Autor Tópico: Canon EOS RP vs 6D Mark II  (Lida 115233 vezes)

Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #300 Online: 23 de Maio de 2019, 15:10:17
Me perguntaram se vale a pena pagar os R$16.500,00 que a Canon está pedindo na câmera, na loja online. Eu não soube o que responder...
Por aí, dá para comprar por menos da metade. :ponder:

Eu, mesmo, comprei a minha e coloquei no seguro --- e não gastei metade daquele valor.

Mas, enfim, seguro não cobre defeito (assim como a garantia não cobre o roubo)...  :eek:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #301 Online: 23 de Maio de 2019, 15:14:19
Me perguntaram se vale a pena pagar os R$16.500,00 que a Canon está pedindo na câmera, na loja online. Eu não soube o que responder...
Por aí, dá para comprar por menos da metade. :ponder:

Eu, mesmo, comprei a minha e coloquei no seguro --- e não gastei metade daquele valor.

Mas, enfim, seguro não cobre defeito (assim como a garantia não cobre o roubo)...  :eek:

Você conserta do seu bolso e ainda sai mais barato.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #302 Online: 23 de Maio de 2019, 15:14:29
Caramba, você definiu muito bem.


Faz muito sentido...

no ML eles tem que atacar... no DSLR eles se fingem de morto por uns 2-3anos enquanto observam o mercado reagir...

De fato. Não tem ninguém inovando em DSLR. Acabou a concorrência.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #303 Online: 23 de Maio de 2019, 15:15:24
no DSLR eles se fingem de morto por uns 2-3anos enquanto observam o mercado reagir...
Exato, sem aumentar o custo de amortização por novos investimentos. Ficam só recolhendo os lucros e otimizando os processos. E baseado que de 2014 pra cá a evolução das máquinas tem sido pequena por já estarem tão boas, ninguém irá realmente precisar de algo a mais que seja realmente significativo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #304 Online: 23 de Maio de 2019, 15:18:03
Me perguntaram se vale a pena pagar os R$16.500,00 que a Canon está pedindo na câmera, na loja online. Eu não soube o que responder...
Por aí, dá para comprar por menos da metade. :ponder:

Que loucura esse preço! Eu considero que não vale a pena de jeito nenhum, tem lojas confiáveis pela internet vendendo a menos de R$7 mil... E se acha tranquilamente 5D IV por menos de R$12 mil.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #305 Online: 23 de Maio de 2019, 15:32:06
Que loucura esse preço! Eu considero que não vale a pena de jeito nenhum, tem lojas confiáveis pela internet vendendo a menos de R$7 mil... E se acha tranquilamente 5D IV por menos de R$12 mil.

A R está por 21 mil dinheiros.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #308 Online: 23 de Maio de 2019, 17:04:49
Vale notar (na URL que você citou), a Canon lista esta câmera como *profissional*, bem como a T6, a SL-2 etc... :hysterical: https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/cameras-canon/cameras-profissionais-eos-dslr

As categorias de câmeras do site da Canon são bizarras! Tem também uma categoria de DSLR full frame, sendo que todas as 3 também estão nessa mesma categoria de "profissionais". Daí na categoria mirrorless tem a R, mas só no kit, não tem corpo avulso. Se quiser só o corpo, tem que ir na categoria profissionais...  :hysterical:


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #309 Online: 24 de Maio de 2019, 09:38:52
Uma coisa temos que admitir:
- com o dolar a 4,
- a política de impostos agressiva e
- os fotógrafos trabalhando por 500conto a diária...

Vai quebrar... o mercado brasileiro vai quebrar

Se aqui pagassem 500,00 a diária, eu estaria rindo de orelha a orelha, nem pegava mais casamentos para fazer por conta própria. Free aqui é 250,00 com muito choro, e umas 13 horas de serviço direto.

Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #310 Online: 24 de Maio de 2019, 10:11:00
Se aqui pagassem 500,00 a diária, eu estaria rindo de orelha a orelha, nem pegava mais casamentos para fazer por conta própria. Free aqui é 250,00 com muito choro, e umas 13 horas de serviço direto.

