Autor Tópico: Canon EOS RP vs 6D Mark II  (Lida 116134 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #540 Online: 26 de Outubro de 2019, 09:35:06
Pelo preço desses vendedores aqui no BR e tbm alguns preços de objetivas da loja Canon, uma vez que são equipamentos com garantia oficial da Canon BR (eu comprei, vem com certificado de garantia por escrito e ainda vc confirma essa garantia no próprio site oficial da Canon), não vale a pena trazer equipamentos de fora; preço muito próximo dos americanos, e mais barato que os preços europeus.
Nem todos estão assim, a 90D por exemplo eu vi a 8k na Portssar.

Mas concordo, estava comentando ontem, a Fuji também vale muito a pena comprar aqui pelo que andam pedindo nelas. Falo da Fuji porque é o que acompanho, até parcelamento em 30x estão fazendo.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #541 Online: 26 de Outubro de 2019, 09:47:28
Nem todos estão assim, a 90D por exemplo eu vi a 8k na Portssar.

Mas concordo, estava comentando ontem, a Fuji também vale muito a pena comprar aqui pelo que andam pedindo nelas. Falo da Fuji porque é o que acompanho, até parcelamento em 30x estão fazendo.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Eu nem sabia que a Fuji parcelava em 30x, e acho bacana essa política de parcelamento, pois aqui no BR (clientes sem muito poder aquisitivo) o financiamento alavanca as vendas da marca. Parabéns para a Fuji!!!

A 90D na Elis e no N.Naka custa R$ 6k, não sei se vc entendeu mas eles vendem com garantia oficial da Canon BR, mas ainda sim eu acho caro no momento pq é preço de lançamento (em 6 meses cai para 5K). Agora a Canon sabe cobrar pela qualidade dos equipos que vende (pela qualidade que entrega), penso que a 90D será por muito tempo uma campeã de vendas. Na B&H já é, e lá podemos ver os kits embalados bem bonitinhos em caixas do jeito que os Yuppies gostam.



« Última modificação: 26 de Outubro de 2019, 09:48:39 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #542 Online: 26 de Outubro de 2019, 09:51:35
Eu nem sabia que a Fuji parcelava em 30x, e acho bacana essa política de parcelamento, pois aqui no BR (clientes sem muito poder aquisitivo) o financiamento alavanca as vendas da marca. Parabéns para a Fuji!!!

A 90D na Elis e no N.Naka custa R$ 6k, não sei se vc entendeu mas eles vendem com garantia oficial da Canon BR, mas ainda sim eu acho caro no momento pq é preço de lançamento (em 6 meses cai para 5K). Agora a Canon sabe cobrar pela qualidade dos equipos que vende (pela qualidade que entrega), penso que a 90D será por muito tempo uma campeã de vendas. Na B&H já é, e lá podemos ver os kits embalados bem bonitinhos em caixas do jeito que os Yuppies gostam.


Sim, acho muito positivo isso, a Pro3 será lançada junto com o mundo aqui no Brasil e terá o mesmo preço de comprar na BH por exemplo, isso eu acho espetacular, tudo com garantia nacional.

Comprando aqui e deixando de comprar em outros mercados a gente fortalece aqui e ganha assistências, ações de marketing mais agressivas, etc.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #543 Online: 26 de Outubro de 2019, 09:57:34
Sim, acho muito positivo isso, a Pro3 será lançada junto com o mundo aqui no Brasil e terá o mesmo preço de comprar na BH por exemplo, isso eu acho espetacular, tudo com garantia nacional.

Comprando aqui e deixando de comprar em outros mercados a gente fortalece aqui e ganha assistências, ações de marketing mais agressivas, etc.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Sim Carlos, e tem que divulgar bastante isso mesmo, tenho a impressão que a maioria das pessoas não sabem, isso ajuda mesmo a solidificar a marca no mercado. E isso é bom para o BR!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #544 Online: 28 de Outubro de 2019, 09:07:02
Cada um fala uma coisa, não é??? Eu já vi pessoas e artigos afirmando o contrario sobre isso...

Lindsay, eu não vi testes práticos disso.
Me baseei nos testes de estúdio do Dpreview.

