm (tipo sombrinha) desta marca está a metade do preço de um Godox / Greika.

Será que presta?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784243584-softbox-sombrinha-80cm-octa-universal-flash-e-continua-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-gauss&reco_backend_type=function&reco_client=navigation_homes&reco_id=189262b6-d562-4ee1-a503-8917440c3298&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=1

EDIT: quando pergunto "Sera que presta?" é em comparação as outras marcas, e não por ser tipo sombrinha.

Então pessoal, acabei comprando esse octa do anuncio, e na verdade era da Godox (sei la de onde o cara tirou esse lovefoto), fiquei surpreso com a qualidade, para mim que não conheço muitos equipamentos de iluminação, achei ele muito bom, e comparando com um softbox de 60x60 daqueles que "armam" tipo rebatedor e encaixa no adaptador de speddlight, o octa é muito melhor. Sei que não da pra comparar com modificadores Bowens de qualidade, mas achei muito prático para levar a campo. Montado no tripé com o AD200 o peso fica centralizado (diferente do meu soft) e fica muito prático mover ele pra lá e pra cá, o único inconveniente como já disseram é o angulo de inclinação que fica limitado, mas isso pode ser driblado com o assistente fazendo a inclinação na mão. Junto com o octa eu comprei um tripé de luz da Incoflash, e gostei muito, robusto, estável, e barato, um ótimo custo-beneficio.

Assim que puder vou fazer um Review da dupla "Octabox Sombrinha + AD200", mas preciso estudar um pouco e fazer alguns ensaios primeiro, pois meu conhecimento de flash of câmera em ensaios não passa de mero preenchimento de sombras.

Abraço a todos.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #53 Online: 07 de Maio de 2019, 08:54:04
Essa é uma alternativa, muito melhor (e bem mais prática se considerar a montagem e desmontagem), ao octabox sombrinha: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857493746-sombrinha-rebatedora-soft-brolly-box-101cm-_JM
« Última modificação: 07 de Maio de 2019, 08:55:58 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #54 Online: 07 de Maio de 2019, 09:31:33
O que desanima nessas sombrinhas é que parece tão vagabundo... Se guarda chuva bom já rasga a ponta, imagina isso aí :ponder:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #55 Online: 07 de Maio de 2019, 09:40:05
O que desanima nessas sombrinhas é que parece tão vagabundo... Se guarda chuva bom já rasga a ponta, imagina isso aí :ponder:

Problema é o "valor" que, de modo geral, muita gente da ao equipamento de luz, eu acho super barato R$ 450 em uma parabólica desmontável, e tem uma qualidade boa... não da pra comprar um modificador de 100 reais e esperar a mesma qualidade...
« Última modificação: 07 de Maio de 2019, 09:45:10 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).