Autor Tópico: Ajuda softbox camento  (Lida 8815 vezes)

Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Março de 2019, 16:02:14
leonobox ministra workshop sobre. Eu aconselho investir em conhecimento primeiro (se for o seu caso)
 

logo que tiver $$ vou fazer o mesmo e olha que fica do lado de casa...
« Última modificação: 28 de Março de 2019, 16:03:03 por Arnalsan »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2019, 21:21:08
Não compre esses "softobox" sombrinha que vc coloca o flash dentro dele, é furada...

Por que Leo? Estava quase comprando um octa desses.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #17 Online: 03 de Abril de 2019, 21:26:02
Por que Leo? Estava quase comprando um octa desses.

Eu uso uma dessas e prefiro em relação ao softbox citado. Tenho os dois.

Abs
M Rezende


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2019, 11:15:47
Por que Leo? Estava quase comprando um octa desses.

Por que não é um modificador legal, é feito de qualquer jeito só pra atender uma demanda de mercado que só queria algo que parecesse com um octa/soft, sem se importar com a lógica da distribuição de luz... tanto que nenhuma empresa grande (a não ser algumas chinesas como a Godox, que fazem equipamentos desde os mais simples para usuários diversos até mais profissionais) faz um modificador dessa forma, por que não tem sentido...  Tem um comparativo aqui...

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=126593.30

Vai ter uma luz mais suave com ele? Sim, funciona como um octa/soft deveria funcionar? Não... e não vale a pena nem pelo valor...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 11 de Abril de 2019, 22:35:40
Estou cogitando comprar um conjunto desses


Tenho esse dai.

Você usa o AD200 neste adaptador?


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #20 Online: 12 de Abril de 2019, 02:15:41
Eu tenho 2 Softbox da Atek, que você monta com varetas e ele fica bem esticado. Gosto bastante, mas é uma briga toda vez que tinha que montar. Realmente dá trabalho.
Só vale a pena se você tem um lugar fixo mesmo.

Eu comprei esses tipo sombrinha recentemente (um par), e olha, realmente é bem vagabundinho mesmo.
Melhor do que deixar a luz dura, mas pra você ter idéia, um deles soltou peça no primeiro uso.
Tô pensando em voltar a usar sombrinha difusora quando vou pra locações.
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 12 de Abril de 2019, 07:26:22
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #22 Online: 12 de Abril de 2019, 10:27:15


Você usa o AD200 neste adaptador?

Estou com um conjunto aqui e devo testar hoje se a preguiça, a patroa, o filho e o cachorro  deixararem kkk. Mas por tudo q vi no youtybe, fotógrafos excelentes, funciona muito bem. Acabamento e qualidade dis materiais surpreendem . Quanto a sombrinha difusora em relação ao softbox, só eu comparando quando voltar para Minas.
« Última modificação: 12 de Abril de 2019, 10:40:59 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #23 Online: 12 de Abril de 2019, 10:37:14
Vou falar uma coisa q descobri na prática "real": até luz errada costuma gerar efeitos muito bonitos.  E não esqueçam q, guardados certos limites, temos maquinas com sensores maravilhosos em termos de latitude e profundidade de cor q nos permitem extrair muita "Magia" , coisas bonitas, na edição. Vamos ter a mente mais aberta, não sejamos tão ortodoxos, muito presos a certos conceitos q hoje caíram por terra ou q podem ser subjugados com a criatividade e talento.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Abril de 2019, 13:20:05
Vou falar uma coisa q descobri na prática "real": até luz errada costuma gerar efeitos muito bonitos.  E não esqueçam q, guardados certos limites, temos maquinas com sensores maravilhosos em termos de latitude e profundidade de cor q nos permitem extrair muita "Magia" , coisas bonitas, na edição. Vamos ter a mente mais aberta, não sejamos tão ortodoxos, muito presos a certos conceitos q hoje caíram por terra ou q podem ser subjugados com a criatividade e talento.

excelente comentário.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #25 Online: 16 de Abril de 2019, 12:01:04
Vou falar uma coisa q descobri na prática "real": até luz errada costuma gerar efeitos muito bonitos.  E não esqueçam q, guardados certos limites, temos maquinas com sensores maravilhosos em termos de latitude e profundidade de cor q nos permitem extrair muita "Magia" , coisas bonitas, na edição. Vamos ter a mente mais aberta, não sejamos tão ortodoxos, muito presos a certos conceitos q hoje caíram por terra ou q podem ser subjugados com a criatividade e talento.

Não acho que deve ser feita uma foto de qualquer jeito e depois se acertar na pós, a não ser que não tenha recursos para acertar na hora da foto, ai sim acho super válido... mas não entendi oq isso tem a ver com relação ao tópico sobre a dúvida ao equipamento de luz...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #26 Online: 16 de Abril de 2019, 12:08:16
Eu tenho 2 Softbox da Atek, que você monta com varetas e ele fica bem esticado. Gosto bastante, mas é uma briga toda vez que tinha que montar. Realmente dá trabalho.
Só vale a pena se você tem um lugar fixo mesmo.

Eu comprei esses tipo sombrinha recentemente (um par), e olha, realmente é bem vagabundinho mesmo.
Melhor do que deixar a luz dura, mas pra você ter idéia, um deles soltou peça no primeiro uso.
Tô pensando em voltar a usar sombrinha difusora quando vou pra locações.

Hj tem diversos modificadores que são estruturados com montagem rápida, eu mesmo tenho um beauty de 100cm e duas  parabólicas (uma de 70cm e outra de 120cm) que são assim, não leva dois segundos para armar...

As parabólicas que eu uso são exatamente assim:


Inclusive, a parabólica de 70cm fica bem bacana usando mesmo com speedlite  :ok:
« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 12:11:22 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #27 Online: 16 de Abril de 2019, 22:13:43
Não acho que deve ser feita uma foto de qualquer jeito e depois se acertar na pós, a não ser que não tenha recursos para acertar na hora da foto, ai sim acho super válido... mas não entendi oq isso tem a ver com relação ao tópico sobre a dúvida ao equipamento de luz...

Vc não entender nada não me causa surpresa. Nota Zero para interpretação...   Vou voltar a hibernar, tá osso aturar...
« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 22:16:33 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #28 Online: 16 de Abril de 2019, 22:30:32
Foi tarde :assobi:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #29 Online: 17 de Abril de 2019, 07:56:55
Vc não entender nada não me causa surpresa. Nota Zero para interpretação...   Vou voltar a hibernar, tá osso aturar...

Como argumentar com isso  :) obrigado  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).