Autor Tópico: Canon EOS RP vs 6D Mark II  (Lida 116251 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #30 Online: 09 de Abril de 2019, 18:31:33
hahuahuahuhauahauha
esperando um chinês inventar um grip com 2 baterias  8-)

Não duvide de nada... O caras fazem grip até pra câmeras que não tem grip original, como a SL2...


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 09 de Abril de 2019, 19:26:37
Não duvide de nada... O caras fazem grip até pra câmeras que não tem grip original, como a SL2...
Esperto eles  :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #32 Online: 09 de Abril de 2019, 22:03:52
Não duvide de nada... O caras fazem grip até pra câmeras que não tem grip original, como a SL2...
duvido não, é só questão de tempo msm... rs
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #33 Online: 10 de Abril de 2019, 00:56:06

É incrível amigos mas, o DSLR com toda aquela tecnologia ultrapassada foca até em baixa luz !


Concordo 100% contigo. Minhas Canon APSC focam em baixa luz de maneira precisa. Claro que isso depende da lente também. As Nikon e todas as DSLR mais novas fazem isso; algo que as mirrorless ainda tem de desvantagem.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #34 Online: 10 de Abril de 2019, 09:02:59
Vale lembrar, para quem está migrando de um sistema APS-C para fullframe, que a Canon EOS RP (com o adaptador), pode aproveitar todas as suas lentes EF e EF-S.
A 6D só vai aproveitar as suas lentes EF.

Ou seja, sob o ponto de vista econômico, a EOS RP parece mais interessante.

Se for pelo mesmo preço, talvez os recursos (a mais) da 6D não sejam suficientes para justificar a compra, em detrimento da RP.

Se você só tem lentes para sensor APS-C, vai precisar pensar imediatamente na compra de pelo menos uma nova, para usar na 6D. É uma preocupação que você talvez não precise ter na compra de uma RP.



Ubuntu 18.04 LTS



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 10 de Abril de 2019, 09:10:24
Vale lembrar, para quem está migrando de um sistema APS-C para fullframe, que a Canon EOS RP (com o adaptador), pode aproveitar todas as suas lentes EF e EF-S.
A 6D só vai aproveitar as suas lentes EF.

Ou seja, sob o ponto de vista econômico, a EOS RP parece mais interessante.


Mas vai vinhetar a imagem, seria a mesma coisa ou pior que ficar no APS-C, teria que cropar a imagem. De EF para EF-S não é só o encaixe que muda, a construção e cobertura do sensor tbm é menor nas EF-S, por isso é mais barato, é menos vidro.
Encaixar encaixa, funciona, mas não vejo vantagem.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #36 Online: 10 de Abril de 2019, 09:21:23
Mas vai vinhetar a imagem, seria a mesma coisa ou pior que ficar no APS-C, teria que cropar a imagem. De EF para EF-S não é só o encaixe que muda, a construção e cobertura do sensor tbm é menor nas EF-S, por isso é mais barato, é menos vidro.
Encaixar encaixa, funciona, mas não vejo vantagem.
Concordo e acho importante você falar isso.
Mas a própria RP não faz este corte? Uma vez detectada a lente ef-s, ela não aplica um fator de corte automático?! Acho que li em algum lugar que ela faz isso... e se não fizer, o "feliz proprietário" da câmera terá que fazer isso manualmente.

Ubuntu 18.04 LTS



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #37 Online: 10 de Abril de 2019, 09:23:54
Taí. A EOS RP se adapta automaticamente as suas lentes ef-s... https://www.dpreview.com/forums/thread/4367009


Ubuntu 18.04 LTS



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #38 Online: 10 de Abril de 2019, 09:27:46
Vale lembrar, para quem está migrando de um sistema APS-C para fullframe, que a Canon EOS RP (com o adaptador), pode aproveitar todas as suas lentes EF e EF-S.

