Autor Tópico: Canon EOS RP vs 6D Mark II  (Lida 115181 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #270 Online: 21 de Maio de 2019, 12:49:56
Thales, por favor, me dê uma ajuda:
Você tem alguma lente de abertura 2.0 ou 1.4 ?

Eu gostaria de saber se asua câmera acerta o foco nessas aberturas, sem precisar do EyeAF


Obrigado !!!
Ainda não. Só tenho 2.8. Mas eu creio que deva acertar sim. Contudo, vou confessar que o que essa geração tem trazido em deixar ela escolher os pontos de foco para você tem me deixado preguiçoso em ter que escolher os pontos de foco de novo....  :aua: :aua: :aua: :aua:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #271 Online: 21 de Maio de 2019, 15:51:52
Dizem que a Sony tem o melhor sistema. :ok:

É inevitável ver, agora, comparações entre os EyeAF

Creio que encontraremos diferenças entre eles !


No meu caso, o EyeAF já enroscou uma vez, e só ativou depois que a pessoa piscou  :D  :eek:  :aua:
Como tem sido uar o eye AF? Libertador?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #272 Online: 22 de Maio de 2019, 15:17:15
Neste vídeo (review) do Vernaglia, ele faz toneladas de comparações entre a EOS RP e a 6D Mark II. Leve em conta que ele é um profissional experiente com a 6D.
Acho que pode ser de grande valia, no processo de escolha (para quem ainda não escolheu)
« Última modificação: 22 de Maio de 2019, 17:26:19 por Thales Souto »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #273 Online: 22 de Maio de 2019, 17:32:34
Gosto das análises do Vernaglia. Para análise de equipamentos Canon talvez ele seja um dos melhores mas acho que esse também seja o motivo para relevar às vezes quando ele compara a Canon com outros fabricantes.

Vocês viram que ele reclamou da "velocidade" da câmera quando você precisa dela para algumas situações de evento e também que alguns dials/botões são fáceis de pressionar sem querer.

A bateria é bem curta mesmo. Dá na faixa de 300 a 350 fotos. Bem pouco para evento. Logo logo alguém traz um grip chinês para colocar 3 ou 4 baterias.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #274 Online: 22 de Maio de 2019, 17:40:25
Complicado essa bateria curta, por esse motivo já é uma câmera descartada para mim em eventos.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #275 Online: 22 de Maio de 2019, 17:42:18
Poisé ... Quando decidi pela 6DMarkII foi bem pela ergonomia, robustez e duração da bateria. Consigo chegar próximo de 2000 fotos com uma carga.

Fora isso, a RP tem atrativos inegáveis.

Mas acredito que "estes detalhes" podiam ser resolvidos nos próximos modelos das mirrorless. Não há porque reduzir tanto os seus tamanhos, podendo aproveitar o espaço ganho com baterias maiores.

Ubuntu 18.04 LTS



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #276 Online: 22 de Maio de 2019, 18:03:03
Mas acredito que "estes detalhes" podiam ser resolvidos nos próximos modelos das mirrorless. Não há porque reduzir tanto os seus tamanhos, podendo aproveitar o espaço ganho com baterias maiores.

Existe uma ideia pré concebida na cabeça das pessoas que Mirrorless tem que ser pequena, de tamanho reduzido. Não é bem assim. A Canon sacou isso, a Nikon tbm. Sempre a ergonomia foi algo importante para esses fabricantes, isso sempre foi um dos grandes atrativos par as marcas.
Como é que vai Canon cai arriscar fazer uma câmera minúscula com pegada diferente para migrar os usuários que ha décadas estão acostumados com um tamanho intermediário??? Não rola. Uma das coisas bacanas na R é que ela não é tão pequena assim. Talvez um dia, a Sony ML entenda que tem clientes assim.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #277 Online: 22 de Maio de 2019, 18:21:54
Existe uma ideia pré concebida na cabeça das pessoas que Mirrorless tem que ser pequena, de tamanho reduzido. Não é bem assim. A Canon sacou isso, a Nikon tbm. Sempre a ergonomia foi algo importante para esses fabricantes, isso sempre foi um dos grandes atrativos par as marcas.
Como é que vai Canon cai arriscar fazer uma câmera minúscula com pegada diferente para migrar os usuários que ha décadas estão acostumados com um tamanho intermediário??? Não rola. Uma das coisas bacanas na R é que ela não é tão pequena assim. Talvez um dia, a Sony ML entenda que tem clientes assim.
Pode até ser mais leve. Ok.
Mas reduzir o tamanho, ferra tudo.

Ubuntu 18.04 LTS



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #278 Online: 22 de Maio de 2019, 18:27:29
Existe uma ideia pré concebida na cabeça das pessoas que Mirrorless tem que ser pequena, de tamanho reduzido. Não é bem assim. A Canon sacou isso, a Nikon tbm. Sempre a ergonomia foi algo importante para esses fabricantes, isso sempre foi um dos grandes atrativos par as marcas.
Como é que vai Canon cai arriscar fazer uma câmera minúscula com pegada diferente para migrar os usuários que ha décadas estão acostumados com um tamanho intermediário??? Não rola. Uma das coisas bacanas na R é que ela não é tão pequena assim. Talvez um dia, a Sony ML entenda que tem clientes assim.
Conforme já falei algumas vezes por aqui. A pegada da RP não é ruim, pelo contrário, está ali próximo de uma 77D só que mais leve. Mas 300 fotos na média (vai ter gente que conseguirá 500) para quem quer usar a câmera profissionalmente em evento na correria é quase loucura. Em ensaio até vai mas em um casamento ou festa rolando é arriscado perder um click porque precisou parar para trocar a bateria.

Sobre a Sony a pegada é esquisita mas já me acostumei. Em compensação ela tem 3 dials e pelo menos outros 9 botões customizáveis. Se levarmos ergonomia sendo a pegada da câmera, Nikon e Canon estão anos luz à frente, mas se olharmos a questão de botões de atalho, usabilidade, etc... a Sony está à frente.
É tudo uma questão de balancear.

Eu tenho certeza que a Canon R II ou a Canon R "profissional" vai ser matadora nesse sentido mas correm o risco de fazerem o que a Olympus fez com a EM1X.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #279 Online: 22 de Maio de 2019, 18:32:10


mas correm o risco de fazerem o que a Olympus fez com a EM1X.

Tá falando do preço?!

Ubuntu 18.04 LTS



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #280 Online: 22 de Maio de 2019, 18:46:59

Tá falando do preço?!

Do tamanho e do preço.

Olha aí
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #281 Online: 22 de Maio de 2019, 20:23:09
Foi o próprio marketing ML que lançou a ideia de que, por estar liberando o espaço "inútil" usado pelo espelho, se criariam super-câmeras de bolso, tão boas quanto as profissionais

Como sempre, esqueceram que as mãos do ser humano não diminuem conforme a tecnologia aumenta  :aua:

E tb foi uma mentira jabo-internáutica (pois o espaço ganho na câmera criou lentes mais longas, afinal esse espaço nunca foi "inútil", afinal, o flange maior ajuda a ter lentes mais curtas).

No final, temos um padrão dominante com câmeras sem ergonomia, muitas câmeras até no estilo dos anos 60, e lentes longas que prejudicam mais ainda a distribuição de peso, obrigando mais ainda o uso de VR/IS.

Como o Roumbauer já disse:

- em 2030 vão lançar uma grande novidade:
Câmeras maiores com ergonomia para as mãos !!!! Sob uma nova tecnologia onde elas terão contornos e não serão "retas"
e tb
Visores ópticos que não gastam bateria (serão até vendidos como câmera ECOLÓGICA ECO-FRIENDLY)
Sim... é por ai...
 :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #282 Online: 22 de Maio de 2019, 20:38:51
Pelo que li nos foruns de fora, a RP passa facil de 500 fotos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #283 Online: 23 de Maio de 2019, 00:51:17
Pelo que li nos foruns de fora, a RP passa facil de 500 fotos.

Pro uso profissional 500 fotos é muito pouco. Com a 6D clássica, conseguia fazer 2.000 fotos em um evento e ainda sobrava bateria. Ainda acho que as Mirrorless precisam evoluir em alguns aspectos - independente do fabricante - e a duração da bateria ainda é um ponto fraco que Canon, Nikon, Sony e adjacências precisam superar.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #284 Online: 23 de Maio de 2019, 09:48:15
Pelo que li nos foruns de fora, a RP passa facil de 500 fotos.

Vi isso também, até relato de 750 fotos ainda antes de esgotar... Claro, nada comparável a uma DSLR, mas já tá menos horrível do que parecia
« Última modificação: 23 de Maio de 2019, 09:48:42 por Humberto Yoji »