Autor Tópico: Canon EOS RP vs 6D Mark II  (Lida 116122 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #315 Online: 24 de Maio de 2019, 11:48:54
Exato, recebo 225,00 por dia na formatura...
Ai desanima qualquer upgrade que queremos fazer.
Num cálculo bem raso e rápido, 6DMKII a R$ 6700,00 à vista, indo a 150.000 clicks antes da troca, te dá um custo de click de  R$ 0,045.
Se você faz 1000 clicks (aqui tem que contar tudo, até os deletados), teu custo só em clique é de R$ 45,00...
P/ 2000, R$ 90.
3000 = R$ 135,00...

Só no corpo da câmera...


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #316 Online: 24 de Maio de 2019, 14:14:45
Num cálculo bem raso e rápido, 6DMKII a R$ 6700,00 à vista, indo a 150.000 clicks antes da troca, te dá um custo de click de  R$ 0,045.
Se você faz 1000 clicks (aqui tem que contar tudo, até os deletados), teu custo só em clique é de R$ 45,00...
P/ 2000, R$ 90.
3000 = R$ 135,00...

Só no corpo da câmera...

Por ai mesmo, concordo 100%

Fotógrafo e birdwatching


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #317 Online: 29 de Maio de 2019, 08:14:52
Esse preço de 200 a 350 é valor normal pago pelas as empresas de formatura aqui em Sampa no esquema acabou/lavou. No final do evento o fotografo entrega o cartão com as fotos e pronto. Porem em algumas épocas como final/inicio de ano meio do ano eles contratam para o cara para vários eventos todas as semanas, ou seja tem volume de trabalho. Essas empresas aceitam utilizar câmeras velhas antigas, desde que o fotografo entregue fotos boas. O fotografo que trabalha com isso segura do dedo, pra não desgastar muito a câmera, entrega em media 600 700 fotos por evento. É o mesmo valor que eu pago tbm qd preciso da ajuda de parceiros para esse tipo de serviço.

Mas em casamentos aqui é diferente, o valor é mais que o dobro, e dependendo do fotografo pode chegar ao triplo. Casamento é menos oba oba e mais qualidade nas fotografias.

Já vi que vou ter de fazer freela de casório pra tu, rsrsrs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #318 Online: 29 de Maio de 2019, 13:30:28
Ok, que cada um cobre seu preço mas está claro que um fotógrafo cobrando 225,00 reais, não consegue manter um equipamento FullFrame atualizado.
Nem FF nem APS-C...só se usar uma Xti com 50 1.8 e 18-55 o resto da vida e não se preocupar em fazer e aprender mais do que já faz.
Aqueles fotografos zona de conforto séria, que ficam presos ao passado.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #319 Online: 30 de Maio de 2019, 14:50:07
Boa tarde pessoal.

Li todo o tópico e acabei optando pela Canon EOS RP. Comprei ela faz 2 dias. Ainda estou na fase de aprender todos os recursos da câmera.

Pra mim a RP é mais vantajosa do que 6D II.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #320 Online: 30 de Maio de 2019, 14:52:27
Boa tarde pessoal.

Li todo o tópico e acabei optando pela Canon EOS RP. Comprei ela faz 2 dias. Ainda estou na fase de aprender todos os recursos da câmera.

Pra mim a RP é mais vantajosa do que 6D II.

Esta usando com lente RF ou EF?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #321 Online: 30 de Maio de 2019, 15:09:34
Boa tarde pessoal.

Li todo o tópico e acabei optando pela Canon EOS RP. Comprei ela faz 2 dias. Ainda estou na fase de aprender todos os recursos da câmera.

Pra mim a RP é mais vantajosa do que 6D II.
Fico feliz em saber que não fui o único beneficiado com as excelentes opiniões e experiências compartilhadas aqui


Ubuntu 18.04 LTS



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #322 Online: 30 de Maio de 2019, 15:30:20
Boa tarde pessoal.