Isso eu encaro como uma grande vantagem mesmo. Tem lentes EF-S de ótimo custo x benefício que não se encontram nas EF, como a 10-18 e a 55-250 STM, além das muitas 17-50/2.8 de terceiros...

A 10-18 faria um par fenomenal com a RP!


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #39 Online: 10 de Abril de 2019, 09:38:39
Isso eu encaro como uma grande vantagem mesmo. Tem lentes EF-S de ótimo custo x benefício que não se encontram nas EF, como a 10-18 e a 55-250 STM, além das muitas 17-50/2.8 de terceiros...

A 10-18 faria um par fenomenal com a RP!
Sim. No meu caso específico, posso levar a minha 55-250 IS STM para uma câmera melhor do que a minha atual T6. Não precisaria comprar uma 75-300mm (equivalente EF de baixo custo).

Além disso, posso continuar a usar a minha Sigma 30mm (projetada para o sensor aps-c) na RP.

É uma lente que eu gosto muito e tava doendo ter que me desfazer dela...

Tecnicamente, também posso usar a Sigma 30mm Eos 6D. Mas precisaria cortar todas as fotos manualmente. Na outra, este processo é automático.

* Eu tava pendendo fortemente para 6D, no início desta discussão, mas estou mudando de opinião. *

Ubuntu 18.04 LTS



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #40 Online: 10 de Abril de 2019, 09:43:21
O que pesa bastante a favor da 6D, para mim, ainda é a robustez do corpo e o preço.

Mas estes fatores são bastante "voláteis":

1 - o weather sealing do corpo precisa ser complementado por lentes também seladas.

2 - se precisa incluir lente nova na conta, o argumento do preço menor também pode ir para o espaço.

Ubuntu 18.04 LTS



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #41 Online: 10 de Abril de 2019, 09:43:40
Sim. No meu caso específico, posso levar a minha 55-250 IS STM para uma câmera melhor do que a minha atual T6. Não precisaria comprar uma 75-300mm (equivalente EF de baixo custo).

Eu tenho uma 75-300 USM. Embora o preço seja mais baixo que o da 55-250 STM, ela não se compara em qualidade de imagem. Mas é uma opção pra quem só tem FF.

Mas não tem nada equivalente à 10-18 pra FF. A opção mais próxima seria a antiga e descontinuada 20-35, que é bem inferior em qualidade de imagem. Acima disso só a 17-40L, que é bem maior, mais pesada e mais cara...
« Última modificação: 10 de Abril de 2019, 09:46:38 por Humberto Yoji »


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #42 Online: 10 de Abril de 2019, 09:53:03
As minhas lentes EF (desculpa eu dizer só agora), são a 50mm f/1.4 e a EF 75-300mm.

As outras são "aquela Sigma 30mm" e as lentes do kit APS-C (18-55 e 55-250).

Eu ficaria feliz, por um bom tempo, usando apenas aquelas duas EF na 6D.

Mas estarei pagando por um weather sealing, que não vou estar usando...

(Este tipo de escolha é complicado apenas para as câmeras Canon?!)

Ubuntu 18.04 LTS



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #43 Online: 10 de Abril de 2019, 09:57:57
(Este tipo de escolha é complicado apenas para as câmeras Canon?!)

Não sei as outras marcas, mas as Nikon FF aceitam lentes APS-C e fazem o corte automaticamente, então não tem tanto esse problema...

Dá uma lida direito por aí (eu não vi muito sobre o assunto), mas acho que a EOS RP tem teoricamente o mesmo nível de selamento que a 6D II... Pra mim a maior vantagem da 6D II é mesmo a bateria.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #44 Online: 10 de Abril de 2019, 10:12:25
Você tem razão, Humberto.
A EOS RP tem proteção similar à da 6D.

A duração da bateria também é outro ponto forte a favor da 6D. Para mim, é um argumento bem sólido.

E, como já foi dito, a RP sequer tem a opção de se adicionar um grip.

Ubuntu 18.04 LTS