Talvez eu tenha exagerado no "sensivelmente melhor", mas no caso da 5D IV esta tem bem menos ruído de cor que a R. (esqueci o termo correto)

« Última modificação: 28 de Outubro de 2019, 09:08:26 por lopescardoso »


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #545 Online: 28 de Outubro de 2019, 09:13:39
Sim, acho muito positivo isso, a Pro3 será lançada junto com o mundo aqui no Brasil e terá o mesmo preço de comprar na BH por exemplo, isso eu acho espetacular, tudo com garantia nacional.

Comprando aqui e deixando de comprar em outros mercados a gente fortalece aqui e ganha assistências, ações de marketing mais agressivas, etc.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Não sei se está falando deles, mas a Rai Tai (lá de Brasília) anunciou isso mesmo, lançamento no mesmo momento que lá fora. Fuji ta se fazendo aqui por conta dessas coisinhas. Nikon que deu mole mesmo.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #546 Online: 28 de Outubro de 2019, 11:17:01
Lindsay, eu não vi testes práticos disso.
Me baseei nos testes de estúdio do Dpreview.

Talvez eu tenha exagerado no "sensivelmente melhor", mas no caso da 5D IV esta tem bem menos ruído de cor que a R. (esqueci o termo correto)



Então mas ai os caras sobem 6EVs para analisar e concluir esse tipo de situação... Veja, é o mesmo sensor com um processador 2 gerações a frente, um processamento bem melhorado... na pratica é diferente...

Por exemplo, veja esse artigo aqui:

https://www.slrlounge.com/canon-eos-r-vs-canon-5d-mk-iv-which-one-should-you-choose/
Conhecimento importa mais que equipamento.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #547 Online: 28 de Outubro de 2019, 11:46:29
Então mas ai os caras sobem 6EVs para analisar e concluir esse tipo de situação... Veja, é o mesmo sensor com um processador 2 gerações a frente, um processamento bem melhorado... na pratica é diferente...

Por exemplo, veja esse artigo aqui:

https://www.slrlounge.com/canon-eos-r-vs-canon-5d-mk-iv-which-one-should-you-choose/

Esta falando do processador da EOS R (duas gerações à frente) é isso?
Então... mas por ser um processador bem "melhorado" não era pra ser bem melhor nesse quesito tb?

Vou ver o artigo


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #548 Online: 28 de Outubro de 2019, 12:19:43
... na pratica é diferente...

Por exemplo, veja esse artigo aqui:

https://www.slrlounge.com/canon-eos-r-vs-canon-5d-mk-iv-which-one-should-you-choose/

Então... ai que tá... porque cada um tem seus parâmetros para analisar.
O Nortrhup por exemplo já discorda dele (primeira comparação do video:

Por isso eu preferi ir por uma experiência mais controlada, feita em estúdio, com todos os parâmetros de luz e sombra controlados rigorosamente, como esse do Dpreview.

Sei que estamos meio que discutindo o sexo dos anjos, pois qualquer uma das duas já é ótima para o cenário atual... mas por serem todas ótimas, os detalhes pequenos é que farão a diferença.

Esse do artigo que vc postou parece ter algum problema com a 5D IV com aquele tanto de bandas com ISO alto, o que sabemos que também era um problema maior na R nos primeiros firmwares.

Como não da pra todos nós termos nas mãos duas dessas belezinhas pra ficar testando, ficamos vendidos nas mãos desses reviewers.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #549 Online: 28 de Outubro de 2019, 12:40:49
Pra mim esses testes de DR são descartáveis.

99.9% das minhas fotos não precisam que eu puxe mais de 1 stop na correção.

E minha RP consegue um desempenho em ISO 12800 similar ao que minha M50 consegue em ISO 3200.
Nesse teste de DR a M50 com seu sensor da 80D ficaria a frente da RP com seu sensor da 6DII, mas no meu uso real não é isso que acontece.


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #550 Online: 28 de Outubro de 2019, 12:56:01
Pra mim esses testes de DR são descartáveis.

99.9% das minhas fotos não precisam que eu puxe mais de 1 stop na correção.

E minha RP consegue um desempenho em ISO 12800 similar ao que minha M50 consegue em ISO 3200.
Nesse teste de DR a M50 com seu sensor da 80D ficaria a frente da RP com seu sensor da 6DII, mas no meu uso real não é isso que acontece.
Bem isso não da para ficar olhando está é uma vírgula melhor que a outra, o que eu analiso é o quanto facilita para mim ao fotografar, por isso comprei a R e a RP, e olha que a R deu pau no obturador com 5 meses, mas compraria outra tranquilamente, agora a RP está segurando as pontas e em eventos peço uma emprestada para ter de backup enquanto não olham a R, só quarta vão me passar um parecer


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #551 Online: 28 de Outubro de 2019, 12:57:25
Pra mim esses testes de DR são descartáveis.