Li todo o tópico e acabei optando pela Canon EOS RP. Comprei ela faz 2 dias. Ainda estou na fase de aprender todos os recursos da câmera.

Pra mim a RP é mais vantajosa do que 6D II.

Muito legal, depois que estiver acostumado com a câmera deixe aqui seu relato pra gente!  :ok:


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #323 Online: 30 de Maio de 2019, 15:41:46
Boa tarde pessoal.

Li todo o tópico e acabei optando pela Canon EOS RP. Comprei ela faz 2 dias. Ainda estou na fase de aprender todos os recursos da câmera.

Pra mim a RP é mais vantajosa do que 6D II.

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Fotógrafo e birdwatching


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #324 Online: 30 de Maio de 2019, 17:51:57
Esta usando com lente RF ou EF?


Estou usando apenas com a lente EF e adaptador.
Futuramente quero pegar 3 lentes RF. Sendo 24-105, 35mm 1,8 e 85mm 1.8 (essa última, quando lançar e se lançar).

(Hoje tenho 24-105 f4 L, 85mm 1.8 e 40mm 2.8, todos no noite EF).

Mas como tem pouca oferta e estão muito caras, vou esperar baixar.

Mas as lentes com adaptador, funcionam muito bem, até melhor que na minha 6D clássica.


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #325 Online: 30 de Maio de 2019, 17:54:38
Muito legal, depois que estiver acostumado com a câmera deixe aqui seu relato pra gente!  :ok:

Beleza. Não sou expert em fotografia, mas posso dar meu relato e impressões, passando uma visão mais simples, a quem se interessar.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #326 Online: 30 de Maio de 2019, 17:57:20

Estou usando apenas com a lente EF e adaptador.
Futuramente quero pegar 3 lentes RF. Sendo 24-105, 35mm 1,8 e 85mm 1.8 (essa última, quando lançar e se lançar).

(Hoje tenho 24-105 f4 L, 85mm 1.8 e 40mm 2.8, todos no noite EF).

Mas como tem pouca oferta e estão muito caras, vou esperar baixar.

Mas as lentes com adaptador, funcionam muito bem, até melhor que na minha 6D clássica.
Interessante isso. Acredito que, para quem vem de uma 6D, a EOS RP é um upgrade bem mais natural e aceitável do que a 6D2.

Ubuntu 18.04 LTS



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #327 Online: 30 de Maio de 2019, 18:04:00
Beleza. Não sou expert em fotografia, mas posso dar meu relato e impressões, passando uma visão mais simples, a quem se interessar.
Se tiver um tempo, seria legal saber quais argumentos pesaram a favor (ou contra) na sua escolha.

Ubuntu 18.04 LTS



nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #328 Online: 30 de Maio de 2019, 23:53:53
Interessante isso. Acredito que, para quem vem de uma 6D, a EOS RP é um upgrade bem mais natural e aceitável do que a 6D2.

Ubuntu 18.04 LTS

Sim, da 6D II para a RP, é meio que andar para o lado.
Da 6D para ela, é um salto.

Se tiver um tempo, seria legal saber quais argumentos pesaram a favor (ou contra) na sua escolha.

Ubuntu 18.04 LTS

Todos (quase) dizem que vão para Mirrorless pelo tamanho e peso reduzido. Mas o motivo da minha escolha não teve nada a ver com isto (Se bem, que a EOS RP, montada apenas com adaptador e 40mm 2.8 pancake (tomara que façam a pancake com Mount ER), é uma delícia para levar para qualquer lugar, alguns que geralmente você não levaria uma DSLR, por ser muito fácil de transportar e ser bem discreta).

Eu adorava minha antiga 6D, mas me sentia limitado quanto ao foco. O AI servo dela é quase inútil.
Então senti a necessidade de trocar, pensei da 5D III e 6D II, mas todos diziam que a 6D II levava vantagem entre as duas.

