Autor Tópico: Melhores equipamentos 2019 - TIPA Awards  (Lida 4074 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Abril de 2019, 19:14:10
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2019, 11:16:49
:snack:

E ai???

Concorda em ver a D3500 sendo a única DSLR na parada???

Vc acha que a XT-30 merece todo esse destaque???

E a Olympus OM-D E-M1X, a galera do gramado vai adotar??? São 15 fps e AF com 121 pontos Cross-Type Phase-Detect bem distribuidos pelo quadro.
Conhecimento importa mais que equipamento.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2019, 11:23:51
Eu sou adepto da Godox, mas só de ver o ad400Pro como melhor sistema de flash nota-se que não da pra levar a sério.... a linha sirus da Broncolor é anos luz mais avançada, o Profoto B10...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2019, 11:24:59
Eu sou adepto da Godox, mas só de ver o ad400Pro como melhor sistema de flash nota-se que não da pra levar a sério.... a linha sirus da Broncolor é anos luz mais avançada, o Profoto B10...
Qual será o critério que eles usaram para essa eleição???
Conhecimento importa mais que equipamento.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2019, 11:29:47
Qual será o critério que eles usaram para essa eleição???

Eu não cheguei a ver, mas se fosse para colocar o Godox nessa lista eu colocaria bom base que uma tocha muito boa de recursos e com o melhor preço, sendo assim deve ter muito mais pessoas adeptas a ela do que por exemplo um Profoto B10, mas não por ser o melhor sistema (não que não seja boa, longe disso, é MUITO boa e atende a qualquer necessidade, mas tem melhores)...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2019, 11:37:50
Eu não cheguei a ver, mas se fosse para colocar o Godox nessa lista eu colocaria bom base que uma tocha muito boa de recursos e com o melhor preço, sendo assim deve ter muito mais pessoas adeptas a ela do que por exemplo um Profoto B10, mas não por ser o melhor sistema (não que não seja boa, longe disso, é MUITO boa e atende a qualquer necessidade, mas tem melhores)...
Não conheço os critérios a fundo, pelo que entendo se trata dos equipamentos mais recentes, e sim eles levam em consideração a relação custo beneficio.

Por exemplo Profoto D2 foi eleito em 2017; Elinchrom ELB 500 TTL em 2018.

https://www.tipa.com/en-en/awards/tipa-world-awards.html
Conhecimento importa mais que equipamento.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2019, 12:06:47
Não conheço os critérios a fundo, pelo que entendo se trata dos equipamentos mais recentes, e sim eles levam em consideração a relação custo beneficio.
Por exemplo Profoto D2 foi eleito em 2017; Elinchrom ELB 500 TTL em 2018.
https://www.tipa.com/en-en/awards/tipa-world-awards.html

Bem, se for custo & Benefício o Godox ganha disparado, custa praticamente 1/3 do Profoto, agora data de lançamento o AD400 foi em Julho de 2018 e o B10 em Setembro de 2018...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2019, 12:13:27
Bem, se for custo & Benefício o Godox ganha disparado, custa praticamente 1/3 do Profoto, agora data de lançamento o AD400 foi em Julho de 2018 e o B10 em Setembro de 2018...
Então, pela data, provavelmente foram comparados.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2019, 12:24:29
É muito mais marketeiro que realmente técnico essa eleição/premiação. Não concordo com uma série de premiações ali mas..... sem saber os critérios fica até difícil contra argumentar ou apontar alguma coisa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2019, 12:30:32
Pouca coisa da Canon aí (isso não me surpreende nem um pouco).
Por outro lado as "third party" marcando forte presença.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2019, 12:46:00
É muito mais marketeiro que realmente técnico essa eleição/premiação. Não concordo com uma série de premiações ali mas..... sem saber os critérios fica até difícil contra argumentar ou apontar alguma coisa.
Digamos, não é fácil uma entidade ser reconhecida mundo afora, se não houvesse critério eles não teriam se estabelecido. Acho que essa premiação ocorre desde 1998, ou seja 21 anos. Eu nunca vi eles premiarem algo que seja uma merda, normalmente é bom, muito bom.

Veja as lentes que eles elegeram, veja as câmeras, os monitores... não há problemas com elas.

O fato é que eles pensam de acordo com o mercado, e para o mercado, ser bom, não significa ser o mais poderoso nem o mais caro.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2019, 12:49:00
Digamos, não é fácil uma entidade ser reconhecida mundo afora, se não houvesse critério eles não teriam se estabelecido. Acho que essa premiação ocorre desde 1998, ou seja 21 anos. Eu nunca vi eles premiarem algo que seja uma merda, normalmente é bom, muito bom.

Veja as lentes que eles elegeram, veja as câmeras, os monitores... não há problemas com elas.

O fato é que eles pensam de acordo com o mercado, e para o mercado, ser bom, não significa ser o mais poderoso nem o mais caro.
Mas o fato de ter aparecido as duas Z e as duas R me parece que teve um apelo de inovação+marketing do que simplesmente o lado técnico.
Até a própria classificação que eles fazem das categorias é bem mercadológico. Apesar que se eu fosse montar as categorias não iria fugir muito disso também.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2019, 12:51:36
Pouca coisa da Canon aí (isso não me surpreende nem um pouco).
Por outro lado as "third party" marcando forte presença.
Achei isso bacana, o mercado ficando mais pulverizado, a Sigma marcando presença junto com outras marcas fora do grupinho canon nikon sony.

Fui ver o monitor LG UltraFine Display 32UL950, e parece ser bom mesmo.

Fiquei curioso em conhecer o editor "Skylum Luminar 3"...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Abril de 2019, 12:55:21
Mas o fato de ter aparecido as duas Z e as duas R me parece que teve um apelo de inovação+marketing do que simplesmente o lado técnico.
Até a própria classificação que eles fazem das categorias é bem mercadológico. Apesar que se eu fosse montar as categorias não iria fugir muito disso também.
Sim, tenha em mente, equipamentos recentes... A7III, A7RIII e A9 venceram no ano passado, vão comparar essas câmeras com o que??? Quase tudo que foi lançado novo está ali.


Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 04 de Abril de 2019, 19:23:41
Achei isso bacana, o mercado ficando mais pulverizado, a Sigma marcando presença junto com outras marcas fora do grupinho canon nikon sony.

Fui ver o monitor LG UltraFine Display 32UL950, e parece ser bom mesmo.

Fiquei curioso em conhecer o editor "Skylum Luminar 3"...

Sim, também acho bem positivo.
Outro ponto que curti bastante foi a escolha do Huawei P30 Pro, que tem a câmera bastante elogiada e está na liderança no DXO Mark. Chega de "blogueiros" e "youtubers" escolhendo os iPhones baseados nos gostos subjetivos.