Autor Tópico: Canon EOS RP vs 6D Mark II  (Lida 116080 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #360 Online: 24 de Julho de 2019, 10:25:26
Eu também achei um certo exagero falar que é uma câmera básica. Eu por exemplo, uso até hoje a Canon Rebel Xti (como hobby.. eu não trabalho como profissional).

Para mim, ela é uma senhora câmera (para fotos). Seria um grande upgrade para mim, se eu decidisse comprá-la. E acho que está bem em conta também.

Pode não atender quem precisa de um recurso específico. Mas eu acredito que não seja o caso de muitas pessoas.
É preciso pensar no custo frente ao benefício.



Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #361 Online: 24 de Julho de 2019, 13:16:51
Canon e Fuji tem iso subexposto?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #362 Online: 24 de Julho de 2019, 15:32:46
Canon e Fuji tem iso subexposto?
No caso da Fuji, usava-se uma escala de ISO chamada SOS (Standard Output Sensivity), por ser Mirrorless, o que é mostrado no jpeg é o que vale pra medição.

Na Canon não sei.



Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #363 Online: 24 de Julho de 2019, 15:33:21
Como funciona a questão dessas câmeras terem apenas um slot de cartão para uso profissional? Vocês não tem medo de uma falha ?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #364 Online: 24 de Julho de 2019, 16:04:32
Como funciona a questão dessas câmeras terem apenas um slot de cartão para uso profissional? Vocês não tem medo de uma falha ?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Pelo jeito é tendência o uso de apenas um slot de cartão, a não ser em mdelos "profissionais" que custam significativamente mais.
Eu não tenho tanto medo assim, fico apreensivo claro, mas comprei cartões caros pela certeza de serem originais, tanto os CFs quanto os SDs, já de capacidade media pra não ter que ficar trocando e correndo riscos de falha humana. Com a tecnologia que se tem hoje é cada vez menor as chances de falhas por culpa do cartão.

A maioria dos relatos que ouço de gente que perdeu coisas é pq formatou o cartão, apagou fotos direto na camera no meio do evento, ou abriu o slot com a camera ainda gravando...ai não da pra culpar o sistema né. Tem lotes de cartões que vem com defeito, claro que sim, mas na linhas profissionais isso é muito reduzido, o controle de qualidade é muito rigoroso.

Eu cuido muito bem dos meus, sempre formatadinhos e nunca, jamais misturo eventos nos cartões, posso ter feito 10 fotos no estúdio, quando vou pro evento formato ele antes.

Mas assim, a gente não sente falta do que não se tem, nunca tive camera com dois slots, então é melhor confiar na qualidade do produto haha. Já na festa mesmo faço um BKP no HD externo que já fico aliviado.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #365 Online: 24 de Julho de 2019, 16:36:44
Pelo jeito é tendência o uso de apenas um slot de cartão, a não ser em mdelos "profissionais" que custam significativamente mais.
Eu não tenho tanto medo assim, fico apreensivo claro, mas comprei cartões caros pela certeza de serem originais, tanto os CFs quanto os SDs, já de capacidade media pra não ter que ficar trocando e correndo riscos de falha humana. Com a tecnologia que se tem hoje é cada vez menor as chances de falhas por culpa do cartão.

A maioria dos relatos que ouço de gente que perdeu coisas é pq formatou o cartão, apagou fotos direto na camera no meio do evento, ou abriu o slot com a camera ainda gravando...ai não da pra culpar o sistema né. Tem lotes de cartões que vem com defeito, claro que sim, mas na linhas profissionais isso é muito reduzido, o controle de qualidade é muito rigoroso.

Eu cuido muito bem dos meus, sempre formatadinhos e nunca, jamais misturo eventos nos cartões, posso ter feito 10 fotos no estúdio, quando vou pro evento formato ele antes.

Mas assim, a gente não sente falta do que não se tem, nunca tive camera com dois slots, então é melhor confiar na qualidade do produto haha. Já na festa mesmo faço um BKP no HD externo que já fico aliviado.
Olha Pablo, não vejo isso como uma tendência não, na verdade um dos motivos da Nikon e da Canon lançarem essas câmeras com apenas 1 slot foi garantir que não seriam tratadas como câmeras profissionais.

Eu sei que muita gente corre esse risco, mas também sei que cartões são frágeis e estão sujeitos a falhas, inclusive um já quebrou na minha mão, mesmo sendo de boa procedência.

Enfim, cada um sabe de si, mas se eu fosse profissional não arriscaria, até porque a gente sabe, momentos não voltam e vocês tem contrato a honrar.