Melhor fazer infantil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #311 Online: 24 de Maio de 2019, 10:40:37
Esse preço de 200 a 350 é valor normal pago pelas as empresas de formatura aqui em Sampa no esquema acabou/lavou. No final do evento o fotografo entrega o cartão com as fotos e pronto. Porem em algumas épocas como final/inicio de ano meio do ano eles contratam para o cara para vários eventos todas as semanas, ou seja tem volume de trabalho. Essas empresas aceitam utilizar câmeras velhas antigas, desde que o fotografo entregue fotos boas. O fotografo que trabalha com isso segura do dedo, pra não desgastar muito a câmera, entrega em media 600 700 fotos por evento. É o mesmo valor que eu pago tbm qd preciso da ajuda de parceiros para esse tipo de serviço.

Mas em casamentos aqui é diferente, o valor é mais que o dobro, e dependendo do fotografo pode chegar ao triplo. Casamento é menos oba oba e mais qualidade nas fotografias.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #312 Online: 24 de Maio de 2019, 10:42:36
Melhor fazer infantil.
Tem cara(o) que faz infantil por 300,00 esta cheio disso por aqui, só que alem da seção de fotos, tem o atendimento antes e depois com edição e entrega. Em minha opinião, por esse valor é realmente é um trabalho mau remunerado.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #313 Online: 24 de Maio de 2019, 11:26:09
Esse preço de 200 a 350 é valor normal pago pelas as empresas de formatura aqui em Sampa no esquema acabou/lavou. No final do evento o fotografo entrega o cartão com as fotos e pronto. Porem em algumas épocas como final/inicio de ano meio do ano eles contratam para o cara para vários eventos todas as semanas, ou seja tem volume de trabalho. Essas empresas aceitam utilizar câmeras velhas antigas, desde que o fotografo entregue fotos boas. O fotografo que trabalha com isso segura do dedo, pra não desgastar muito a câmera, entrega em media 600 700 fotos por evento. É o mesmo valor que eu pago tbm qd preciso da ajuda de parceiros para esse tipo de serviço.

Mas em casamentos aqui é diferente, o valor é mais que o dobro, e dependendo do fotografo pode chegar ao triplo. Casamento é menos oba oba e mais qualidade nas fotografias.

Exato, recebo 225,00 por dia na formatura, entrego as fotografias no final do evento, inclusive eles dão o cartão. E as fotos são em jpeg. Faço apenas no final de ano, na qual acaba dando de 10 a 15 formaturas. Mas já pensando seriamente em não fazer mais,  pois fazer em média mil fotos por eventos, com uma 6D mark II, e a vezes usando uma 24-105, e as vezes uma 35mm 1.4, acaba não compensando devido o desgaste em relação valor recebido. Ideal é fazer como citou mesmo, camera mais antiga, lentes mais simples. O erro é meu.

Casamento meu preço começa em 2.800,00, e é 90% dos pacotes que fecho.. Freelancer de casório faço quando tenho data livre, e aqui na cidade, com  mais de 400mil habitantes, não pagam além dos R$ 250,00.

Ai desanima qualquer upgrade que queremos fazer.
Fotógrafo e birdwatching


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #314 Online: 24 de Maio de 2019, 11:28:50
Enquanto isso, no site oficial do Japão...

A única profissional continua sendo a 1D X Mk II...  :assobi:


https://cweb.canon.jp/eos/lineup/

Aí fica a pergunta;
Porque mesmo com a globalização da internet, nem nós e nem os sites das filiais respeitam a classificação OFICIAL DO FABRICANTE ?  :ponder:

E chamamos de profissionais, modelos que são descritos como:
ハイアマチュアモデル

Deixo a tradução a critério de cada um... pois tenho até medo de colocar... (sério)
O fabricante precisa se submeter a aspectos legais, que variam de país para país.
A cultura e a realidade econômica também devem influenciar a classificação dos equipamentos.

Ubuntu 18.04 LTS