Autor Tópico: Canon EOS RP vs 6D Mark II  (Lida 116347 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #375 Online: 24 de Julho de 2019, 18:17:13
Bateria é o menor dos problemas, pois dura tranquilamente os momentos decisivos, e levo bastante bateria, e caso de pane não preciso Raw, preciso dos arquivos, pode ser em jpeg, pois quando tinha a mark iv um cartão fotografava em Raw e outro em jpeg, nunca tive problema com cartões e espero nunca ter, mas acho muito bom e muito melhor fotografar com a R, onde posso ir até o ISO 12.800 tranquilamente, e uso este recurso de fotografar com a câmera conectada ao celular para fazer o backup instantâneo dos arquivos, acho importante dois cartões, mas me sinto seguro com esta função de backup no celular, fora a vantagem de poder enviar algumas fotos para o cliente já na hora
Desculpa, mas quantas fotos você faz por evento ?

Eu tenho dúvidas que você consiga transferir tudo com segurança para o celular e numa velocidade aceitável.

Sem contar que se você estiver naquele click decisivo e isso acontecer você efetivamente perdeu o momento.

Eu acho isso tão mais crítico pra quem faz eventos do que pra quem faz esportes por exemplo, já que em esportes quem perde é o fotógrafo, haverao outros que farao o mesmo click ou similar.



Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
« Última modificação: 24 de Julho de 2019, 18:19:50 por cfcsosa »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #376 Online: 25 de Julho de 2019, 02:34:35
Esse foi o erro numero 1 da Canon r e Nikon z. No final todo mundo aceita, mas... As outras empresas oferecem duo slot.
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 02:37:06 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #377 Online: 25 de Julho de 2019, 07:43:36
Esse foi o erro numero 1 da Canon r e Nikon z. No final todo mundo aceita, mas... As outras empresas oferecem duo slot.

Não acho, para o propósito da câmera em questão está mais do que bom, o problema mesmo é seu uso como profissional, ela não foi projetada para este fim e a Canon deixou claro.

Como uma câmera amadora, tanto a EOS R quanto a EOS RP são boas, podemos questionar os benefícios das mesmas frente aos preços praticados, mas não sobre seu uso quanto a ser uma câmera com propósitos profissionais. Eu diria que a Canon é uma Volkswagem da fotografia, cobra caro para não entregar muita coisa, afinal geralmente está na frente, mas não há como negar que entrega pouco pelo que cobra.

Para piorar me parece que a EOS R e EOS RP tem tido sérios problemas de qualidade, coisa que não existia na Canon.



https://www.eoshd.com/2018/10/canon-eos-r-users-complain-of-fragile-top-screen-and-lack-of-60p-with-ef-s-lenses/
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 07:44:42 por cfcsosa »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #378 Online: 25 de Julho de 2019, 09:00:14
...eu não brincaria.

Não estamos brincando...é apenas incabível, não da pra pagar R$9 paus numa DSLR FF (da Canon) que tenha isso. :no: ou trocar tuuuudo o sistema pra Fuji que to de olho faz tempo. Fotografia não é meu ganha pão principal.
Problemas com cartões acontecem, mas eliminando a nossa falha as chances de um cartão com defeito são muito pequenas. E normalmente quando o cartão está com a vida útil desgastada (pelo tempo ou uso) ele apresenta problemas, corrompe uma que outra foto, vc formata e continua, ai é lixo. Agora perder um cartão inteiro pq ele "queimou" dentro da câmera é raríssimo, ou pq quebrou ao ser recolocado, isso pode ser falha humana, o quanto menos manusearmos o cartão melhor hahaha.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #379 Online: 25 de Julho de 2019, 09:37:26
Não estamos brincando...é apenas incabível, não da pra pagar R$9 paus numa DSLR FF (da Canon) que tenha isso. :no: ou trocar tuuuudo o sistema pra Fuji que to de olho faz tempo. Fotografia não é meu ganha pão principal.
Problemas com cartões acontecem, mas eliminando a nossa falha as chances de um cartão com defeito são muito pequenas. E normalmente quando o cartão está com a vida útil desgastada (pelo tempo ou uso) ele apresenta problemas, corrompe uma que outra foto, vc formata e continua, ai é lixo. Agora perder um cartão inteiro pq ele "queimou" dentro da câmera é raríssimo, ou pq quebrou ao ser recolocado, isso pode ser falha humana, o quanto menos manusearmos o cartão melhor hahaha.

É uma tempestade num copo d'água só para criticar.
Ninguém vai negar que dual slot é uma feature desejada e importante num evento.
Mas o histerismo da internet é complicado....
O cara pega um coisa raríssima, cartão dar defeito, e coloca como evento certo e ignora problemas muito mais reais.

Quer ver um exemplo?
O que tem mais chance de acontecer, cartão queimar ou o obturador travar?
Nem preciso responder né.

Agora me diga quem corre mais risco de perder um momento decisivo?
O fotógrafo com 01 camera com dual slot ou o fotografo com 02 cameras com 01 slot?
Até o cara ir na bolsa buscar a camera de backup, ja era.

O próprio fotógrafo é um ponto de falha.
Aí chegamos no ponto que o ideal são 02 fotógrafos, cada um com 02 cameras e cada camera com 02 slots.
Isso tem um custo, e não é todo cliente que está disposto a pagar por essa segurança.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #380 Online: 25 de Julho de 2019, 09:43:19
Os responsaveis por tirar slots das cameras Canon e Nikon deveriam assumir outra posicao, pois erraram feio. E e gracas a outros funcionarios que as coisas andam.

« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 09:44:45 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #381 Online: 25 de Julho de 2019, 09:47:23
É uma tempestade num copo d'água só para criticar.
Ninguém vai negar que dual slot é uma feature desejada e importante num evento.
Mas o histerismo da internet é complicado....
O cara pega um coisa raríssima, cartão dar defeito, e coloca como evento certo e ignora problemas muito mais reais.

Quer ver um exemplo?
O que tem mais chance de acontecer, cartão queimar ou o obturador travar?
Nem preciso responder né.

Agora me diga quem corre mais risco de perder um momento decisivo?
O fotógrafo com 01 camera com dual slot ou o fotografo com 02 cameras com 01 slot?
Até o cara ir na bolsa buscar a camera de backup, ja era.

O próprio fotógrafo é um ponto de falha.
Aí chegamos no ponto que o ideal são 02 fotógrafos, cada um com 02 cameras e cada camera com 02 slots.
Isso tem um custo, e não é todo cliente que está disposto a pagar por essa segurança.

Você deveria deixar de ser fanboy e avaliar com critério o que eu falei, se não fosse crítico, as câmeras profissionais da marca não teriam dois slots. É crítico.

Não adianta me atacar, o fato existe e ele não muda se você me atacar.

Falhas de cartão e hoje em dia principalmente incompatibilidades existem aos montes, vide o problema global com a Lexar ano passado, eu posso citar meu exemplo, comprei 6 cartões lexar e em 1 ano só tenho 3 em funcionamento. Como garantir que não podem haver falhas futuras? Cartões tem estrutura frágil, podem ser danificados com um simples campo eletro-magnético ou ainda, só de encostar perto de um celular. Agora, não é porque nunca ocorreu com você que não pode ocorrer, já ocorreu comigo e com algumas pessoas que conheço, inclusive neste mesmo fórum que é um universo diminuto, por favor, não deixe sua paixão cegar seu julgamento, sejamos sensatos aqui.

Todo equipamento tem indicadores de falha, porém nada impede que falhem antes e muitos de nós não são atentos aos indicadores, pegue uma embalagem de SDcard e procure nela o indicador de falha, não tem né? Pois é.

Quanto ao risco, sim, cada 9 depois da vírgula aumenta os riscos exponencialmente, mas usando seu exemplo sobre o obturador:

Quem tem mais chance de falhar? 1DX ou Canon RP ?

Sobre pagar os riscos não importa, quem será processado é o profissional se falhar, não o cliente.
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 09:52:47 por cfcsosa »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #382 Online: 25 de Julho de 2019, 09:50:15
É uma tempestade num copo d'água só para criticar.
Ninguém vai negar que dual slot é uma feature desejada e importante num evento.
Mas o histerismo da internet é complicado....
O cara pega um coisa raríssima, cartão dar defeito, e coloca como evento certo e ignora problemas muito mais reais.
Concordo com vocês em quase tudo. Exceto que seja um problema raríssimo de dar defeito no cartão.
Eu já tive troca de 3 cartões da Sandisk. 2 por falhas de gravação e 1 por velocidade de gravação muito abaixo do esperado.
Somente uma vez isso me trouxe "problemas". Exatamente por que eu não contava com corpo reserva.
Mas no universo de TODAS as minhas fotos, realmente é um percentual extremamente baixo.
Acontece que queremos TUDO numa câmera profissional.
Tudo que tiver de melhor.
Mas isso não é possível por vários fatores. Então ficamos nessa comparação meio besta de "pq fizeram uma câmera sem isso"...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #383 Online: 25 de Julho de 2019, 09:54:28
Concordo com vocês em quase tudo. Exceto que seja um problema raríssimo de dar defeito no cartão.
Eu já tive troca de 3 cartões da Sandisk. 2 por falhas de gravação e 1 por velocidade de gravação muito abaixo do esperado.
Somente uma vez isso me trouxe "problemas". Exatamente por que eu não contava com corpo reserva.
Mas no universo de TODAS as minhas fotos, realmente é um percentual extremamente baixo.
Acontece que queremos TUDO numa câmera profissional.
Tudo que tiver de melhor.
Mas isso não é possível por vários fatores. Então ficamos nessa comparação meio besta de "pq fizeram uma câmera sem isso"...

Na verdade Nando, a questão é que uma câmera de entrada não é desenhada para uso profissional, simples assim.

Você pode fazer mudanças com uma Saveiro e usar seu irmão como carregador, mas a gente sabe que o mais indicado é um bom caminhão baú.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #384 Online: 25 de Julho de 2019, 10:11:42
 Sim, usando duas cameras. a possibilidade de nao ter material suficiente e menor.  Ou seja, tem como remendar.

De todo modo, de vez em quando, me parece bom falar nessas questoes que podem causar danos  e processos. 



 



   




Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #385 Online: 25 de Julho de 2019, 10:50:21
Quer ver um exemplo?
O que tem mais chance de acontecer, cartão queimar ou o obturador travar?
Nem preciso responder né.

Com uma câmera dentro da vida útil??

Muito mais chance de dar pau em um cartão!

Agora se o camarada abusa da vida útil o risco é grande, mas ele esta correndo um risco previsível, já o cartão não tem como prever!


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #386 Online: 25 de Julho de 2019, 11:01:57
Existem 2 certezas na vida.

A primeira é a morte.

A segunda é que se eu eu sumir do mapa e voltar a este fórum daqui a 10 anos certamente vou achar em algum tópico o povo se batendo por causa de 1 ou 2 slots, se cartão dá pau ou não, se a chance é significativa ou irrisória, se o fabricante pisou na bola ou não ou se o sujeito quer ser profissa com câmera de entrada, blá, blá, blá... 

:hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 11:06:20 por aanogueira »
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #387 Online: 25 de Julho de 2019, 11:28:54
Existem 2 certezas na vida.

A primeira é a morte.

A segunda é que se eu eu sumir do mapa e voltar a este fórum daqui a 10 anos certamente vou achar em algum tópico o povo se batendo por causa de 1 ou 2 slots, se cartão dá pau ou não, se a chance é significativa ou irrisória, se o fabricante pisou na bola ou não ou se o sujeito quer ser profissa com câmera de entrada, blá, blá, blá... 

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Serio? Eu acho que nao...

Grande parte dos topicos na secao equipamentos sao sobre novidades do mercado. Sobre a situacao economica das empresas. E duvidas sobre equipamentos.


« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 11:33:22 por Leonardo Tonin »


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #388 Online: 25 de Julho de 2019, 11:50:14
Serio? Eu acho que nao...

Grande parte dos topicos na secao equipamentos sao sobre novidades do mercado. Sobre a situacao economica das empresas. E duvidas sobre equipamentos.

Fica tranquilo, Leonardo. Não estou criticando o fórum. Escrevo pouco por aqui mas vejo o fórum praticamente todo o dia. E certamente boa parte do que sei de fotografia devo a este fórum.

Sem dúvida a maioria dos tópicos é muito boa, com discussões relevantes e em alto nível (geralmente acima do meu nível  :D). Só quis fazer uma observação quanto a este aspecto que acho engraçado: a cada lançamento (pelo menos da Canon, que é o que acompanho mais), surgem os mesmos debates sobre os slots de cartão. Aconteceu no lançamento da 6DMk2, no lançamento da EOS R, no lançamento da EOS RP, vai acontecer no lançamento da 90D daqui a algum tempo (se vier só com 1 slot) ou então no lançamento da que vier abaixo dela com 1 slot apenas. É fato.
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 11:50:56 por aanogueira »
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #389 Online: 25 de Julho de 2019, 12:06:08
Sim, eu lhe entendo e modifiquei para nao parecer que é contigo, e ser injusto. Me desculpe mesmo.

Eu só acho ruin quando um aspecto negativo nao é ao menos comentado.

Mas Talvez eventos estejam perdendo a importancia e estejamos indo para outra coisa. 


« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 12:07:33 por Leonardo Tonin »