Nas minhas viagens eu só uso câmeras com dois slots.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #366 Online: 24 de Julho de 2019, 16:42:24
Como funciona a questão dessas câmeras terem apenas um slot de cartão para uso profissional? Vocês não tem medo de uma falha ?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Você pode ligar a câmera ao seu celular e conforme fotógrafa ela vai fazendo backup em jpeg no seu celular


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #367 Online: 24 de Julho de 2019, 16:54:06
Olha Pablo, não vejo isso como uma tendência não, na verdade um dos motivos da Nikon e da Canon lançarem essas câmeras com apenas 1 slot foi garantir que não seriam tratadas como câmeras profissionais.

Eu sei que muita gente corre esse risco, mas também sei que cartões são frágeis e estão sujeitos a falhas, inclusive um já quebrou na minha mão, mesmo sendo de boa procedência.

Enfim, cada um sabe de si, mas se eu fosse profissional não arriscaria, até porque a gente sabe, momentos não voltam e vocês tem contrato a honrar.

Nas minhas viagens eu só uso câmeras com dois slots.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Exato é uma tendência a reservar esse mercado.
Reconheço a necessidade, se meu fluxo de eventos fosse 4 vezes maior eu cogitaria uma câmera com esse aspecto, teria comprado uma 5DIII ao invés da 6DII, mas na maioria dos casos são ensaios, acredito não ser, agora, uma prioridade.
Eu quero em algum momento migrar pra ML, ai já coloquei como quesito 2 slots.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #368 Online: 24 de Julho de 2019, 16:58:15
Eu fotografo desde 2008, e nunca, nunca tive falhas de cartão de memoria.. seja SD ou Compact flash ! E acho que fiz um milhão de cliques neste período, que não é muita coisa.

A procedência é fundamental !

A sandisk até tem um link, onde você informa o cartão recém adquirido, joga os dados dele, e eles fazem o cadastro como o cartão sendo seu, e dão garantia vitalícia no produto, caso de defeito de fabricação.

Fotógrafo e birdwatching


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #369 Online: 24 de Julho de 2019, 17:10:16
Você pode ligar a câmera ao seu celular e conforme fotógrafa ela vai fazendo backup em jpeg no seu celular


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Acaba com a bateria mais rápido, você segue sem o RAW e pode ficar sem o celular também,  eu uso isso na XE3, quebra um galho pra quem é amador, não sei se é tão efetivo pra quem pode ser processado.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #370 Online: 24 de Julho de 2019, 17:11:04
Eu fotografo desde 2008, e nunca, nunca tive falhas de cartão de memoria.. seja SD ou Compact flash ! E acho que fiz um milhão de cliques neste período, que não é muita coisa.

A procedência é fundamental !

A sandisk até tem um link, onde você informa o cartão recém adquirido, joga os dados dele, e eles fazem o cadastro como o cartão sendo seu, e dão garantia vitalícia no produto, caso de defeito de fabricação.
Você não ter tido não quer dizer que não terá.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #371 Online: 24 de Julho de 2019, 17:11:58
Exato é uma tendência a reservar esse mercado.
Reconheço a necessidade, se meu fluxo de eventos fosse 4 vezes maior eu cogitaria uma câmera com esse aspecto, teria comprado uma 5DIII ao invés da 6DII, mas na maioria dos casos são ensaios, acredito não ser, agora, uma prioridade.
Eu quero em algum momento migrar pra ML, ai já coloquei como quesito 2 slots.
Se meu meio de ganhar a vida dependesse disso e eu pudesse ser processado em caso de falha grave quanto a isso, eu não brincaria.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #372 Online: 24 de Julho de 2019, 17:22:25
No caso da Fuji, usava-se uma escala de ISO chamada SOS (Standard Output Sensivity), por ser Mirrorless, o que é mostrado no jpeg é o que vale pra medição.

Na Canon não sei.



Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

 :ok: Obrigado Cfcsosa.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #373 Online: 24 de Julho de 2019, 17:29:33
Se meu meio de ganhar a vida dependesse disso e eu pudesse ser processado em caso de falha grave quanto a isso, eu não brincaria.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Pior é que é serio.
« Última modificação: 24 de Julho de 2019, 17:29:51 por Leonardo Tonin »


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #374 Online: 24 de Julho de 2019, 18:09:44
Acaba com a bateria mais rápido, você segue sem o RAW e pode ficar sem o celular também,  eu uso isso na XE3, quebra um galho pra quem é amador, não sei se é tão efetivo pra quem pode ser processado.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Bateria é o menor dos problemas, pois dura tranquilamente os momentos decisivos, e levo bastante bateria, e caso de pane não preciso Raw, preciso dos arquivos, pode ser em jpeg, pois quando tinha a mark iv um cartão fotografava em Raw e outro em jpeg, nunca tive problema com cartões e espero nunca ter, mas acho muito bom e muito melhor fotografar com a R, onde posso ir até o ISO 12.800 tranquilamente, e uso este recurso de fotografar com a câmera conectada ao celular para fazer o backup instantâneo dos arquivos, acho importante dois cartões, mas me sinto seguro com esta função de backup no celular, fora a vantagem de poder enviar algumas fotos para o cliente já na hora