99.9% das minhas fotos não precisam que eu puxe mais de 1 stop na correção.

E minha RP consegue um desempenho em ISO 12800 similar ao que minha M50 consegue em ISO 3200.
Nesse teste de DR a M50 com seu sensor da 80D ficaria a frente da RP com seu sensor da 6DII, mas no meu uso real não é isso que acontece.
O tempo investido em treino, prática e estudo, acaba voltando triplicado, quadruplicado... na pós produção, quando não precisa corrigir erros cometidos em campo.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #552 Online: 28 de Outubro de 2019, 13:00:26
Então... ai que tá... porque cada um tem seus parâmetros para analisar.
O Nortrhup por exemplo já discorda dele (primeira comparação do video:

Por isso eu preferi ir por uma experiência mais controlada, feita em estúdio, com todos os parâmetros de luz e sombra controlados rigorosamente, como esse do Dpreview.

Sei que estamos meio que discutindo o sexo dos anjos, pois qualquer uma das duas já é ótima para o cenário atual... mas por serem todas ótimas, os detalhes pequenos é que farão a diferença.

Esse do artigo que vc postou parece ter algum problema com a 5D IV com aquele tanto de bandas com ISO alto, o que sabemos que também era um problema maior na R nos primeiros firmwares.

Como não da pra todos nós termos nas mãos duas dessas belezinhas pra ficar testando, ficamos vendidos nas mãos desses reviewers.
Sim mas esse cara ai é sempre o primeiro a falar besteiras... esse video é de set 2018, se não me engano, tem outros vídeos meses depois desse que ele fala diferente... ele pega a câmera logo no início no lançamento e tira conclusões desesperadas...

Lembra da 6D Mark II ??? Ele desceu a boca no lançamento mas depois ele encontrou o valor.

O problema é que as pessoas que dão audiência querem saber qual é a melhor imagem, então ele foca nessas questões ai. O fabricante que pagar mais para ele recebe os elogios.

Esse negocio de DR é balela, por ex dizem que a A7III é melhor ai, mas esquecem que as cores são difíceis de lidar (uma merda), que a resolução tbm... que ela é complemente inferior em quase tudo no jeito de operar e etc... que o vídeo é só 100Mbit/s, etc... etc...

Mas o Northup além de sua linda esposa, tem seu publico...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #553 Online: 28 de Outubro de 2019, 13:06:42



Lembra da 6D Mark II ??? Ele desceu a boca no lançamento mas depois ele encontrou o valor.

 etc...

Mas o Northup além de sua linda esposa, tem seu publico...

Dos vários reviews que assisti, foram estes 2 do (segundo as más línguas) "Sony" Northrup. Ponto pra ele, que voltou atrás e refez o review.

É o mal do YouTube: precisa de audiência pra ganhar dinheiro; precisa criar polêmica pra ganhar audiência.


Sent from my motorola one using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #554 Online: 28 de Outubro de 2019, 13:08:51
Bem isso não da para ficar olhando está é uma vírgula melhor que a outra, o que eu analiso é o quanto facilita para mim ao fotografar, por isso comprei a R e a RP, e olha que a R deu pau no obturador com 5 meses, mas compraria outra tranquilamente, agora a RP está segurando as pontas e em eventos peço uma emprestada para ter de backup enquanto não olham a R, só quarta vão me passar um parecer


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Pra mim esses testes de DR são descartáveis.

99.9% das minhas fotos não precisam que eu puxe mais de 1 stop na correção.

E minha RP consegue um desempenho em ISO 12800 similar ao que minha M50 consegue em ISO 3200.
Nesse teste de DR a M50 com seu sensor da 80D ficaria a frente da RP com seu sensor da 6DII, mas no meu uso real não é isso que acontece.

Exatamente, eu trabalho com milhares de fotos mensalmente, e exagerando mais ainda, jamais precisei de 2 stops na correção, sempre é por volta de 1stop mesmo. O pessoal que critica são aqueles que não usam mesmo, quem usa bastante sabe como é.

Mais adiante, eles esquecem das outras coisas, como as cores por exemplo... vcs já viram colega deste fórum sofrendo com isso. Canon color science é uma solução madura, sempre.
Conhecimento importa mais que equipamento.