Mas o fato da 6D II ter os pontos de foco, tão centralizados me desanimou. Senti que não seria evolução esperada.

Eis então que a Canon lança a EOS R. Fiquei maravilhado com tantos recursos e qualidade de imagem, porém, ela era cara demais para minha realidade.
Então, tinha desistido de fazer o upgrade. Então a Canon lança a EOS RP. Que tem o mesmo sensor da 6D II, porém, com um sistema de foco totalmente diferente. Então, pesquisei bastante sobre o foco dual pixel, e é unanime que ele é mais rápido e eficiente.

Concluindo, os reais motivos que escolhi a EOS RP:
- Sistema de foco extremamente bom, rápido. Posso colocar o ponto de foco, praticamente em qualquer lugar da tela. Nunca mais precisarei focar e recompor. Eu componho, depois coloco o foco onde que quero, exatamente onde quero e faço a foto. (O sistema de foco dela é tão impressionante, que ainda estou fazendo testes, para saber até onde é confiável mesmo, se tudo que falam é verdade, e cada vez mais fico espantado, como está fácil focar nela). Sem contar que ela foca no rosto (e olho) automaticamente, que fica ainda mais fácil, pois precisa somente compor, nem escolher o ponto de foco precisa. Sei que existem outras Mirrorless que fazer isto, mas gosto da Canon, acho as lentes mais completas, mais fáceis de achar e revender no mercado.

- Filma em 4k (a 6D II não filma).

- O terceiro motivo, foi porque eu vi nas Mirrorless, uma gama de possibilidades enorme. Tipo, As DSLR's, já estão muito aprimoradas, é como se não tivesse muito mais para onde ir. As mirrorless ainda tem muito a evoluir, acho que a mirrorless serão o futuro, não tem para onde correr. Pessoal não gosta de mirrorless pois dizem que elas são frágeis (mas da pra fazer mirroless parruda, e elas estão começando a ficar cada vez mais). Então, se fizerem um mirrorless, com a mesma resistem de uma 7D por exemplo, da pra colocar muita tecnologia nela. Então eu acho que Mirrorless sendo o futuro, não quero mais investir em lentes EF, pois se isto acontecer, elas vão desvalorizar no futuro. Quero investir em lentes RF (é uma aposta, eu sei rs!).


Uma coisa que não gostei na RP, é que ela é muita baixa, ai o dedo mindinho fica escapando. Mas este problema é facilmente resolvido usando o gripe extender, que aumenta o tamanho da câmera levemente.
A bateria não é uma problema pra mim, pelo seguinte motivo: Eu sempre utilizo cartões de 16GB, por garantia, pois se um cartão der problema, não perco tudo. Então, tenho que trocar os cartões de vez em quando, então, toda vez que parar pra trocar o cartão, posso trocar a bateria também. Mas em meus testes, a bateria não vai tão rápido assim não.

Enfim, to adorando a camera.
Depois posso postar mais detalhes, conforme for usando e descobrindo mais coisas.


 


« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 23:55:41 por nykael »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #329 Online: 30 de Maio de 2019, 23:56:56

Concluindo, os reais motivos que escolhi a EOS RP:
- Sistema de foco extremamente bom, rápido. Posso colocar o ponto de foco, praticamente em qualquer lugar da tela. Nunca mais precisarei focar e recompor. Eu componho, depois coloco o foco onde que quero, exatamente onde quero e faço a foto. (O sistema de foco dela é tão impressionante, que ainda estou fazendo testes, para saber até onde é confiável mesmo, se tudo que falam é verdade, e cada vez mais fico espantado, como está fácil focar nela). Sem contar que ela foca no rosto (e olho) automaticamente, que fica ainda mais fácil, pois precisa somente compor, nem escolher o ponto de foco precisa. Sei que existem outras Mirrorless que fazer isto, mas gosto da Canon, acho as lentes mais completas, mais fáceis de achar e revender no mercado.



Só isso basta pra me convencer rsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs